limpar piso de ardosia
Crédito: Freepik
em

Como limpar piso de ardósia passo a passo

É bem simples e barato manter seu piso de pedra sempre limpo, cheiroso e brilhante

A ardósia é uma pedra bem resistente e muito bonita para ser usada como piso. Sua cor cinza-escuro, que é a mais comum, deixa os ambientes bem modernos e combina com vários estilos de decoração. Mas, como é uma rocha porosa, que absorve manchas com facilidade e é sensível a produtos abrasivos, é bom saber o que usar na hora de fazer a limpeza.

Passo 1: remoção da sujeira superficial

Essa sujeira são os farelos, os cabelos e a poeira que se acumulam no dia a dia. Você pode fazer essa limpeza usando um aspirador com o bico de escovinha ou uma vassoura de cerdas macias. É importante primeiro fazer essa etapa, pois se passar direto o esfregão, pode riscar o piso.

Passo 2: água com detergente neutro

Encha um balde com água e adicione um pouco de detergente neutro ou sabão líquido para roupas delicadas. Misture, pegue o pano de chão ou esfregão e comece a passar no piso. Não precisa encharcar, só passar o pano torcido mesmo. Depois, deixe secar.

Passo 3: como tirar manchas

Se alguma sujeira ficou grudada e não está saindo só com o pano de chão molhado, faça uma pastinha com bicarbonato de sódio e água. Aplique a pasta sobre a mancha, deixe agir uns 10 minutos, depois limpe com uma esponja macia para não arranhar.

Produtos para não usar

Crédito: Rabisco Arquitetura

O detergente neutro, o sabão líquido para roupas e um produto multiuso para pisos podem ser usados sem medo. Mas, você não deve usar produtos com cloro, álcool ou vinagre na ardósia, pois eles podem causar manchas com o tempo, deixando a pedra opaca.

Veja também: Como limpar piso branco

karina bacchi tentativas fertilização

Karina Bacchi fala das 6 tentativas de fertilização: “é frustrante, mas nos fortaleceu como casal”

como cultivar caládio bicolor

Caládio bicolor: cuidados gerais dessa planta cheia de cor