massagem para dor de cabeça
Crédito: Freepik
em

Massagem para dor de cabeça: conheça os tipos e como fazer

Alguns tipos podem ser aplicados em si mesmo, enquanto outros necessitam de um profissional

Publicidade

É bem comum sentir dor de cabeça de vez em quando. O que não é normal, segundo os médicos, é sentir dores muito fortes e com frequência. Nesse caso, deve procurar um médico para saber se sofre com enxaqueca ou se a dor é sintoma de alguma outra doença. Mas se for uma dor esporádica, sem explicação e sem outros sintomas, que aparece de vez em quando e fica latejando, você pode aprender a fazer massagem para dor de cabeça na tentativa de conseguir alívio. Veja como fazer.

Veja também: remédios caseiros para dor de cabeça

Como fazer massagem para aliviar a dor de cabeça

melhores tipos de massagem para dor de cabeça
Crédito: Freepik

Mesmo fazendo massagem para dor de cabeça, o ideal é que você tome um conjunto de atitudes para reequilibrar o organismo. A dor de cabeça pode ocorrer por diferentes causas, então, da sua parte, o que pode fazer é manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar atividades físicas todos os dias, beber muita água e chás. Tudo isso contribui para o alívio da dor e também para evitar que ela reapareça. Agora, quanto às massagens, aprenda os movimentos e faça o teste.

Sequência para dor de cabeça e tensão muscular

Muitas vezes, a dor de cabeça começa no final de um dia cansativo e estressante, quando a tensão está espalhada por todo o corpo. Você sente desconforto em qualquer posição, com dores constantes desde os pés até a cabeça.

Publicidade

Nesse caso, veja no vídeo como aplicar uma automassagem em todo o corpo, depois que chegar em casa, comer e tomar seu banho, para ajudar a relaxar e aliviar as dores:

Massagem na cabeça

Se a sua dor está localizada apenas na cabeça e o resto do corpo está bem, pode fazer uma sequência de massagens focadas na região da cabeça, com movimentos que vão desde a parte superior dos ombros até o rosto, na região do nariz e dos olhos.

Publicidade

Essa sequência traz alívio e relaxamento, podendo ser aplicada por você mesmo ou por outra pessoa. Se tiver alguém que possa aplicar, é provável que o seu relaxamento seja ainda maior.

Acupressão

A acupressão é parecida com os demais tipos de automassagem mencionados acima. Trata-se de uma técnica de massagem manual nos pontos de acupuntura do corpo. Esses pontos estão espalhados por várias partes do corpo que se ligam ao cérebro, então trazem alívio não só para a dor de cabeça, mas para diversos outros problemas de saúde.

Publicidade

Essa técnica é validada por artigos científicos, então não deve ser feita de qualquer jeito. O melhor é consultar um médico acupunturista para que ele faça a massagem e oriente você a como fazer sozinho nas próximas vezes. Veja as dicas do médico sobre os pontos a serem pressionados para aliviar a dor de cabeça:

Reflexologia podal

A reflexologia podal consiste em ativar pontos nos pés que estão ligados a todos os órgãos do corpo. Essa ativação acontece por meio de massagem e é preciso que conheça todos os pontos de reflexologia para saber de que forma fazer a massagem sem machucar e atingindo a parte desejada do corpo.

Publicidade

O ideal é agendar uma sessão de massagem com um profissional dessa área para que ele aplique a massagem voltada ao alívio da dor de cabeça. Veja no vídeo como essa massagem é feita:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Bebê sem rosto

Bebê sem rosto: pais denunciam negligência médica

o que causa dor de cabeça

O que causa dor de cabeça: conheça os 3 tipos de dor mais comuns