espelho prejudica wi-fi
Crédito: Freepik
em

Sabia que espelho prejudica wi-fi? Veja como resolver o problema

Você pode decorar a sua casa com espelhos, mas escolha o lugar certo para eles, evitando piorar seu sinal de wi-fi

Publicidade

Se você está buscando formas de melhorar o sinal wi-fi da sua casa, veio ao lugar certo! Já fizemos uma matéria com dicas para melhorar o sinal do wi-fi. Mas, o que não mencionamos na outra matéria é que o espelho prejudica wi-fi em determinadas situações. Será que esse pode ser o problema da sua internet estar ruim? Descubra agora!

Por que espelho prejudica wi-fi?

O roteador emite ondas eletromagnéticas (o sinal de wi-fi) que se propagam para todas as direções. Quando elas encontram barreiras, sejam paredes, objetos ou elementos invisíveis aos nossos olhos, perdem a fluidez e falham.

Bem, o que um simples e inofensivo espelho pode fazer de mal para o roteador de internet da sua casa? Acontece que o espelho é uma estrutura composta, entre outros elementos, por metal, que é um condutor de eletricidade.

Se o espelho for grande (ou se tiverem vários) e muito perto do seu roteador, pode causar interferência nas ondas eletromagnéticas emitidas pelo roteador. O metal do espelho absorve parte do sinal de rádio e diminui a cobertura e a qualidade da rede.

Publicidade

Além disso, teoricamente, o reflexo das ondas eletromagnéticas pelo espelho pode anular as ondas de wi-fi que viajam em sentido contrário, prejudicando o sinal.

Como resolver?

A solução é mudar o seu espelho de lugar, mantendo-o a alguns metros de distância do seu roteador. Além disso, dê uma conferida se outros objetos podem estar causando o mesmo problema.

Equipamentos que trabalham com ondas de rádio tendem a interferir no funcionamento do roteador. É o caso do telefone sem fio, babás eletrônicas, transmissores de TV, aquários e fornos de micro-ondas.

Publicidade

Não são todos os aparelhos a ondas de rádio que causam interferência. De modo geral, são os equipamentos que operam na mesma frequência dos roteadores (2,4 GHz a 5 GHz).

Também é maior a probabilidade de acontecer com aparelhos que geram ruídos eletromagnéticos, causando interferência nessa faixa de frequência usada pelos roteadores.

Veja também: Como evitar que roubem a wi-fi da sua casa

Publicidade

E mais: Como identificar um espelho falso e preservar sua privacidade

unhas decoradas azul

Unhas decoradas azul: Lindas inspirações para fazer nas suas!

Ovo vermelho ou branco

Ovo vermelho ou branco: qual o melhor para a saúde?