em

Como organizar uma festa infantil barata e criativa

Prepare você mesmo a festinha de aniversário mais especial e memorável para seus filhos e convidados

festa infantil barata
Crédito: Pixabay

Toda criança espera ansiosa pelo dia da festa de aniversário. Só que nem sempre sobra dinheiro para fazer um grande investimento. Essas festas montadas que estão em alta ficam lindas, com painéis, mesas decoradas e todo tipo de detalhe dentro da temática escolhida. Porém, não é tão em conta contratar uma empresa que organize tudo sem você se preocupar com nada. Então veja essas dicas de como organizar uma festa infantil barata e criativa que não vai deixar a desejar.

9 Dicas para organizar uma festa infantil barata

As festas infantis comuns costumam ser organizadas pela própria família. Todos se divertem, os amigos estão presentes e a mesa fica farta das delícias feitas pelas mães, tias e avós. Então, é assim mesmo que você pode fazer uma festa infantil barata, que certamente o pequeno dono da festa vai amar. Basta caprichar.

1. Determine temas possíveis

A criança pode sim escolher a temática que ela deseja para sua festa. Antes, certifique-se de que nas lojas de decoração para festas vai ter o que o pequeno quer. Sonde o gosto dele com antecedência, de forma discreta. Assim garante que ele não vai ficar triste caso seu pedido não possa ser atendido.

A dica nesse caso é dar as opções possíveis para que a criança escolha. De preferência, temáticas mais neutras, que seja fácil confeccionar a decoração, como palhaço, arco-íris, futebol e animais.

ideia festa infantil barata tema simples

ideia festa tema cores

2. Pesquise lojas de decoração

O que você pode comprar nas lojas de decoração de festas relacionado à temática escolhida são os pratinhos, copos e, conforme o preço, uma toalha de mesa e um painel para decorar a parede. Dependendo do pedido da criança, pode também comprar uma fantasia para ela usar no dia. Quanto mais popular for o tema, mais opções de preços vai encontrar em várias lojas, assim fica mais fácil pesquisar e economizar.

3. Determine a quantidade de convidados

É importante fazer a listinha de convidados junto com a criança com antecedência. Você vai precisar que o máximo de pessoas confirmem presença o quanto antes para planejar o cardápio.

4. Monte e faça o cardápio

Com a quantidade média de convidados confirmados é possível saber as quantidades de ingredientes que vai precisar para os pratos que pretende servir. Invista em um cardápio barato, pois as crianças adoram pipoca, cachorro-quente, bolo nega maluca, canudinho de maionese, gelatina e brigadeiros. São opções práticas, mais em conta e que vão agradar a todos.

ideia festa infantil barata gelatina

ideia festa infantil barata pipoca

ideia festa infantil barata bolo

5. Encha muitos balões

Os balões são parte essencial da decoração de festas de aniversário. Então, recrute a família para ajudar a encher muitos balões no dia anterior. Use barbantes ou fitas coloridas para amarrá-los e formar flores. Para fixar na parede utilize fita adesiva larga.

ideia festa infantil barata baloes

6. Use materiais baratos para a decoração

Com papel crepom você pode fazer uma decoração incrível para ter uma festa infantil barata. Faça correntes, balões, bandeirinhas, decore as mesas e use para as lembrancinhas. Use-o como um grande aliado.

Se não for comprar um painel temático, use cartolina ou TNT e crie um painel de fotos da criança. Com a própria cartolina pode recortar as letras do “feliz aniversário” e do nome da criança para fixar no painel de cartolina ou em um barbante, em forma de cordão.

Lembre-se também de aproveitar as luzes de pisca-pisca do Natal para a decoração da festa. Vai dar um toque muito mais especial do que apenas deixar as lâmpadas do teto acesas, e não vai gastar nada com isso.

ideia festa infantil barata papel

ideia festa infantil barata itens

7. Prepare a playlist

Durante a festa, precisa ter uma música de fundo rolando para criar o clima. Para isso, só precisa de um aparelho de som ou até mesmo de um celular ligado a uma mini caixa amplificadora, pois o volume não precisa estar alto. Baixe na internet as músicas favoritas da criança e a animação vai estar garantida.

8. Programe brincadeiras

Para as brincadeiras, programe aquelas mais divertidas da sua infância. As crianças vão adorar brincar de dança da cadeira, pregar o nariz no palhaço, estátua e todas essas opções que não precisam de investimento para acontecerem. Só precisam de alguns adultos monitorando e orientando para manter os pequenos entretidos durante toda a festa.

ideia festa infantil barata brincadeiras

9. Conte com a família e amigos

Para que tudo seja feito no tempo necessário, peça a ajuda da família e dos amigos mais próximos. Essa ajuda é importante para preparar os pratos que vai servir e para decorar a festa. Se possível, deixe o máximo de coisas prontas no dia anterior. Certamente você vai conseguir organizar uma festa infantil barata e vai ver uma criança muito feliz no dia mais especial do ano para ela.

Crédito das imagens: Decor Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

modelos cozinha planejada

20 Ideias de cozinha planejada para montar a sua

quanto mais café você toma mais tempo você vive

Quanto mais café você toma, mais você vive