em

Erros de maquiagem: conheça os 5 piores

Tomando cuidados simples, a sua maquiagem vai parecer profissional. Veja essas dicas
erros de maquiagem
Crédito: Freepik

Muitas pessoas que se maquiam todos os dias não percebem que poderiam melhorar alguns detalhes para valorizar os traços do rosto. Maquiagem é uma verdadeira arte, mas isso não significa que quanto mais, melhor. Se você adora se maquiar, mas não tem certeza se está valorizando sua beleza, veja quais são os principais erros de maquiagem e deixe de cometê-los a partir da próxima make.

Veja também: como tirar maquiagem dos olhos

Aqui você encontra:

Erros de maquiagem a evitar

como cuidar com erros de maquiagem
Crédito: Unsplash

Aprender a fazer maquiagem é um processo que leva algum tempo. Você precisa conhecer o seu tipo de pele, também o tom da pele, além de observar os traços do rosto para conseguir valorizá-los. Depois é necessário conhecer sobre combinações de cores e os estilos de maquiagem mais adequados para cada ocasião. Então, errar é normal, mas se tiver a oportunidade de aprender mais e melhorar, aproveite. Veja a seguir como evitar erros de maquiagem.

1. Não preparar a pele

Uma boa maquiagem deve ser feita em etapas. De que adianta aplicar uma sombra, rímel, blush e batom se a pele está cheia de manchas, espinhas e não foi limpa adequadamente? Não preparar a pele é, com certeza, um dos principais erros de maquiagem a evitar.

Essa preparação vai um pouco além da base ou do corretivo. Antes desses produtos, lave bem o rosto usando um sabonete para o seu tipo de pele. Depois, limpe com algodão e um pouco de água micelar. Em seguida, passe um hidratante, também para o seu tipo de pele, e só então comece a aplicação dos produtos. Esse preparo ajuda a manter a pele sempre bonita e saudável, mesmo sem maquiagem.

2. Passar blush em excesso

O blush é usado para deixar o rosto corado, com visual mais saudável, e para acentuar as maçãs do rosto. Mas isso deve ser feito de forma muito sutil para que não fique parecendo uma maquiagem caricata ou que você está passando calor.

Na hora de aplicar o blush, passe-o abaixo do osso das maçãs do rosto ao invés de passar sobre elas em forma de bolinhas. Passe aos poucos e esfume na diagonal, partindo da parte de baixo das maçãs em direção às têmporas.

3. Aplicar corretivo mais claro abaixo dos olhos

Se você gosta de aplicar um corretivo de tom mais claro na região abaixo dos olhos para clarear as olheiras, tome cuidado. Nem sempre o resultado vai ficar como esperado, deixando uma linha branca que vai entregar a sua falta de habilidade ao se maquiar.

Em primeiro lugar, para evitar que fique uma marca branca exagerada na região das olheiras, faça sua make em um local bem iluminado. Além disso, lembre-se de escolher um corretivo adequado para o seu tipo de pele, assim vai evitar que o produto fique muito marcado caso erre na quantidade.

4. Marcar demais as sobrancelhas

Hoje em dia a sobrancelha mais grossa está em alta, mas nem todo mundo tem sobrancelhas naturalmente grossas ou pode fazer um microblanding. Então, a solução é usar a maquiagem para valorizar as sobrancelhas e deixar o visual mais marcante. Porém, um dos grandes erros de maquiagem é passar um monte de lápis preto em volta das sobrancelhas e achar que está feito o serviço.

Em primeiro lugar, você deve escolher um produto que seja em um tom próximo das suas sobrancelhas. Você até pode usar um lápis ou uma sombra, mas tome cuidado para não usar o produto em excesso. Na parte do começo e na do final das sobrancelhas, use menos produto. Faça uma marca um pouco mais acentuada apenas no centro, onde faz o arco. Lembre-se de esfumar bem para o efeito ficar natural.

5. Não espalhar bem a base

De fato, aplicar a base não é das tarefas mais simples, embora pareça. O que acontece é que muitas pessoas aplicam a base somente nas regiões onde conseguem enxergar e deixam de qualquer jeito nas laterais perto do pescoço. Porém, todo mundo que olhar para você de perfil vai ver que a base está manchada, com falta ou excesso nessa região.

Mais uma vez, as dicas são de escolher um local bem iluminado para essa aplicação, comprar uma base ideal para o seu tom de pele e espalhar muito bem, inclusive até o pescoço, sem excessos.

Agora aproveite e aprenda a como acertar o tom da base:

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
suco de pitaya
5 Benefícios do suco de pitaya e como fazê-lo de 3 maneiras
bolo de cenoura integral receitas
10 Receitas de bolo de cenoura integral