em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como fazer máscara removedora de cravos em casa

Existem muitas receitas populares que usam ingredientes perigosos à saúde da pele. Veja quais são as seguras
máscara removedora de cravos
Crédito: Freepik

A forma mais eficiente de remover cravos é fazendo uma limpeza de pele profunda com um dermatologista ou esteticista. Mas se quiser apenas remover os cravos superficialmente, melhorando o aspecto da pele, você pode fazer alguns tipos de máscara removedora de cravos em casa.

3 máscaras removedoras de cravos caseiras

Essas máscaras ajudam a limpar a pele e facilitam a extração dos cravos, mas não os eliminam por completo, pois eles são muito profundos para conseguir fazer em casa. Mas mesmo assim vale a pena fazer uma limpeza com uma dessas receitas a cada 15 dias para deixar a pele mais hidratada, limpa e bonita.

1. Hidratante e açúcar

máscara removedora de cravos
Crédito: Freepik

Essa máscara removedora de cravos deve ser feita com um bom hidratante que seja próprio para o seu tipo de pele. A função do açúcar será apenas de esfoliante, então o creme é que vai fazer o trabalho de amolecer os cravos no interior dos poros e depois hidratar a pele.

  1. Misture 1 colher de sopa de creme hidratante e a mesma quantidade de açúcar em um potinho. A mistura deve ficar granulada, então se ainda estiver muito lisa, vá adicionando mais açúcar.
  2. Lave bem o rosto, removendo totalmente a maquiagem. Use um sabonete para o seu tipo de pele e aplique água micelar no rosto com ajuda de um algodão para ter certeza de que removeu tudo.
  3. Faça uma vaporização no rosto para abrir os poros (pode ser no banho). Então você sai do e aplica a máscara em seguida. Ou então aqueça um pouco de água (até ferver), coloque dentro de uma bacia e aproxime o rosto do vapor. Cuidando para não se queimar. Deixe assim alguns minutos.
  4. Com o rosto limpo e aquecido, aplique a mistura de hidratante com açúcar usando as pontas dos dedos e vá esfoliando a pele lentamente durante alguns minutos. Depois lave o rosto com água e finalize aplicando soro fisiológico gelado com um algodão para fechar os poros.

2. Máscara removedora de cravos com carvão ativado

A popular máscara preta surgiu no mercado há pouco tempo com a promessa de remover cravos, pois ela se fixa na pele e traz os cravos junto quando é removida. Essa máscara removedora de cravos pode ser comprada pré-pronta, mas tem uma receita caseira também.

Ingredientes

Carvão ativado: 1 cápsula ou comprimido (compra na farmácia);
Gelatina em pó sem sabor: 10 gramas;
Leite desnatado: 30 gramas.

Modo de preparo e aplicação

  1. Em um potinho que possa ir ao micro-ondas, coloque o pó da gelatina e misture com o leite.
  2. Depois leve ao micro-ondas por 20 segundos.
  3. Em seguida, com cuidado, abra a cápsula de carvão ativado e coloque o pó na mistura de leite e gelatina. Se for um comprimido, esmague-o e faça a mistura até ficar homogêneo. Deixe descansar por 10 minutos.
  4. Enquanto isso, faça o mesmo procedimento de limpeza e vaporização recomendado na receita anterior.
  5. Depois aplique a máscara, que vai estar gelatinosa, espalhando bem e deixando agir por 25 minutos ou até secar.
  6. Passado o tempo, segure em uma das extremidades da máscara e vá puxando-a do rosto delicadamente. Ela vai trazer os cravos junto, ou pelo menos a parte superficial deles.
  7. Finalize também como na dica anterior, lavando o rosto e fechando os poros com o soro gelado.

3. Máscara com argila verde

argila verde beneficios
Créditos: Beleza e Saúde

Essa outra máscara removedora de cravos também é feita com o carvão ativado, pois ele remove os poluentes da pele, deixando-a mais iluminada macia e protegida. Veja quais são os outros ingredientes e faça essa máscara de forma segura em casa. Pois são todos ingredientes liberados pelos dermatologistas, desde que você tenha uma pele forte e saudável.

Ingredientes

Carvão ativado: 1 sachê ou cápsula;
Máscara facial de argila verde: até dar o ponto;
Óleo essencial de lavanda: 5 gotas.

Modo de preparo e aplicação

  1. Misture muito bem todos os ingredientes até formar uma pasta mole, porém que não escorra do rosto. Esse é o ponto. Vá colocando argila aos poucos até atingir o ponto.
  2. Com a máscara pronta, para a limpeza do rosto e também a vaporização para abrir os poros e permitir a melhor absorção dos nutrientes da argila e do carvão ativado.
  3. Aplique a máscara com a ajuda de um pincel novo ou espátula, com cuidado para não aplicar nos olhos, lábios e sobrancelhas.
  4. Depois de 30 minutos de ação, lave o rosto com água fria até remover toda a mistura e finalize com o soro fisiológico gelado e o seu creme hidratante de costume.

Entenda mais sobre os cravos e como lidar com eles de forma segura, sem causar inflamação na pele:

7 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
salada de beterraba
15 Receitas de salada de beterraba para o almoço ou jantar
mulher traída pelo marido
Mulher traída pelo marido torna-se freira e empreende de forma inusitada