em

HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Modelo americana desenvolve câncer embaixo de unha de gel

Depois de fazer uma manicure com raio UV, a modelo desenvolveu câncer embaixo da unha de gel
Modelo americana desenvolve câncer embaixo de unha de gel
Crédito: Reprodução Facebook

Você pode imaginar que depois de ir à manicure pode desenvolver câncer? Pois é, isso foi o que aconteceu com a modelo americana Karolina Jasko. Depois de fazer uma manicure com raio UV, a modelo descobriu a doença embaixo da unha de gel. Acompanhe a história.

Conheça a história

A modelo Karolina Jasko, de apenas 21 anos, sofreu um grande susto em 2016. Ela, que fez o procedimento de aplicação de unhas de gel com raio UV, acabou por desenvolver um câncer embaixo da unha. Concorrente do Miss Estados Unidos do ano de 2018, ela ia ao salão para fazer as unhas a cada duas semanas.

desenvolve cancer embaixo de unha de gel jasko
Crédito: Maxim Cover Girl

Em uma das visitas ao seu salão de beleza habitual, percebeu uma marca escura embaixo de sua unha. A princípio, ela pensou que fosse apenas uma marca de hematoma. No entanto, após uma semana, quando seu dedo ficou inchado e vermelho, percebeu que algo estava errado. Ela imaginou que fosse uma infecção e foi ao hospital. Karoline contou: “nós apenas descascamos e pensamos que era uma contusão. Alguns dias depois, meu dedo inchou muito e eu automaticamente pensei que teria algum tipo de infecção no salão de beleza”.

Em uma consulta com o dermatologista, ela percebeu que não se tratava de uma infecção. A tal mancha era na verdade um melanoma, que é um dos tipos de câncer de pele. Ela teve de passar por uma cirurgia que retirou toda a unha do polegar. Segundo Karolina, ela ficou muito envergonhada e usou um curativo em seu dedo por quase um ano.

desenvolve cancer embaixo de unha de gel modelo
Crédito: Reprodução Facebook

O tipo de câncer que Karolina sofreu é chamado de melanoma de unha ou melanoma subungueal. É muito comum nos polegares, apesar de poder afetar qualquer um dos dedos das mãos ou pés. Ele tem características similares a um hematoma ou infecção, por isso não é tão simples de ser identificado.

Apesar de não possuir uma causa específica, os médicos sabem que a exposição a raios UV podem acelerar o crescimento dele. No processo das unhas de gel do qual Karolina utilizava, o raio UV era usado para secar os produtos. Assim, isso pode ser o que levou o seu câncer a crescer e ficar aparente.

Os médicos acreditam que o câncer da modelo tenha influência genética, já que sua mãe também passou por isso. Porém, o inchaço que ela teve no dedo não é um sintoma relacionado ao melanoma. Karolina conta que seu médico lhe disse para “aceitar aquilo como um sinal de Deus”. Ela então complementa: “eu aceitei, porque se não fosse pela infecção, eu não teria ido ao médico para checar meu dedo”.

Ladrão devolve exames de menina com doença rara
Ladrão devolve exames de menina com doença rara
alho como antibiótico natural
Como usar o alho como antibiótico natural: informações e receitas