em

AmeiAmei FofoFofo

16 Receitas de sobremesas com gelatina

Usando a criatividade é possível fazer deliciosas receitas com gelatina, todas bem fáceis

receitas com gelatina
Crédito: Pxhere

A gelatina é uma sobremesa coringa, tanto que nem precisa de acompanhamento. Se quiser, também pode usá-la para incrementar outros tipos de sobremesas, agregando ingredientes variados. Podem ser bolos, sorvetes, mousses, cheesecakes e muito mais, pois ela adiciona sabor e consistência às suas receitas. Então, veja a seguir como fazer deliciosas sobremesas com gelatina.

Receitas de sobremesas com gelatina

Quando você usa gelatina sem sabor, a intenção é apenas adicionar consistência ao prato. Já se quiser usar gelatina com sabor, também vai adicionar o gostinho da fruta que escolheu. Veja qual dessas sobremesas vai querer experimentar primeiro.

1. Brigadeiro

receitas sobremesas com gelatina brigadeiro
Crédito: Petit Chef

Começando pelo queridinho de praticamente todo brasileiro, o brigadeiro. Nessa versão ele é sabor morango, mais conhecido como moranguinho. Aqui você nem precisa dissolver a gelatina em pó na água porque sua função é agregar sabor. É muito fácil de fazer, só precisa de gelatina em pó de morango e leite condensado, sem levar ao fogo.

Não deixe de fazer: receita de brigadeiro

2. Maria mole

receitas sobremesas com gelatina maria mole
Crédito: GShow

A maria mole é um doce bem antigo e também muito simples de fazer. Vai precisar de gelatina em pó com sabor, água, açúcar e coco ralado para cobrir. Fica com uma consistência bem cremosa e pode usar o sabor que preferir.

Experimente já: receita de maria mole

3. Bolo de gelatina

receita bolo de gelatina
Crédito: Cozinhar Sem Stress

Esse bolo resulta em uma mescla de massa com partes de gelatina, delicioso para quem aprecia essas duas consistências juntas. Nessa versão a sugestão é usar gelatina sabor pêssego, pois o bolo também leva pêssegos em calda, mas pode adaptar para outros sabores, como abacaxi ou morango.

Imagine na sua mesa: receita de bolo de gelatina

4. Bolo de limão

receitas sobremesas com gelatina bolo limao
Crédito: Tudo Gostoso

Já nessa outra receita de bolo é diferente. Não ficam partes com massa e partes com gelatina, pois ela vai ser agregada à massa para adicionar cor, sabor e consistência. O sabor de limão costuma ser o favorito, com uma deliciosa mistura de doce e azedinho, já que a cobertura é especial, com leite condensado e suco de limão misturados.

Não perca a chance de provar: bolo de limão

5. Torta de pudim

receitas sobremesas com gelatina torta
Crédito: Guia da Cozinha

Essa torta abre o apetite só pela aparência. Dá para ver o brilho da gelatina sobre os morangos frescos na cobertura. Ela tem uma base de bolachas trituradas e o recheio leva leite condensado, leite, gemas e Maizena.

Impressione no almoço de domingo: receita de torta de pudim

6. Mousse

receita sobremesas com gelatina mousse
Crédito: Receita Toda Hora

Entre as sobremesas com gelatina mais comuns, não poderia faltar uma deliciosa mousse, rápida, prática e que pode ser o sabor que você quiser. Para fazer só vai precisar de um pacotinho de gelatina com sabor, água quente e fria para fazer a gelatina, leite condensado e creme de leite.

Para fazer em casa: mousse de gelatina

7. Creme de leite condensado com gelatina

receitas sobremesas com gelatina creme
Crédito: Chocolate a Mais

Essa é uma sobremesa cremosa e colorida, que leva cubos de gelatina de sabores diferentes, creme de leite fresco, leite condensado e gelatina em folhas. Primeiro você faz a gelatina normalmente e corta em cubos. Depois bate o creme de leite fresco para virar chantilly e mistura com o leite condensado e a gelatina em folhas dissolvidas.

Refresque-se na hora da sobremesa: creme com gelatina

8. Cupcake

receitas sobremesas com gelatina cupcake
Crédito: Oetker

Os pequenos bolinhos também podem levar gelatina na massa e serem servidos como uma bela sobremesa. Se usar gelatinas de vários sabores vai conseguir uma massa de cupcakes colorida, linda e deliciosa.

Para um dia de festa: cupcake com massa de gelatina

9. Cheesecake de gelatina e chocolate

receitas sobremesas com gelatina cheesecake
Crédito: Tele Culinária

Se você aprecia a famosa torta de queijo, não deixe de experimentar essa versão entre as sobremesas com gelatina, com morango no creme do recheio e coberta com chocolate derretido. A massa é a tradicional, de bolachas de maisena trituradas.

Veja como é fácil: receita de cheesecake

10. Sorvete com gelatina

receitas sobremesas com gelatina sorvete
Crédito: Aqui na Cozinha

As receitas de sorvete caseiro são todas muito fáceis. A base costuma ser de leite condensado com creme de leite e alguma fruta, mas também pode incluir a gelatina na receita. Ela agrega consistência e sabor.

Refresque-se com essa receita: sorvete de gelatina

11. Gelatina arco-íris

receitas sobremesas com gelatina arco-iris
Crédito: Gostei, e agora?

Não poderia deixar de constar na lista das receitas com gelatina a clássica gelatina colorida. Essa não é aquela com pedaços de gelatina dentro do creme de leite condensado, pois você já viu uma receita parecida com essa anteriormente. Essa é a receita da gelatina arco-íris, que dá até pena de comer, pois fica uma verdadeira obra de arte.

Faça para quem você ama: gelatina arco-íris

12. Pudim de abacaxi

pudim de abacaxi
Crédito: Cozinhando com Nane

Esse pudim fica muito bonito, com duas cores, pois tem duas camadas. Uma é o pudim e a outra é a gelatina. O pudim leva leite condensado, creme de leite, leite de coco e pedaços de abacaxi ou um doce feito da fruta, de preferência caseiro.

Não perca tempo: receita de pudim de abacaxi

13. Cheesecake de morango

receita de cheesecake morango
Crédito: Sabor Intenso

Nessa cheesecake a gelatina é em folhas, ajudando a dar uma boa consistência ao creme. A base dessa receita é uma farofa de bolacha com manteiga e açúcar. O creme leva mascarpone, leite condensado, açúcar, creme de leite, morangos e leite. Para a cobertura, uma deliciosa compota de morangos com toque de canela.

Para aquele dia especial: receita de cheesecake de morango

14. Gelatina antioxidante

gelatina antioxidante vermelha
Crédito: Tele Culinária

Para quem está de dieta, mas gosta de comer com os olhos, essa receita de gelatina é perfeita. Tem o nome de antioxidante porque leva frutos vermelhos inteiros dentro da gelatina, deixando a apresentação muito bonita. Além disso, é feita com beterraba e geleia de agave para comer sem descuidar da alimentação.

Alimente-se cuidando da pele: receita de gelatina antioxidante

15. Em casca de laranja

gelatina casca de laranja
Crédito: Petiscos

Essa receita é bem simples, mas a apresentação faz com que fique mais interessante. Em vez de colocar a gelatina para solidificar em potinhos você irá colocá-las em cascas de laranja cortadas ao meio. Depois que endurecerem é só cortar em gomos e servir.

Para encantar os pequenos: gelatina na casca de laranja

16. Balas de gelatina

receita de balas de gelatina
Crédito: Aqui na Cozinha

Sabe aquelas balinhas de gelatina que você compra no supermercado? Elas podem ser feitas em casa com facilidade e são uma ótima maneira de deixar as crianças comerem algumas guloseimas sem que sejam aquelas açucaradas. Faça versões mais saudáveis.

Faça esse docinho saudável: bala de gelatina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

afiar alicate de cutícula

Como afiar alicate de cutícula

aromaterapia na gestação

5 Benefícios da aromaterapia na gestação