marmitas saudáveis
Crédito: Pexels
em

25 Receitas de marmitas saudáveis

Ter criatividade para deixar o cardápio da semana pronto não é fácil, mas essas sugestões vão ajudar

Se você precisa trabalhar longe de casa todos os dias e não pode ter o privilégio de almoçar em casa durante a semana, é muito provável que você tenha sua própria marmita. Se isso acontecer, outra preocupação que você tem é pensar o que fazer de cardápio para os cinco dias da semana, correto? Para variar nessas escolhas e ter sempre uma opção de marmitas saudáveis pronta, inspire-se com essas ideias. 

25 Ideias de marmitas saudáveis

Você já parou para calcular quando você gasta comendo em restaurante? Tudo bem que, para sair um pouco da rotina, é delicioso, mas não dá para fazer disso a regra. Programe-se com essas sugestões de marmitas saudáveis e combine os elementos como achar melhor!

1. Bolinho salgado

marmitas saudáveis bolinho salgado
Crédito: Manga com Pimenta

Para aquela segunda sem carne que você evita comer ingredientes de origem animal, esse muffin salgado é uma excelente opção. Ele leva espinafre, cenoura e aveia e pode ser acompanhamento de alguma salada ou até o seu lanche da tarde.

2. Legumes assados

marmitas saudáveis legumes assados
Crédito: Panelinha

Marmitas saudáveis que se prezem têm que ter uma boa porção de legumes e verduras. Essa receita é prática para fazer, basta lavar, temperar e colocar tudo junto no forno e deixar por 10 minutos. A sugestão é usar pimentão, abobrinha, couve-flor e cebola, mas você pode variar conforme o que tiver na geladeira.

3. Wrap de frango agridoce

marmitas saudáveis wrap de frango
Crédito: Minha Casa, Minha Cara

Se você já comeu um wrap fora de casa e achou uma delícia, vai se surpreender com a facilidade de preparar esse prato. Essa opção é recheada de frango e abacaxi, o que dá suculência e um sabor adocicado que combina muito bem com a proteína. Nesse prato, você tem todos os nutrientes que precisa em uma refeição.

4. Peito de frango suculento

marmitas saudáveis peito de frango suculento
Crédito: Tudo Receitas

Um bom filé de peito de frango é essencial para qualquer dieta. E se você ficou com um pé atrás porque já comeu muitas vezes e quase sempre ele está ressecado, essa receita é para tirar essa sua impressão. Com uma boa marinada e o tempo certo na frigideira, não vai ter erro.

5. Chips de abobrinha

marmitas saudáveis chips de abobrinha crocante
Crédito: Tudo Receitas

Um acompanhamento crocante e muito fácil de fazer: basta fatiar as abobrinhas bem fininhas, temperar e espalhar as fatias pela assadeira. São 45 minutos para assar, então aproveite para ir fazendo outras receitas para outras marmitas saudáveis.

6. Salada no pote

marmitas saudáveis salada no pote
Crédito: Gomes da Costa

Essa receita você já pode deixar preparada para a semana toda, basta ter os potes de vidro. Também é fácil para variar os ingredientes e combinar do jeito que você achar mais gostoso. Experimente também trocar as opções de molhos para salada.

7. Carne moída com refogado de pimentão

marmitas saudáveis carne moída
Crédito: Panelinha

Uma boa receita carne moída é versátil e vai bem com quase todo acompanhamento, o que é excelente na hora de montar as marmitas saudáveis. Essa vai com pimentão refogado, mas fica ao seu gosto tirar ou substituir esse ingrediente.

8. Quibe de abóbora

marmitas saudáveis quibe de abobora
Crédito: Tastemade

O quibe é outra boa opção simples de fazer. Basta preparar o recheio, hidratar o trigo e montar. Depois disso, é só deixar o forno fazer o trabalho dele. Se você quiser, na hora de montar a marmita, pode juntar uma salada ou uma patê vegano, como o feito com grão-de-bico.

9. Filé de peixe crocante

marmitas saudáveis peixe com crosta crocante
Crédito: Panelaterapia

O peixe é uma opção muito saudável e que também é muito fácil de fazer. Para essa receita, o mais complicado é juntar os ingredientes para fazer a crosta: torrada esmigalhada, sal, raspas de limão e azeite. Depois é só deixar no forno até estar dourado.

10. Crepioca de frango

marmitas saudáveis crepioca de frango
Crédito: Blog da Mimis

Essa é aquela receita para salvar a pátria. Naqueles dias em que você está com zero vontade, ingredientes ou tempo para dedicar à cozinha, experimente essa receita, que é fácil, gostosa e nutritiva.

11. Macarrão com tomates cerejas

marmitas saudáveis macarrão com tomate cereja
Crédito: Receita de Vovó

Outra receita prática para quando a despensa já não está lotada de opções. É só fazer essa receita de macarrão e adicionar tomates cereja. Leva também creme de leite e o que mais demora é fazer a massa, o que é cerca de cinco minutos. Fica bonito e delicioso.

12. Quinoa com vegetais e almôndega

marmitas saudáveis quinoa com vegetais
Crédito: Cozinha Legal

Com muitos ingredientes saudáveis, essa receita de quinoa e almôndegas é uma refeição completa e que se adequa a muitas dietas. Fica pronto em 30 minutos e rende seis porções, ou seja, você já prepara comida para vários dias.

13. Mil folhas de frango cremoso

marmitas saudáveis mil folhas de frango
Crédito: Sem Medida

Sobrou frango do final de semana? Desfie, junte coalhada seca, azeite, pimentão vermelho, cebola roxa e mais alguns temperos no processador e já está mais da metade do trabalho feito. Essa receita também ensina a fazer uma saladinha cítrica de couve super versátil.

14. Omelete de forno

marmitas saudáveis omelete de forno
Crédito: Cozinha Arrumadinha

Aqui você vai fazer aquela mistura que, no final, fica uma refeição e tanto. Esse omelete de forno fica pronto em 20 minutos e a sugestão é que você junte cenoura, cebolinha, tomate, abobrinha e os ovos. Para dar liga, leite e queijo.

15. Frango colorido

marmitas saudáveis frango colorido
Crédito: Panelaterapia

Sabe aquele peito de frango grelhado de todos os dias? Que tal colocar um pouco mais de cor, sabor e nutrientes nele? Então confere essa receita que leva frango, cenoura em cubinhos, vagem do tipo mais fina, picada e milho de lata escorrido.

16. Escondidinho de batata-doce e frango

marmitas saudáveis escondidinho de batata-doce
Crédito: Amo Brócolis

Esse é um prato único, que tem sabor, textura e nutrientes para você aguentar mais algumas horinhas antes do lanche. Ele é melhor do que o feito com batata, pois tem carboidrato composto, ao contrário desta que tem carboidrato simples, saciando por menos tempo.

17. Pizza de couve-flor

marmitas saudáveis pizza de couve-flor
Crédito: Panelaterapia

Pizza no almoço pode? Claro que sim! Se for essa pizza saudável de couve-flor ainda mais. Ela tem a massa fininha e crocante, com um sabor neutro que irá dar destaque à cobertura. Que tal adicionar peito de frango desfiado, ervilha, ovos, cebola e muito queijo? Varie as coberturas e aproveite a sua receita!

18. Lasanha de abobrinha

marmitas saudáveis lasanha de abobrinha
Crédito: Tempero Alternativo

Melhor do que almoçar uma pizza leve e sem culpa, é poder desfrutar de uma boa lasanha. Essa é feita com massa de abobrinha, alternada com molho e queijo, de dar água na boca. Pode também variar nos recheios, em dias diferentes, com carne moída, frango, camarão, tofu e muito mais.

19. Quiche lowcarb sem glúten

marmitas saudáveis quiche lowcarb sem gluten
Crédito: Blog da Mimis

Um ótimo acompanhamento, é rico em minerais e vitaminas essenciais, além de poder ser usado em dieta low carb e com restrições de glúten. Essa receita leva recheio de lombinho e alho poró, sendo o ideal para aqueles dias em que você quer dar uma variada na marmita.

20. Frango com legumes na pressão

marmitas saudáveis frango com legumes na pressão
Crédito: Guia da Cozinha

Super fácil de fazer, essa receita fica pronta rapidinho, precisando apenas colocar tudo na panela de pressão e pronto. Leva além do frango, mandioquinha, cenoura, batata, mandioca, abobrinha, abóbora, couve e ervilha torta.

21. Farofa saudável

marmitas saudáveis farofa saudável
Crédito: Blog da Mimis

Faça também essa farofa especial, que não leva farinha de mandioca e ainda por cima nutre e dá saciedade. Pode fazer e colocar em um saquinho de geladinho (sacolé), para misturar somente na hora de comer, sendo um excelente opção para variar o cardápio, sem perder em qualidade.

22. Pizza de carne moída

marmitas saudáveis pizza de carne moída
Crédito: Panelaterapia

Essa é uma receita prática, para os dias em que você não quer perder tempo na cozinha e preparar algo diferente para colocar na marmita da semana. Fica parecendo uma pizza, com a base de carne e cobertura maravilhosa de queijo, que simplesmente derrete na boca.

23. Ensopado de grão-de-bico e abóbora

marmitas saudáveis ensopado de grão-de-bico
Crédito: Blog da Lu

Feito com curry, um delicioso tempero que tem por base diversas especiarias, incluindo a cúrcuma, excelente remédio natural, esse ensopado de grão-de-bico e abóbora é um excelente acompanhamento para sua marmita.

24. Risoto integral de camarão

marmitas saudáveis risoto integral
Crédito: Blog da Mimis

Para aquele dia em que você quer algo mais elaborado, saboroso e nutritivo, faça a receita de risoto integral com camarão e abobrinha. Só é importante manter a marmita em ambiente refrigerado (como um frigobar) até a hora da refeição, pois o camarão estraga muito rapidamente.

25. Brigadeiro de biomassa de banana verde

marmitas saudáveis brigadeiro de biomassa de banana verde
Crédito: Blog da Mimis

Claro que tem que ter a sobremesa! E o que melhor do que um delicioso e nutritivo brigadeiro de biomassa de banana verde? Gostoso, saudável e irresistível, essa receita nutre, sacia e ainda ajuda seu cérebro a se concentrar melhor no trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Quais são as vacinas que os adultos precisam tomar

Gel redutor de medidas funciona

Gel redutor de medidas funciona?