em

Melhores hidratantes para os pés

Não é só a pele do rosto que precisa de tratamento diário para se manter bonita e saudável

hidratantes para os pés
Crédito: Freepik

Quem gosta de cuidar da pele, sabe que existem partes do corpo que são mais ásperas, como os pés, os joelhos e os cotovelos. Essas partes têm a pele mais grossa como uma forma de proteção, já que são partes de apoio para o corpo. Isso não quer dizer que não possa suavizá-las para sentir-se mais confortável. Por isso, veja a seguir alguns dos melhores hidratantes para os pés e escolha o seu preferido para experimentar.

10 Hidratantes para os pés

Existem diversas marcas de cremes ou óleos hidratantes para os pés e que, várias delas, pode utilizar também nas outras partes mais ásperas do corpo. Veja alguns exemplos e se você tiver algum tipo de restrição por causa de algum problema de pele, peça a sugestão do seu dermatologista antes de comprar.

1. Creme esfoliante com óleo de argan Bio Aqcua

melhores hidratantes para os pés argan

Esse creme é recomendado para fazer uma esfoliação nos pés, removendo as células mortas e deixando a pele mais macia. Ele contém argila, que é excelente para a pele, estimulante do colágeno, desintoxicante, cicatrizante e hidratante. Contém também vitaminas A e E e os ácidos graxos fornecidos pelo poderoso óleo de argan.

2. Creme Eurecin Ureia 10%

melhores hidratantes para os pés Eucerin

Esse é um tipo de creme recomendado para suavizar a secura dos pés e a pele rachada, com o benefício de não ficar escorregadio por causa do componente amido de alumínio que tem no produto. A ureia e a glicerina são os componentes que ajudam a prolongar a hidratação e a maciez da pele dos pés.

3. Meias esfoliantes Footner

melhores hidratantes para os pés footner

Esse produto não é exatamente um creme, mas vale a pena colocá-lo nessa lista como uma opção a experimentar. As meias realizam um peeling nos pés, removendo as células mortas e estimulando a renovação celular. Deixam os pés mais macios e hidratados por meio de um tratamento diário de pelo menos 10 dias. Deve usar a meia durante 1 hora por dia, fazendo a pele morta descamar e soltar.

4. Creme de tratamento para os pés Ligia Kogos

melhores hidratantes para os pés ligia kogos

Esse creme é recomendado para tratar as rachaduras dos calcanhares, a aspereza e as fissuras indesejáveis. Essa opção dos hidratantes para os pés contém ácidos salicílico e glicólico que ajudam a remover a camada mais áspera da pele, dando espaço para as células novas construírem uma pele mais saudável, lisa e bonita.

5. Creme antirressecamento Tenys Pé

melhores hidratantes para os pés tenys pé

Muitos cremes são de ação lenta e prolongada, mas se você estiver precisando de um produto com ação imediata, esse pode ser um bom aliado. Ele contém ácido lático, além das vitaminas A e E, que juntos promovem a elasticidade da pele e suavizam o aspecto de ressecamento excessivo.

6. Hidratante para pés ressecados Neutrogena Norwegian

melhores hidratantes para os pés neutrogena

Esse hidratante tem uma concentração de glicerina e pantenol que ajudam a recuperar a pele do ressecamento excessivo. Para trazer uma gostosa sensação de frescor, são os componentes mentol e bisabilol que atuam em seu benefício.

7. Creme reparador para pés Footner

melhores hidratantes para os pés footner-creme

Para ser usado duas vezes ao dia, de preferência ao se levantar e antes de ir dormir, esse creme vai deixar os pés mais macios e hidratados. Pode também aplicá-lo nas pernas, joelhos e cotovelos para promover o mesmo efeito nessas regiões.

8. Creme hidratante para pés Weleda

melhores hidratantes para os pés weleda

Esse creme contém óleos essenciais que ajudam a manter a pele hidratada e cheirosa por mais tempo, com toque suave e agradável. São óleos de alecrim, lavanda, cubeba e litsea, que são absorvidos com rapidez sem deixar os pés oleosos ou escorregadios.

9. Creme Lisa Pé Bio Soft

melhores hidratantes para os pés Bio Soft

Os ingredientes com ação emoliente e hidratante são os principais ativos desse creme que ajuda a manter os pés macios. Pode ser usado mesmo em casos de forte ressecamento, diariamente, de preferência depois de um banho quente. Age como desodorante de pés e como esfoliante, descamando a pele morta.

10. Sérum Pedi Perfect Amopé

melhores hidratantes para os pés serum

Com extrato de algas, esse creme ajuda a manter a pele dos pés mais hidratada e suave. É recomendado para aplicar após um outro produto esfoliante, pois ele estimula a renovação das células e ajuda a manter por mais tempo a hidratação.

Créditos das imagens: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

pessoas deprimidas correm maior risco de derrames fatais

Pessoas deprimidas correm maior risco de derrames fatais, afirma estudo

remédios caseiros para dor de ouvido

Melhores remédios caseiros para dor de ouvido