em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como limpar piso branco: veja quais produtos usar em cada material

Com misturinhas bem simples você consegue remover gordura e a sujeira do dia a dia deixando seu piso branquinho

como limpar piso branco
Crédito: Freepik

Escolher algum tipo de piso branco para o revestimento dos cômodos deixa o design de interiores mais sofisticado. Esse piso pode ser de cerâmica, porcelanato, mármore, granito, laminado ou vinílico. São todos muito bonitos, mas precisa saber como limpar piso branco para não ficar com cara de manchado ou encardido.

Veja também: como limpar estofado de cadeiras

3 Dicas para limpar piso branco

Não tem muito segredo para limpar piso branco, mas cada material tem uma dica específica. De modo geral, pode usar produtos multiuso ou então alguns que estão na sua cozinha.

1. Mármore ou granito

Essas pedras são pura elegância, principalmente quando colocadas no piso. Mas quando são brancas, precisam se ainda mais cuidado na hora de limpar, pois essas pedras são porosas e certos tipos de químicos podem deixar manchas.

Para limpar esse tipo de piso use somente uma mistura 2 litros de água com 10 gotas de detergente neutro e aplique no piso usando um pano limpo. Depois passe outro pano limpo e seco para evitar que fique muita água sendo absorvida pela pedra.

2. Cerâmica ou porcelanato

O porcelanato é mais resistente e durável do que a cerâmica, mas eles podem ser limpos com os mesmos tipos de produtos. Pode usar água como base da mistura e, nela, diluir detergente neutro, vinagre branco, água sanitária ou um simples desinfetante multiuso.

Lembre-se de que os rejuntes precisam de limpeza também para que o piso fique bem branquinho e bonito. Aplique uma mistura de água com água sanitária no piso e use uma escovinha para esfregar todo o rejunte, cerca de 10 minutos depois de deixar o produto agindo no piso.

Depois de esfregar tudo, passe um pano molhado só com água para enxaguar. Termine passando um pano seco ou, se for um dia bem quente, deixe a casa aberta para o piso secar sozinho.

3. Piso vinílico ou laminado

Esses materiais são feitos com uma camada impermeável, o que torna a limpeza mais prática até mesmo quando derrama alguma coisa no chão.

Para limpar pisos brancos em material vinílico ou laminado pode usar as misturinhas de água com detergente neutro ou água com vinagre branco. O vinagre ajuda a desinfetar, clareia o piso e neutraliza os odores. 3 colheres de sopa para cada litro de água é o suficiente.

Se quiser economizar no desinfetante, aproveite e veja como fazer desinfetante caseiro

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

calcinha absorvente

Calcinha absorvente: saiba o que é e como funciona

pudim de iogurte

8 Receitas de pudim de iogurte fáceis e práticas para provar