maquiagem para o trabalho
Crédito: Freepik
em

Maquiagem para o trabalho: dicas importantes e tutoriais para se inspirar

Veja o que não pode deixar de fazer na hora de se maquiar e também tutoriais para pele branca e negra

Pensar na maquiagem para o trabalho pode ser um desafio. Ao mesmo tempo em que você precisa de praticidade para não ter de acordar horas mais cedo, também é importante garantir um visual bonito e que combine com o tipo de trabalho que exerce.

No ambiente profissional é importante ter cuidado para não exagerar, principalmente quando lida com clientes e necessita que a sua imagem transmita mais seriedade. O melhor a fazer é se preparar com antecedência, vendo ideias de makes que sirvam para diversos looks e compromissos de trabalho.

Veja também: dicas de maquiagem para pele oleosa

Dicas e como fazer maquiagem para o ambiente de trabalho

Independente do tipo de trabalho que você tenha, para que a sua maquiagem permaneça bonita e dure o dia inteiro, é essencial seguir alguns passos importantes. Veja quais são e sinta a diferença no dia a dia.

Dicas importantes para a maquiagem do dia a dia

  • Jamais vá dormir usando maquiagem, pois além de ficar mais difícil remover no dia seguinte, os produtos grudados na pele durante o sono vão fazendo você ficar com visual envelhecido muito antes do tempo esperado. É uma dica para pensar no presente e também no futuro.
  • Antes de começar a maquiagem em si, é muito importante estar com o rosto limpo. Então, lave bem a pele com água e um sabonete neutro ou para o seu tipo de pele. Depois, aplique algum produto que faça uma limpeza mais profunda, caso necessário, como por exemplo a água de rosas ou água micelar.
  • Quando já estiver com a pele limpa, sempre aplique um filtro solar ou já comece a make aplicando uma base que contenha filtro solar. Mesmo que você não vá ficar com o rosto exposto ao sol, o filtro ajuda a proteger a pele das luzes do escritório que, ao longo do tempo, também prejudicam.
  • Para quem tem olhos pequenos, a dica é evitar os pigmentos pretos. Se quiser delinear as pálpebras, faça um traço mais fino para deixar o olhar mais aberto e atento. Faz toda diferença para quem está prestando atenção em você enquanto fala nas reuniões ou atendimentos.
  • Para não ficar tendo que conferir a maquiagem no espelho o tempo todo, evite usar bases de alta cobertura, pois elas podem craquelar com mais facilidade e deixar a pele mais oleosa.
  • Quanto ao batom, se você trabalha em um ambiente mais formal, prefira os tons mais claros e discretos. Os tons mais intensos e chamativos são mais liberados em ambientes com menos formalidade. Não é regra, mas é uma dica legal para garantir que você transmitirá uma imagem de seriedade e respeito.

Como fazer maquiagem para trabalhar

Agora que já sabe das principais dicas para fazer uma maquiagem para o trabalho com qualidade e praticidade, veja alguns tutoriais para se inspirar com as cores e estilos.

Maquiagem coringa para trabalho pele branca

Nesse vídeo tutorial do canal da Fernanda Petrizi você vai ver como fazer uma maquiagem para o trabalho bem clean, só mesmo para realçar seus traços naturais, e depois ela vai adicionando detalhes para quando quiser dar uma marcadinha extra no visual, seja mudando o batom, aplicando um delineador e outras dicas. Confira:

Maquiagem natural pele branca

Gosta de parecer que está praticamente sem maquiagem, até para não precisar ficar se preocupando em retocar ao longo do dia? Então veja o que usar para fazer uma make bem suave e natural, como ensina esse tutorial do canal da Nitielle Mendes:

Maquiagem básica para trabalho pele negra

Esse tutorial do canal da Camila Nunes também é para uma maquiagem de trabalho mais neutra, apenas para valorizar o rosto, deixar a pele iluminada e conseguir sair de casa sem atraso, com o rosto lindo. Confira as dicas de produtos que ela usa para adaptar ao seu gosto:

Maquiagem natural pele negra

Se você quer uma ideia de maquiagem para o trabalho ainda mais suave no que a sugestão anterior, que deixe o visual bem natural, só com uma iluminada básica e uma pele mais uniforme, vai gostar das dicas desse tutorial do canal da Jacy July:

Make para quem usa óculos

Os óculos já são um acessório no rosto, então é preciso pensar em uma maquiagem que harmonize com esse acessório, sem poluir visualmente seu rosto. Isso não significa, de forma alguma, que a make dos olhos tenha que ser mega suave, quase sem nada. Você vai ver nesse tutorial do canal da Jana Taffarel que é possível aplicar sombra, delineador gatinho, lápis e rímel, mesmo usando óculos. Veja as dicas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

maquiagem para madrinha

Maquiagem para madrinha de casamento: ideias para todas as idades

Sua imunidade pode ajudar a combater todos os tipos de câncer

Sua imunidade pode ajudar a combater todos os tipos de câncer