jardim florido
Crédito: Freepik
em

7 Flores para ter um jardim colorido maravilhoso

Escolha espécies com cores, formatos e tamanhos bem diferentes para que o seu jardim fique encantador

Tem gente que gosta de ter um jardim bem verde, com plantas folhosas de todos os tipos. Outras pessoas gostam mesmo é de um jardim bem florido para deixar a fachada da casa cheia de cor e de vida. Se você faz parte desse segundo grupo, veja algumas lindas espécies de flores para cultivar e deixar sua casa mais colorida.

1. Flor de mel

Essa planta é perene e tem esse apelido por conta do aroma que exala. Então, além de deixar o seu jardim colorido, também vai ficar bem cheiroso, docinho. Suas cores podem ser branco, roxo, rosa ou laranja. Ela deve ser plantada em um local onde pega muito sol para florir adequadamente. A fertilização na primavera é essencial, e o solo deve ser úmido e bem drenado.

2. Rosas de escalada

E que tal plantas essas maravilhosas rosas que vão subir pelas paredes da sua fachada e deixar a casa repleta de flores? Elas também ficam lindas em pérgolas, colunas e alpendres. Elas são cheirosas, resistentes a pragas e ficam com até 10 metros de altura, quando bem cuidadas. Elas gostam de solo úmido e drenado, e solo fertilizado na primeira, verão e outono.

3. Margarida de shasta

As delicadas margaridas, com pétalas brancas e miolo amarelo, vão deixar o seu jardim cheio de doçura. Sua simplicidade é o que a faz ser uma das mais belas. Seus pedúnculos podem chegar a 2 metros de altura. Ela precisa ser regada com frequência e o solo deve estar sempre fertilizado.

4. Dedaleira

Essa é uma flor com formato diferente, tipo pequenos sinos, e bem imponente. É uma erva lenhosa e pode ser roxa, rosa ou branca. É preciso ter cuidado, pois ela é uma planta tóxica, então deve ser evitada caso tenha crianças ou animais pelo jardim. Precisa de terra úmida, bem drenada e boa luminosidade para atingir até 5 metros de altura.

5. Clethra alnifolia

Essa planta é um arbusto e suas flores crescem em grande quantidade na mesma haste, criando um visual delicado e que preenche bem o jardim. Ela também é uma planta que atrai muitas borboletas, deixando seu jardim ainda mais bonito. Pode chegar a 2,5 metros de altura, mas para isso precisa de solo bem úmido, protegido com palha para não ressecar.

6. Cravina

Bicolor e com pétalas serrilhadas, a cravina fica um encanto no jardim. Sua folhagem é prateada e rosa fluorescente, e é perfumada. Essa planta é pequena, atinge cerca de 17 centímetros de altura, então é interessante para compor um jardim bem variado junto com as plantas mais altas.

7. Delfínio

Também chamada de Abelha Azul, essa planta vai complementar o seu jardim colorido com uma cor diferente. O solo para ela deve ser arenoso, bastante fértil e drenado, e ela gosta de sol pleno para se desenvolver bem.

Crédito das imagens: O Meu Jardim

Veja também: Ervas para cultivar na água e usar como tempero fresco

plantas que trazem benefícios

7 Plantas que trazem benefícios à saúde e nem todo mundo sabe

atores mirins

Lembra desses atores mirins? Veja como eles estão atualmente