jardim de inverno na sala
Crédito: Freepik
em

Jardim de inverno na sala: ideias encantadoras para se inspirar

Mesmo tendo um jardim fora de casa, o jardim interno é lindo e traz muito aconchego para o lar

Ter plantas dentro de casa é muito bom. Algumas espécies, inclusive, ajudam a purificar o ar dos ambientes e todas elas são ótimas para decorar e trazer mais aconchego. Estar perto das plantinhas é revigorante e você pode fazer isso com muita criatividade montando um jardim de inverno na sala. Ele pode ser bem pequeno ou ocupar um espaço maior. Pode ser feito na parede, dentro de potes de vidro ou um mix de vasinhos. Veja essas encantadoras inspirações.

Veja também: o que é preciso para manter um jardim externo com praticidade

Ideias criativas para ter um jardim de inverno

O tipo de jardim de inverno na sala vai depender do tamanho do espaço disponível, se bate sol e se você quer algo bem prático ou está disposto a fazer uma pequena obra. Tem para todos os gostos e necessidades.

1. Floreira no canto da sala

jardim de inverno floreira

Essa é uma das ideias mais práticas para ter um jardim na sala sem gastar muito. Uma floreira de ferro alta e preta deixa o ambiente bem moderno e pode receber várias espécies de plantas de porte pequeno.

2. Jardim com deck

jardim de inverno na sala com deck

Apenas um gostoso deck de madeira e uma árvore de porte médio são o suficiente para transformar aquele fosso que fica ao lado da sala e não tem utilidade.

3. Jardim com fonte

jardim de inverno na sala com fonte

Já se quiser um além e fazer uma pequena obra, essa ideia de jardim de inverno na sala com fonte e uma mini lagoa artificial é simplesmente um encanto, perfeita para relaxar ao som da água.

4. Jardim de inverno iluminado

jardim de inverno na sala com luz

A dica para um bom jardim é escolher um canto da sala que pegue sol por algumas horas do dia. A própria luz solar ajuda a decorar esse espaço complementando o verde com sua luminosidade, além de ser essencial para as plantas estarem sempre bonitas.

5. Vasos e placas de cortiça

jardim de inverno na sala parede cortiça e vaso

Para um pequeno espaço, coloque algumas plantas em vasos médios de cerâmica e pode usar uma parede para fazer um jardim vertical usando uma base de placas de cortiça.

6. Jardim vertical com samambaias

jardim de inverno na sala samambaia

Como as samambaias são plantas pendentes, o efeito desse jardim de inverno é maravilhoso. Ideal para locais de clima mais úmido onde essa espécie sobrevive em melhores condições, já que é tropical.

7. Apenas uma árvore

jardim de inverno na sala com arvore

Na verdade, não é “apenas” uma árvore, pois não é em qualquer casa que se consegue plantar uma árvore de médio porte. Ela precisa de um teto aberto para crescer e receber luz solar, mas o fato é que fica divino, bem conceitual.

8. Em volta da escada

plantas a redor da escada jardim de inverno na sala

Que tal preencher todo o espaço em volta da escada com folhagens? É uma ideia linda e muito agradável, agregando muito valor à decoração da sala.

9. Estante para plantas

plantas nas prateleiras e piso jardim de inverno na sala

Essa é mais uma ideia de jardim de inverno para sala com mais praticidade. Uma estante com prateleiras pode ser toda preenchida com várias espécies de plantas, criando um ambiente mais descontraído, muito gostoso de estar.

10. Plantas espalhadas pela sala

plantas espalhadas jardim de inverno na sala

Em todos os cantinhos da sala tem uma planta. O que mais chama a atenção nessa sala é a prateleira superior com as plantas pendentes e a abertura da varanda para fazer parte da sala e também para receber um jardim de inverno.

11. Vasos com pedrinhas no piso

vasos e pedras jardim de inverno na sala

Separe um cantinho da sala para preencher com pedras de rio e, por cima, colocar vasos com diferentes espécies de plantas. É uma ideia simples, barata e que vai transformar a sala, certamente.

12. Com árvore e buchinhos

vasos minimalistas na sala jardim de inverno na sala

Mais uma ideia minimalista e que fica muito bem na divisão entre as salas da casa. Como tem uma árvore, precisa de um espaço adequado com muita luz e altura para ela se desenvolver.

Crédito das imagens: Decor Fácil, Viva Decora

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

artesanato com papelão

Artesanato com papelão: 15 ideias para fazer em casa

remédios para má circulação

Remédios para má circulação nas pernas: fármacos e soluções naturais