teste do espelho falso
Crédito: Freepik
em

Como identificar um espelho falso e preservar sua privacidade

Esse truque pode ajudar a detectar um espelho falso usado para espionar pessoas em seus momentos íntimos

Existem várias histórias pela internet de pessoas que estavam em hotéis ou casas de hóspedes e descobriram câmeras escondidas em seu quarto ou banheiro. Essa é a forma mais simples de espionar alguém nos seus momentos íntimos. Mas, você já parou para pensar nos espelhos falsos? São aqueles espelhos usados nas delegacias para que a vítima identifique criminosos sem ser vista por eles.

Se você estiver em um quarto com esse tipo de espelho, ele estará embutido em uma parede e, do outro lado, é como se a parede fosse de vidro, pois quem estiver lá vai conseguir ver tudo o que você está fazendo. Mas, além do fato desse espelho estar embutido na parede, que já é uma dica para ficar atento, existe um truque para testar o espelho e saber se é mesmo falso.

Teste do espelho falso

Crédito: Almanaque SOS

Toque com a ponta da unha na superfície do espelho, onde a imagem é refletida. Se notar um espaço entre a imagem refletida e a sua unha, trata-se de um espelho normal.

Esse espaço é o equivalente à espessura do vidro do espelho, pois a parte que reflete a imagem não é a parte de vidro que você consegue tocar, mas sim, a lâmina refletora que fica atrás desse vidro.

Agora, se ao colocar a sua unha no espelho não houver um espaço entre a unha e a imagem refletida, pode ser que seja um espelho falso, de duas direções.

Nem sempre funciona

Mas, atenção! Esse truque nem sempre funciona, pois vai depender da espessura do vidro do espelho. Quanto mais grosso for o vidro que fica sobre a lâmina refletora, mais distante vai ser o espaço entre o seu dedo e a imagem refletida. Agora, se for um vidro bem fino, o seu dedo vai parecer encostar na imagem refletida. Então, poderá parecer que se trata de um espelho falso, mas não obrigatoriamente será. Tome cuidado.

máscaras biodegradáveis

Conheça as máscaras ecológicas que se degradam em 2 meses

receitas de pastel de estrogonofe

3 Receitas deliciosas de pastel de estrogonofe frito