em

12 Movimentos de yoga para se sentir mais feliz

Aprenda o passo a passo dos movimentos de yoga para se sentir mais feliz e tente reproduzir em casa.

movimentos de yoga para se sentir mais feliz
Crédito: Pixabay

Se você é uma pessoa estressada ou ansiosa, com certeza já ouviu falar sobre os benefícios da yoga para o corpo e a mente. De fato, existem movimentos de yoga para se sentir mais feliz e mais relaxado. Porém, para usufruir plenamente de tudo que essa série de movimentos tem para oferecer, é necessário pelo menos três meses de prática.

Afinal, a yoga não é simples. É preciso ter disciplina, consciência corporal, saber das próprias limitações e combinar os movimentos com a respiração, para que todo o organismo trabalhe de forma equilibrada.

Conheça os 12 movimentos de yoga para se sentir mais feliz e comece aos poucos. Você precisará apenas de uma esteira e de um bloco para lhe auxiliar.

Saudação para cima

saudação para cima
Reprodução: Yoga Journal

O primeiro dos movimentos de yoga para se sentir mais feliz é o mais simples. Fique em pé em cima da esteira e inspire fundo, olhando para cima e levantando os braços até que suas mãos se toquem acima da cabeça.

Dobrando-se para frente

dobrando-se para frente
Reprodução: Yoga Journal

Expire e dobre-se para frente em uma curva, colocando o rosto próximo aos tornozelos e tocando o chão.

High Lunge

high lunge

Reprodução: Yoga Journal

Ainda na posição anterior, dobre os joelhos e inspire. Pise com o pé esquerdo de volta na direção da borda posterior da esteira, com a ponta do pé no chão. Afaste-se o suficiente para que o joelho direito possa formar um ângulo reto.

Ponha seu torso na parte da frente da coxa e estique para frente, como se a coxa estivesse afundando sob o peso do tronco. Firme a coxa esquerda e empurre em direção ao teto, mantendo o joelho esquerdo esticado. Estique o calcanhar esquerdo em direção ao chão.

Expire e pise o pé direto ao lado do esquerdo. Repita as instruções, trocando apenas os lados.

Cão virado para baixo

cão virado para baixo
Crédito: Pixabay

Encostre suas mãos e joelhos no chão. Coloque os joelhos diretamente abaixo dos quadris e as mãos levemente para frente dos ombros. Espalhe as palmas das mãos, os dedos indicadores paralelos ou levemente virados para fora e vire os dedos dos pés para baixo.

Com uma expiração, empurre a parte superior das coxas para trás e estenda os calcanhares para o chão. Endireite os joelhos, mas não os bloqueie. Firme as coxas exteriores e enrole ligeiramente as coxas para dentro.

Firme os braços externos e pressione as bases dos dedos indicadores no chão. A partir desses dois pontos, levante os braços internos dos pulsos até o alto dos ombros.

Firmemente as omoplatas contra as costas, depois alargue-as e aproxime-as do cóccix. Mantenha a cabeça entre os braços superiores.

Prancha

prancha
Crédito: Pixabay

De bruços, com as mãos espalmadas no chão, estenda as pernas e as mantenha levemente afastadas, com as pontas dos pés apoiadas no chão.

Eleve o corpo e estenda os cotovelos. Permaneça nessa posição por até cinco segundos, e depois levante um dos braços para a frente e volte, e repita com o outro braço. Faça cinco séries.

Chaturanga

chaturanga
Crédito: Pixabay

Ainda na posição anterior, dobre os cotovelos e deixe as mãos bem abertas. Os ombros devem ficar na mesma altura dos cotovelos. Para sair da postura empurre de volta para a prancha.

Cão virado para cima

cão virado para cima
Crédito: Pixabay

Deite-se de bruços no chão. Estique as pernas para trás, com as pontas dos pés no chão. Dobre os cotovelos e espalhe as palmas das mãos no chão, ao lado da cintura, para que os antebraços fiquem relativamente perpendiculares ao chão (parecido com o movimento anterior).

Inspire e pressione as mãos internas com firmeza no chão e ligeiramente para trás, como se estivesse tentando empurrar-se para a frente ao longo do chão. Em seguida, estique os braços e simultaneamente levante o tronco para cima e as pernas a alguns centímetros do chão em uma inspiração.

Mantenha as coxas firmes e levemente voltadas para dentro, os braços firmes e voltados para fora para que os cotovelos fiquem voltados para a frente. Pressione o cóccix em direção ao púbis e levante o púbis em direção ao umbigo.

Firme as omoplatas contra as costas e sopre as costelas laterais para a frente. Levante a parte superior do esterno. Olhe para frente e incline levemente a cabeça para trás.

Criança modificada

criança modificada - yoga journal
Reprodução: Yoga Journal

Saindo do Cão Virado para Baixo, ajoelhe-se no chão e descanse os quadris nos calcanhares, com os braços ao lado do corpo para dar mais voltas para dentro. Você está seguro nesta pose, não exposto.

Descanso construtivo

descanso construtivo - yoga journal
Reprodução: Yoga Journal

Deite-se de costas, dobre os joelhos e descanse-os uns contra os outros. Passe os braços pelo corpo como se estivesse se dando um abraço. Esse é um dos movimentos de yoga para se sentir mais feliz considerado uma pose neutra.

Pose restaurativa de peixe

pose restaurativa do peixe - yoga journal
Reprodução: Yoga Journal

Enrole um cobertor e coloque-o horizontalmente sobre o seu tapete. Deite-se no cobertor para que fique bem embaixo das omoplatas. Deixe as pernas retas e paralelas pressionadas contra o chão.

Ponte com bloco

ponte com bloco - yoga journal
Reprodução: Yoga Journal

Deite-se de costas, dobre os joelhos, levante os quadris e coloque um bloco na altura mais baixa sob o sacro. Deixe sua barriga descansar completamente. Dobre os cotovelos e pressione os braços no chão para manter o peito flutuante.

Pose fácil (Sukhasana)

yoga pose
Crédito: Pixabay

Finalmente, para finalizar os movimentos de yoga para se sentir mais feliz, a mais popular das poses. Basta sentar-se com “pernas de índio”, levar as mãos para oração e aproveitar o momento para refletir e se conectar consigo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Versiculos da Biblia para Fortalecer o seu Casamento

Versículos da Bíblia para fortalecer o seu casamento

receitas fáceis para jantar

5 Receitas fáceis para jantar e rápidas de preparar