em

Diga adeus ao queixo duplo!

Ao longo do tempo, a gente vai envelhecendo e a pele vai mudando: o nosso corpo vai ganhando elasticidade e gordura.

Se a pessoa ganha ou perde peso abruptamente, há mais tendência para se notar excesso de pele aonde não existia antes – é o caso do queixo duplo.

O queixo duplo ou papada é a pele que fica pendurada por baixo do queixo. Essa pele ou camada extra de tecido adiposo, é a gordura que fica acumulada pelo excesso de peso, pela flacidez ou então pode ser um problema de genes. Para além de deixar o rosto envelhecido, o queixo duplo é um sinal de que não estamos tendo cuidado com o nosso estilo de vida. Já basta um queixo, não precisamos de dois!

Atualmente existe a cirurgia plástica para eliminar essa pele a mais e existem tratamentos estéticos para diminuir essa gordura, no entanto esses tratamentos podem deixar marcas no pescoço e cicatrizes, que mais tarde são difíceis de camuflar.

A melhor forma de eliminar de vez o problema é fazer exercícios para o pescoço. Esse tipo de exercícios reforçam o músculo platisma (um músculo superficial localizado no pescoço) e o esternoclidomastóideo (o músculo da parte lateral do pescoço). Enquanto que os jovens têm o músculo platisma apertado e tenso, ficando com o pescoço firme, as pessoas mais velhas começam a ganhar flacidez e gordura que se acumula no queixo, debaixo dos braços e em outras partes do corpo. No pescoço se encontra também a maior glândula do corpo, a glândula tireoide, o que torna a questão da cirurgia mais alarmante.

Se você sofre desse mal, está na hora de começar a praticar exercício! Atente na dica que se segue e aprenda um exercício muito eficaz para a diminuição da papada. Pode fazer esse exercício de pé ou sentada. O importante é que mantenha as costas hirtas.

Confira aqui o exercício:

  1. Comece por inclinar, devagarinho, a cabeça para trás e conte até 10.
  2. Em seguida, faça 20 movimentos rotativos e delicados, levando a cabeça para a frente e para trás.
  3. Volte a repetir o primeiro e o segundo passo.

Da mesma forma que outros exercícios para o corpo, esse exercício vai ajudar a contrair os músculos e por isso vai contribuir para a perda de gordura e flacidez.

É aconselhável que faça esse exercício todos os dias, duas ou três vezes por dia. Ao fim de duas semanas os resultados vão aparecer. O queixo vai ficar mais forte e o pescoço mais tonificado.

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Corte de cabelo à medida do seu rosto!

Conheça as vantagens de reutilizar a água de massa cozida!