em

Dê fim à famosa “manha” das crianças!

Com esses passos simples você notará a mudança do comportamento.

 

Quem nunca foi com o filho a uma loja de brinquedos e ele não fez aquela manha? Chorar, se jogar no chão são atitudes causadas pelas crianças que na maior parte dos casos querem chamar atenção dos pais e causa muitas vezes situações constrangedoras.

Esse comportamento começa a piorar por volta dos 4 anos, período em que a criança passa e entender melhor as coisas e muitas vezes não se contentam com apenas a resposta negativa. É nessa fase que eles tendem a querer mandar nas pessoas e exigir que façam o que elas querem. E cabe aos pais saber como contornar essa situação.

Por saber que esse tema é muito importante para os pais, separamos algumas dicas que os ajudarão bastante.

1. Demonstre afeto.

É importante para uma criança que ela se sinta amada, então quando ela estiver fazendo manha, não grite nem a trate mal, fale de forma clara e com ternura, dê carinho após ela se acalmar.

2. Explique o porquê de sua resposta.

Até nós adultos quando recebemos uma resposta negativa gostamos de saber o motivo, o mesmo vale para as crianças, explique porque você negou determinada coisa, faça com que ela entenda que aquilo não é possível naquele momento.

3. Utilize métodos pedagógicos.

Crie um código de comportamento, é de extrema importância que a criança siga ordens e para tal é preciso estabelecer limites do que se pode ou não fazer, procure métodos usando com crianças. O importante é não desistir, mas não fique com medo de mudar, se passar um tempo e você não ver melhora no comportamento, parta para outro!

4. Mostre que você se importa com ela.

Após esse episódio é importante que a criança entenda que o que ela fez não é correto, mas que é possível mudar e que isso não muda em nada o que você sente por ela, por isso após ela se acalmar, abrace-a e diga o quanto ela é importante para você.

5. Seja firme.

De maneira alguma se deixe levar pela birra da criança, não grite junto com ela, espere que ela se acalme para então conversar e nunca faça a vontade dela quando tiver esse comportamento, se a criança perceber que fazendo manha consegue o que quer, fará sempre.

Seguindo esses passos com certeza você conseguirá estabelecer um diálogo com a criança e ao longo do tempo o comportamento dela irá melhorar consideravelmente.

 

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Conheça essa receita caseira para combater unhas fracas e queda de cabelo

como lidar com crianças que sofrem preconceito

Crianças são agredidas e discriminadas em escolas