Dicas para ficar em forma depois da gravidez

Não faça nenhuma loucura para tentar eliminar o que seu corpo levou 9 meses para acumular

Publicidade

Ficar grávida, ter um bebê e se tornar mãe, é realmente mágico. Mas depois desse primeiro momento, a mulher olha para seu corpo e começa a imaginar como vai conseguir eliminar todos os quilos extras incorporados nesse período.

O importante é lembrar que o corpo levou 9 meses se adaptando a essa nova fase e não vai ser de um dia para outro que conseguirá reverter isso. São hormônios desnivelados, metabolismo mais devagar e órgãos voltando ao seu lugar de origem, depois de se deslocarem para acomodar o bebê.

Uma pesquisa feita no Canadá, no Mont Sinai Hospital, indicou que de 3 meses a 1 ano depois do parto é um momento decisivo para eliminação desse peso extra. Evitando assim a hipertensão, diabetes e o alto colesterol. Depois de consultar o médico e ele liberar para atividades físicas é a hora de aproveitar nossas dicas para perder peso saudavelmente.

Controlar a fome

Quando se está amamentando é normal que a fome aumente, ainda mais se você não dormiu direito. Fazer lanches a cada três horas e não comer besteiras é fundamental. Amamentar consome em torno de 500 calorias e para a produção de leite continuar saudável e farta é preciso se alimentar direito. Não confunda refeição saudável com comer pouco.

Publicidade

Inclua proteínas

O consumo de proteína magra ativa o metabolismo adicionando também vegetais ao seu prato, além de ter todos os nutrientes necessários você se mantém saciado por mais tempo.

Não exagere nos carboidratos

Nunca exclua os carboidratos totalmente de sua dieta, mas restrinja seu consumo ao café da manhã e o almoço. Fique longe de alimentos processados e prefira sempre grãos integrais.

Vegetais são seus melhores amigos

Fonte de nutrientes podem ser combinadas de diversas maneiras. Só teste antes o brócolis, pois pode dar cólica no neném. Perceba depois de consumir, se o bebê sente mais desconforto abdominal após a mamada. Espinafre, abóbora, cenoura, pepino e aspargo são ótimas pedidas.

Beba água

A ingestão de água é um fator primordial na produção de leite. A falta dela torna o metabolismo mais devagar e prejudica a eliminação da gordura.

Publicidade

Durma o quanto conseguir

O sono equilibra o nível do cortisol, que quando está alto favorece o acúmulo de gordura na região abdominal. Ele também deixa o índice metabólico mais acelerado.

Saia do sedentarismo

Comece com uma caminhada para acordar o corpo, vá aumentando o ritmo aos poucos. Depois da liberação do médico, passe a utilizar pesos para trabalhar mais intensamente os músculos e por último, depois dos 6 meses de parto, pelo menos, insira os abdominais nessa rotina.

Calma! Tenha paciência com esse corpo que está se adaptando a tantas mudanças. Não exagere, saiba o seu limite e o mais importante tenha acompanhamento médico, pratique os exercícios e tenha uma alimentação equilibrada.

Publicidade

Você conhece alguém que passou pelo mesmo caso de ter dificuldade de perder peso após a gravidez? Conte para gente!

PODE GOSTAR TAMBÉM