em

Analgésicos causam dependência, veja 5 formas de curar dor de cabeça de forma natural!

Como curar a dor de cabeça com remédios naturais

Curar uma dor de cabeça ocasional com analgésicos como paracetamol, aspirina ou ibuprofeno é algo muito comum. Este tipo de medicamento é eficaz para esses casos, mas quem toma analgésicos com muita frequência acaba se tornando dependente da medicação e pode até começar a desenvolver a dor de cabeça ao invés de curá-la.

De acordo com relatório do Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde, pessoas que tomam analgésicos em excesso podem estar causando mais dor do que alívio ao seu corpo. Acredita-se que 1 em cada 50 pessoas que fazem uso de analgésicos sofrem dores causadas pelo medicamento, e a incidência é 5 vezes maior em mulheres.

Por isso, antes de tomar um comprimido para aliviar dores de cabeça, tente fazer uso de alternativas naturais. Veja abaixo 5 formas de tratar a dor de cabeça sem medicamento.

5 formas de aliviar dor de cabeça sem analgésicos

dor de cabeça

1- Limão

O limão é um analgésico natural. Você pode aplicar o suco do limão ou a casca na região da testa para aliviar a dor. Se for utilizar a casca, rale ou machuque a casca para liberar a essência. Cuidado sempre para não se expor ao sol, pois pode causar manchas. Lave bem a testa depois que a dor aliviar.

2- Chá de gengibre

No oriente, o chá de gengibre é utilizado para combater dor de cabeça há milhares de anos. Basta ralar o gengibre e deixar na água fervente por 3 minutos. Tome 3 vezes por dia.

3- Camomila

Chá de camomila é um santo remédio para a enxaqueca. Basta fazer o chá e tomá-lo 3 vezes por dia para prevenir e tratar a dor de cabeça.

4- Cravo

Sabe aquelas dores de cabeça que vêm às pontadas? Que parece que a nossa cabeça fica pulsando? O cravo é um excelente remédio natural para ela. Basta acrescentar alguns cravinhos na água fervente e fazer inalação do vapor d’água.

5- Óleo de lavanda

O óleo de lavanda alivia a pressão que a dor de cabeça traz à cabeça. Basta pingar algumas gotinhas nas mãos e ficar cheirando, se preferir pode colocar as gotas na água fervente e fazer uma inalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Braços e costas flácidos? Acabe com a gordura das costas e braços com 3 exercícios simples!

É um fato: o câncer é causado pelo Homem. Uma pesquisa comprova. Leia isto e saiba mais!