em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Como fazer fortalecedor de unhas caseiro

Conquiste unhas fortes e saudáveis com esses tratamentos caseiros práticos e baratos
fortalecedor de unhas caseiro
Crédito: Freepik

Quando percebe que as suas unhas estão fracas, amolecidas e quebrando com muita facilidade sem motivo aparente, a primeira recomendação é que vá ao médico, pois pode ser deficiência de nutrientes no seu organismo. Mas se estiver tudo bem com a saúde, você também pode conhecer essas receitas simples de fortalecedor de unhas caseiro.

5 Receitas de fortalecedor de unhas caseiro

No mercado há vários produtos para fortalecer as unhas, como as bases fortalecedoras, mas você também pode fazer uso de ingredientes que tem em casa para fazer seu próprio fortalecedor de unhas caseiro.  Ao começar a fazer uso dessas receitas, lembre-se também de manter as unhas sempre curtas para facilitar o efeito, já que as unhas longas quebram mais facilmente.

1. Com alho

O alho é um dos principais ingredientes nas receitas de fortalecedor de unhas caseiro e também de fortalecedor de cabelos e soluções para manter a pele longe dos fungos. Para essa receita vai precisar de:

Ingredientes

Base comum para unhas: 1 vidrinho;
Alho: ½ dente;
Cravo-da-índia: 2 unidades.

Modo de preparo

  1. Esprema o dente de alho e coloque dentro da base. Coloque também os cravos, feche o vidrinho e deixe descansando por 6 horas, pelo menos;
  2. Quando for aplicar, agite o vidro ainda fechado e depois passe a base nas unhas limpas, sem esmalte. Se as unhas amarelarem é por causa do cravo, então, se preferir, pode tirá-lo da receita.

2. Com vitamina E

A vitamina E é essencial para o crescimento e fortalecimento das unhas e é bem fácil de encontrar, basta comprar uma ampola na farmácia.

Ingredientes

Base para unhas: 1 vidro;
Vitamina E: 1 ampola;
Alho: 2 dentes.

Modo de preparo

  1. Descasque os dentes de alho e coloque em água morna por 15 minutos. Depois amasse-os;
  2. Coloque o alho em um vidrinho maior do que o da base, pois não vai caber tudo nesse frasco pequeno. Então coloque também um pouco da base e a ampola de vitamina;
  3. Misture tudo, tampe o frasco e deixe descansar por 24 horas. Depois é só usar.

3. Fortalecedor com azeite de oliva

Essa é a receita mais simples, pois só vai precisar de um pouco de azeite de oliva extravirgem. Deixe as unhas mergulhadas em um pouco de azeite antes de ir dormir, depois de já ter escovado os dentes e mexido com água. Deixe por meia hora as unhas no azeite, depois seque com papel-toalha, sem lavar, e vá dormir. Faça o tratamento por 7 dias.

4. Com óleo de coco e de melaleuca

Assim como o azeite de oliva, o óleo de coco e o de melaleuca também são ótimos para ajudar as unhas a ficarem mais fortes, além de hidratar e nutrir, tanto as unhas quando a pele ao redor delas. A misturinha é de meia xícara de óleo de coco para 5 gotas de melaleuca e deixe suas unhas de molho, da mesma forma que na receita anterior.

5. Óleo de rícino com limão

Por fim, mais um tipo de óleo que nutre as unhas, junto com o limão que fornece vitaminas, minerais e efeito antioxidante. Misture meio copo de óleo de rícino com meio copo de suco de limão e deixe as unhas de molho nessa mistura por 5 minutos, apenas. Depois lave e vá dormir. Evite fazer esse tratamento quando for sair de casa durante o dia, pois o limão em contato com o sol pode deixar a pele manchada de forma permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
receitas com quiabo
14 Receitas com quiabo: surpreenda seu paladar!
aliviar queimaduras de sol
Como aliviar queimadura de sol