manchas no pescoço
Crédito: Freepik
em

Como tirar manchas no pescoço e por que elas aparecem

As manchas escuras ocorrem por motivos que merecem atenção médica

As manchas no pescoço, quando são escurecidas e ficam até parecendo sujeira acumulada, têm nome: acantose nigricans. Elas aparecem também em outras partes do corpo com dobrinhas, como axilas, costas e barriga. Mas antes de ver como tirar manchas no pescoço, é importante saber que essas manchas não aparecem por acaso.

Como tirar mancha escura no pescoço

formas de como tirar manchas no pescoço
Crédito: Reprodução

A acantose nigricans afeta milhares de brasileiros porque está associada ao diabetes tipo 2, mais especificamente à resistência à insulina. Também pode estar relacionada a problemas hormonais, como síndrome dos ovários policísticos e síndrome metabólica.

Portanto, antes de pensar em como tirar manchas no pescoço quando são desse tipo, pense em agendar uma consulta com o seu médico para fazer uns exames. Depois de ir ao médico, veja quais receitinhas caseiras podem ajudar a clarear essas manchas, junto com o tratamento prescrito pelo profissional.

Limão

O limão é um agente clareador, mas tenha muita atenção em um detalhe importante: nunca saia ao sol com limão na pele, pois ele vai manchar. Mesmo depois de remover todo o limão, evite sair ao sol, pois podem ter ficados resquícios da fruta na pele e, ao invés de clarear a mancha, vai acabar ganhando outra permanente.

Tendo esse cuidado em mente, a aplicação do limão na pele é bem simples. Só precisa cortar o limão ao meio na hora em que for utilizar, espremer o suco e embeber uma bola de algodão com ele. Aplique nas manchas como se estivesse limpando, não precisa esfregar. Deixe agir de 10 a 20 minutos e depois lave bem com água e sabonete. Prefira fazer à noite para evitar o sol nas próximas 12 horas, pelo menos.

Pepino

O pepino é um alimento muito utilizado para tratamentos de pele, principalmente para clarear olheiras, já que também oferece propriedades branqueadoras. Para testar essa dica, corte um pepino em fatias finas e coloque-as sobre as manchas escuras. Deixe agir por 15 minutos. Finalize lavando com água e aplicando água de rosas que também oferece um efeito clareador. Deixe secar sozinho.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem inúmeras finalidades na rotina doméstica, desde ingrediente para receitas até para limpeza e tratamentos de pele, embora ele seja abrasivo e deva ser usado com muita cautela. Use apenas de vez em quando para que ele ofereça apenas sua ação esfoliante e clareadora.

A receita é tão simples quanto as anteriores. Misture duas colheres de bicarbonato com uma de água e faça uma pasta. Aplique depois na região manchada, fazendo delicados movimentos circulares para esfoliar a pele e remover as células mortas. Depois de 20 minutos agindo, pode remover com bastante água. Se não perceber resultados, suspenda o uso e prefira receitas menos agressivas.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Para obter os resultados desejados, alie o uso das dicas com um estilo de vida saudável e equilibrado.

One Comment

Leave a Reply
  1. As manchas que você tem não são causadas pelo Sol e sim e uma sintoma de uma doença. O nome é acantose nigricans. Sugiro que procure um médico pois você pode está com resistência a insula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
tirar risco da tela do celular

Como tirar risco da tela do celular: 5 produtos úteis para usar em casa

cortes para cabelos volumosos

Cortes para cabelos volumosos: 8 ideias para renovar o visual