macarrão com camarão
Crédito: Freepik
em

Macarrão com camarão: 7 receitas para abrir o apetite

A combinação de camarão com macarrão é ótima e bem fácil de fazer. Confira essas ideias de receitas

Macarrão com camarão é uma receita que serve tanto para os almoços do dia a dia quanto para uma ocasião especial. Você pode variar os tipos de molhos e os tipos de massas a utilizar, então, se estiver na dúvida quanto às melhores combinações de sabores para usar no tempero, confira essas ideias de receitas para se inspirar.

Veja também: como fazer camarão ao alho e óleo

Como fazer macarrão com camarão

Desde a versão mais simples, sem molho, até com molho vermelho e branco, todas são deliciosas e fáceis de fazer. Veja as combinações de ingredientes e experimente uma delas em casa.

1. Receita simples

Essa receita não dá trabalho na cozinha porque você vai preparar tudo usando apenas duas panelas, uma para cozinhar o macarrão e outra para fazer o prato todo. Para fazer, vai precisar primeiro refogar os camarões crus e limpos em azeite e temperados em sal e pimenta. Depois de refogado é só preparar um molho simples na mesma panela e colocar o macarrão já cozido para ganhar sabor.

2. Fettuccine Alfredo

A massa tipo fettuccine fica ótima com esse molho Alfredo de camarão porque as consistências combinam muito bem. Essa receita leva, além da massa e do camarão, manteiga, creme de leite, parmesão ralado, salsinha, sal, pimenta e noz-moscada. Fica bem cremoso.

3. Ao molho rosé

Para quem gosta das receitas da Rita Lobo, esse macarrão é uma boa pedida. Um prato muito bonito, delicioso e, claro, fácil de fazer com a certeza de que vai dar certo se seguir a receita certinho. Os ingredientes incluem macarrão cabelo de anjo, camarões médios, tomate pelado, alho, creme de leite, conhaque, azeite, sal, pimenta e endro para servir.

4. Macarronada colorida e cremosa

Para uma receita não tão básica nem tão sofisticada, essa macarronada é a melhor opção. Se gosta de acrescentar milho e ervilha em todas as receitas possíveis, essa é uma delas. Para preparar vai precisar do macarrão que mais gostar, milho e ervilha, camarões, cebola, creme de leite, amido de milho para engrossar, coentro, alho, sal e requeijão.

5. Penne ao molho de camarão

Com uma combinação profissional de ingredientes, essa receita promete impressionar a todos que experimentarem. É feita com massa tipo penne, camarões médios, limpos e frescos, tomate pelado, alho, salsinha, açúcar, manjericão, azeite de oliva, manteiga, sal, pimenta e parmesão.

6. Macarrão gratinado

O macarrão simples se transforma em um prato ainda mais apetitoso quando vai ao forno para gratinar. Pode servir como prato principal somente acompanhado de sala fresca. Essa versão é feita com macarrão do tipo que gostar, camarão sem casca, requeijão, creme de leite, maionese, coentro, sal, pimenta e queijo muçarela para colocar por cima e derreter no forno.

7. Macarrão ao molho branco de camarão

Entre tantas opções de molho para combinar com o camarão e servir com o macarrão, o molho branco não pode faltar. Essa receita leva macarrão tipo ninho, camarões limpos, creme de leite, requeijão, margarina, trigo, cebola, alho, sal e coentros frescos para finalizar o prato na hora de servir. Simples, barato e cheio de sabor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
tratamentos para celulite

10 Melhores tratamentos para celulite

O que fazer antes de morrer para facilitar a vida de quem fica