em

Benefícios e como fazer máscara de tomate para a pele

O tomate pode ser usado nas suas receitas para comer e também para aplicar na pele, veja como fazer
máscara de tomate
Crédito: Freepik

Existem diversas receitas de máscaras faciais caseiras que você pode experimentar. Elas são feitas com ingredientes naturais e são muito práticas, assim como a máscara de tomate que oferece à pele várias das propriedades nutricionais dessa fruta. Saiba quais são e veja como fazer a sua.

Veja também: receitas de máscara de abacate para pele e cabelo

Aqui você encontra:

Benefícios da máscara de tomate

fazer máscara de tomate para pele
Crédito: Freepik

Em primeiro lugar, para fazer a sua máscara, lembre-se que é importante comprar tomates orgânicos, aqueles livres de agrotóxicos. Melhor ainda se puder plantar tomates em casa e garantir que sejam mesmo de boa qualidade. Só assim você realmente irá colocar benefícios na sua pele. Confira o que essa fruta oferece de bom para a saúde e a beleza da pele.

Ação antioxidante

O principal benefício do tomate para a pele é o seu poder como agente antioxidante. Ele tem em sua composição propriedades que, depois de metabolizadas, agem protegendo as células do corpo contra o ataque dos radicais livres em excesso.

Quando atacam, eles deixam as células frágeis e doentes, abrindo espaço para doenças inflamatórias e crônicas. Quando os antioxidantes atuam na proteção e regeneração das células, ajudam a renovar a pele, deixando-a mais bonita e saudável.

Redução de olheiras

Quem sofre com aquelas olheiras roxas por causa do estresse, cansaço e noites mal dormidas, pode se beneficiar com essa máscara. A fruta ajuda a reduzir as manchas de olheiras, claro, quando também trabalha sobre a causa real do problema.

Fechamento dos poros

Quando a pele está muito oleosa ou com excesso de poluição é comum que os poros se dilatem. O resultado é de uma pele mais sensível à acne e às inflamações, então a máscara de tomate vai ajudar a amenizar esse aspecto, quando aplicada bem geladinha depois de uma boa limpeza de pele.

Como fazer

A receita dessa máscara é bem simples, vai precisar de poucos ingredientes. Se a sua pele for muito oleosa, prefira usar água no lugar do azeite.

Ingredientes

Azeite de oliva: 1 colher (sobremesa);
Tomate orgânico: 1 unidade média;
Amido de milho: 2 colheres (sobremesa).

Modo de preparo

  1. Retire a pele do tomate, corte em pedacinhos e amasse bem com um garfo;
  2. Em seguida, coe e separe toda a parte líquida para usar na receita;
  3. Misture esse suco de tomate com o azeite e o amido até formar uma pastinha líquida, mas que não escorre ao ser aplicada. Use na hora.

Como e quando aplicar a máscara de tomate

A aplicação dessa máscara pode ser semanal, não precisa usar com mais frequência do que isso. Mas o ideal é que você vá ao seu dermatologista para garantir que essa máscara é recomendada. Algumas pessoas podem ter alergia à fruta e nem sabem, enquanto outras precisam tratar algum problema de pele antes de usar máscaras caseiras.

Sabendo disso, a forma de aplicação da máscara de tomate é a seguinte:

  1. Remova totalmente a maquiagem, deixando o rosto bem limpo;
  2. Aplique uma boa camada de água micelar com um algodão por todo o rosto e pescoço, garantindo que a pele esteja mesmo limpa;
  3. Depois, use um pincel limpo para espalhar toda a máscara pela pele, em uma camada fina. Aplique no rosto e no pescoço;
  4. Deixe agir por 15 minutos, depois lave bem o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele;
  5. Finalize aplicando uma camada fina de soro fisiológico gelado para fechar os poros e já pode ir dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
risoles
20 Receitas de risoles fritos e assados para petiscar
batata-doce
As 15 melhores receitas com batata-doce para você fazer e experimentar