em

AmeiAmei

Faça um macarrão rápido e econômico com esta dica

Aprenda a como economizar (tempo e água) na hora de preparar um delicioso espaguete

Qualquer cozinheiro de primeira viagem sabe fazer macarrão e ovo cozido, certo? Na verdade, mais ou menos! Sempre que vamos fazer macarrão ficamos em dúvida quanto a quantidade de massa e de água.

Ver a embalagem é o recurso mais prático, pois em geral a recomendação dos fabricantes é colocar 1 litro de água para 100 gramas de macarrão.

Mas é assim que devemos fazer macarrão?

Vamos a uma dica super prática para fazer o macarrão mais rápido e economizando tempo e dinheiro. Tudo tem a ver com a quantidade de água: menos água, menos tempo de cozimento!

1º passo: você irá prepará-lo em uma frigideira, e ela tem que ser grande o suficiente para caber o macarrão coberto de água;

2º passo: coloque a massa e cubra com água fria (isso mesmo!);

3º passo: deixe ferver até chegar no ponto.

Para retirar o macarrão existem dois caminhos: Ou escorre a massa normalmente ou aproveita a água que sobrou na frigideira para fazer um molho. No segundo caso, utilize uma colher ou um pegador.

Lembre-se: menos água, menos tempo para o macarrão ficar pronto! Assista ao vídeo de um inglês fazendo macarrão. Apesar do idioma é possível identificar o passo a passo utilizado por ele para preparar esta refeição.

Compartilhe esta dica com os seus amigos e familiares! Eles podem estar cozinhando macarrão da forma mais demorada e menos econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

12 famosos que são adeptos da vida simples

dieta do ovo

Dieta do ovo para emagrecer de forma rápida e saudável