em

Saiba para que serve o fortalecedor de unhas

O esmalte comum agride as unhas, assim como os produtos químicos do dia a dia. Veja como tratar e ter unhas sempre fortes
fortalecedor de unhas
Crédito: Freepik

Unhas fortes e nutridas crescem mais rápido, são mais firmes, ficam mais bonitas e fáceis de cuidar. Só que nem todo mundo consegue ter unhas assim por diferentes motivos. Em alguns casos o problema é deficiência de algum nutriente no organismo, que geralmente também apresenta fraqueza do cabelo e problemas de pele. Então a melhor solução é ir ao médico. Já em outros casos as unhas fracas são por mexer com água, produtos químicos ou usar alongamento de unhas por muito tempo. Se for o seu caso, uma solução é usar fortalecedor de unhas.

Benefícios do fortalecedor de unhas

O fortalecedor de unhas é um produto que se parece com uma base comum, mas é composto de vitaminas, como a vitamina D, que é essencial para a manutenção das unhas e dos cabelos.

Então, mesmo que você não esteja com deficiência dessa vitamina no organismo, pode precisar que ela atue com foco nas unhas para trazer de volta a força perdida com o excesso de água ou de química.

Sendo assim, o melhor a fazer é aplicar a vitamina diretamente sobre as unhas, por isso que se usa o fortalecedor.

Outro benefício da base fortalecedora é que ela cria uma camada protetora nas unhas para que o esmalte não fique em contato direto com elas, pois é um produto mais agressivo. Assim as unhas ficam mais hidratadas, mesmo com aplicação do esmalte toda semana.

Quem deve passar

O fortalecedor de unhas não tem restrição de uso, mas é especialmente recomendado para quem está com as unhas fracas, opacas e quebradiças, com dificuldade de crescimento. O que deve prestar atenção é que a maioria das marcas de fortalecedor leva formol na composição, então precisa saber se tem alguma sensibilidade a esse componente.

Como passar

A forma de aplicar a base fortalecedora é a mesma de aplicar a base comum, pois ela vem em um vidrinho de esmalte. Sempre que for esmaltar as unhas, aplique primeiro uma camada do fortalecedor, espere secar e então aplique o esmalte por cima.

Se não quiser esmaltar, apenas mantenha o fortalecedor nas unhas como uma base comum. Para intensificar o tratamento, reaplique até 3 vezes por semana. Se o fortalecedor tiver formol, cuidado para não aplicar nas cutículas, pois ele pode deixar a pele endurecida.

Por fim, tenha o cuidado de evitar contato direto com produtos químicos nas mãos. Quando for preciso mexer com químicos, use luvas de borracha.

Melhores marcas

Você pode comprar um fortalecedor de unhas simples, em forma de base, ou pode fazer um tratamento mais intenso usando kits com pomada, óleo e esmalte. Conheça algumas marcas:

Granado

fortalecedor de unhas granado
Crédito: Je Fachini

Essa marca produz óleo, pomada e esmalte fortalecedor de unhas, então pode escolher qual utilizar para o seu tratamento.

Derma Nail

fortalecedor de unhas derma nail
Crédito: Magazine Luiza

Tem um kit completo, pois é especializada em unhas. O nome do kit é Derma Nail Dermaphyto e você encontra nas farmácias.

Maru

fortalecedor de unhas maru
Crédito: Blog Paisagem de Janela

Líder de mercado quando o assunto é base casco de cavalo, que pelo nome já dá para imaginar sua função. A base é endurecedora de unhas.

Impala

fortalecedor de unhas impala
Crédito: Época Cosméticos

A Impala é uma marca bem conhecida de esmaltes que também produz a base endurecedora casco de cavalo e é uma boa recomendação.

Você também pode fazer algumas receitas de fortalecedor de unhas caseiro.

Preço e onde comprar

O óleo fortalecedor da Granado é um frasco maior do que um esmalte comum e custa em média R$ 30. Mas o da Impala você encontra por cerca de R$ 3. Então os preços são bem variáveis, tem para todos os gostos e bolsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar unha postiça
Como tirar unha postiça
repolho em conserva
Como fazer repolho em conserva