em

AmeiAmei

Como guardar bolsas com praticidade

Suas bolsas volumosas ocupam espaço demais no armário? Veja como organizá-las do jeito certo
guardar bolsas
Crédito: Pexels

Há mulheres que gostam de ter muitas roupas, outras amam sapatos, perfumes e tem as apaixonadas por bolsas. Se for o seu caso, já sabe que quanto maior e volumosa for a bolsa, mais espaço ela ocupará no armário. Além do mais, também sabe que se não armazenar a bolsa do jeito certo, com proteção e sem amassar, poderá mofar e ficar com o tecido amarrotado. Então, veja como guardar bolsas de forma prática e eficiente.

Como organizar e guardar bolsas corretamente

dicas para guardar bolsas corretamente
Crédito: Pixabay

É muito prático ter em casa um cabideiro para pendurar suas bolsas e tê-las sempre à mão na hora de usar. Mas essa ideia só funciona para as bolsas do dia a dia. Aquelas que você guarda para ocasiões especiais devem ser armazenadas com mais cuidado, evitando que fiquem pegando poeira e envelhecendo sem nem serem usadas.

1. Separe um armário seco e arejado

Em primeiro lugar, precisa escolher o armário certo para guardar bolsas. Além do espaço adequado para a sua quantidade de bolsas, o armário precisa ter espaços em que as bolsas caibam sem amarrotar e deve ser bem seco e arejado. Ou seja, nada de deixar as bolsas em um armário que esteja encostado em uma parede úmida. Se possível, o local deve ser bem ventilado. Quanto ao sol, não tem problema. Se for um armário de madeira, o calor não será suficiente para estragar as bolsas.

Veja também: como acabar com a umidade nos armários usando arroz

2. Limpe as bolsas

Antes de guardar suas bolsas no armário, elas precisam ser limpas por dentro e por fora. Limpar bolsa de couro, de tecido, lona ou qualquer outro material é importante, pois estando fechadas no armário, qualquer sujeira pode virar a casa de fungos que vão deixar sua bolsa com mau cheiro e com bolor. Deixe as bolsas bem limpas e secas antes de guardá-las.

3. Envolva em sacos plásticos

Em vez de só colocar a bolsa no armário, prefira usar um saco plástico para manter as peças mais protegidas. Mesmo que você não tenha muito espaço no armário e precise deixar algumas bolsas no cabideiro ou em um local sem portas, use um saco plástico para protegê-las da poeira. As bolsas do dia a dia não precisam ficar totalmente envoltas no plástico. Coloque do mesmo jeito que ficam as capas de paletós, apenas por cima.

4. Compre caixas organizadoras

As caixas organizadoras permitem que você guarde suas bolsas mais especiais de forma mais segura e prática. Dentro de uma caixa cabem algumas bolsas sem precisar dobrá-las demais e depois basta colocar a caixa em local seguro e organizado. Fica bem melhor do que só deixar as bolsas pelo quarto ou closet, tanto no sentido de proteger a peça, quanto de deixar o ambiente arrumado e agradável.

5. Coloque uma bolsa dentro da outra

Para as bolsas menos especiais e de uso diário, um bom truque para quem tem pouco espaço é guardar uma bolsa dentro da outra. Claro, para isso elas precisam ter tamanhos diferentes ou serem levemente dobradas. Mas é uma ótima maneira de ocupar apenas um espaço no seu cabideiro.

6. Use ganchos penduradores ou prateleiras suspensas

No supermercado ou em lojas de departamento é muito fácil encontrar penduradores que servem para organizar ambientes. Eles são mais baratos do que muitas caixas organizadoras e ocupam menos espaço também. Você pode pendurá-los dentro das portas dos armários, atrás da porta do quarto, do closet ou mesmo em outra parede do quarto que não vá deixar o visual bagunçado. Escolha organizadores em espaço para os seus modelos de bolsas, seja com ganchos para pendurar ou prateleiras.

receitas de sopa de ervilha
12 Receitas de sopa de ervilha
sachê perfumado
Como fazer sachê perfumado para a casa