Ter uma irmã é carregar dois corações

Mesmo que fiquem distantes, sempre haverá uma ligação.

Publicidade

Ter uma irmã é uma bênção maravilhosa. Não importa que passem um tempo distantes pelo motivo que seja, nenhuma amizade é tão forte e poderosa quanto a que se tem entre irmãs.

A ligação está no coração, muito além do que qualquer outra amizade. Irmã é a amiga para sempre. É na companhia da irmã que se faz as primeiras grandes descobertas da vida. Se vive momentos de pura cumplicidade. Fala-se dos sentimentos, desejos e segredos.

Mesmo quem tenha vivido uma infância e adolescência de muitas intrigas com a irmã, sabe que tudo isso faz parte do crescimento e desenvolvimento. No fundo, mesmo não parecendo no momento, é uma forma única de demonstrar seu amor e preocupação com ela.

Podem dizer que a família é quem a gente escolhe, mas a ligação que se tem com uma irmã vai além de qualquer escolha. Reúne todas as conexões que podemos ter com outra pessoa: biológica, emocional e íntima.

Publicidade

Se por algum acaso da vida, algum sentimento já o fez se distanciar de uma irmã, seu coração vai doer e avisar que não vale a pena. A reaproximação é a melhor escolha, pois deixar que o ego fale mais alto é permitir distanciar-se de uma parte de si mesmo.

Vai bastar um reencontro, uma ligação ou troca de mensagens para que o sentimento de amor e cumplicidade volte a florescer, e a vida será mais bela quando voltar a ter uma relação mais próxima com sua outra metade.

Tudo isso não quer dizer que as irmãs sejam iguais. Mesmo sendo criadas pela mesma família, podendo até ser gêmeas, cada uma é um indivíduo com uma personalidade única. E é justamente esse fator que faz com que as irmãs se complementem tanto, pois dão uma nova perspectiva ao problema da outra e falam a verdade mesmo que doa.

Quando dói, quer dizer que o amor esteve presente, pois só sofremos com as palavras vindas de quem realmente nos importamos.

Publicidade

Por fim, quando se tem uma irmã, nem sequer são necessárias palavras. O olhar e os sentimentos é que conversam entre si e criam a cumplicidade única que só irmãs compreendem e desfrutam.

Basta uma olhar nos olhos da outra para saberem o que estão sentindo. Mesmo que não demonstrem que perceberam, sempre sabem. A convivência diária de tantos anos e momentos íntimos é que permite essa ligação. Preservá-la é manter viva sua história dentro de outra pessoa.

Se você tem a sorte de viver momentos únicos ao lado de uma irmã, aproveite cada segundo, pois é um privilégio. Compartilhe essa mensagem com ela!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM