emagrecer em uma semana
Crédito: Freepik
em

Emagrecer em uma semana é possível? Saiba a verdade e como fazer

Emagrecer de forma definitiva exige paciência e foco para não desanimar depois dos primeiros dias de resultados

Perder peso é o desejo de boa parte das pessoas, mesmo as que ainda não são consideradas obesas. O problema é que, muitas vezes, a estética é colocada à frente da saúde, pois o desejo não é melhorar os níveis de colesterol, mas sim, caber naquela roupa que tanto gosta. É por isso que muitos recorrem a dietas malucas com baixíssimas calorias para emagrecer em uma semana, mas o resultado dura pouco e logo se deparam com o desagradável efeito sanfona. Então, será que é possível emagrecer em uma semana com uma dieta saudável e manter esse peso para sempre? Saiba agora.

É possível perder peso em uma semana?

Sim, é possível. Geralmente, ao iniciar uma dieta de emagrecimento, as pessoas estão empolgadas com as novas compras do supermercado e a expectativa com a eliminação de peso. Então, devido ao choque de redução de calorias que o corpo vai receber nesses primeiros dias, logo é possível perceber o emagrecimento, que pode variar de 1 a 7 quilos, dependendo do organismo de cada pessoa e da dieta que estiver fazendo. A vida vira só alegria! Primeira etapa da missão está cumprida!

Porém, essa primeira etapa de peso eliminado vem do glicogênio (que fica armazenado na insulina). Ele é a primeira fonte de energia que o corpo usa quando é privado de alimentos. Junto com ele o corpo elimina água. Quer dizer que nesse primeiro momento de emagrecimento rápido você não vai eliminar gordura, mas sim, vai desinchar dos líquidos que vão levar com eles também as toxinas e excessos que estavam retidos.

Isso é ótimo, pois o seu corpo vai dar uma boa melhorada na saúde de modo geral, reduzindo as medidas, o inchaço e os processos inflamatórios. Claro, considerando que você esteja fazendo uma dieta saudável, com uma boa variedade de nutrientes.

O problema é que só depois de esgotar o glicogênio é que o corpo vai começar a usar a gordura acumulada como fonte de energia, e esse processo é muito mais lento do que o primeiro. Nesse momento, se você der uma escapadinha da dieta ou se começar a se frustrar e desanimar, achando que a nada está funcionando, vai levar todo seu esforço por água abaixo e recuperar todo o peso perdido com a mesma rapidez que o perdeu.

Então, mesmo sendo possível emagrecer em uma semana, é importante escolher um plano alimentar que seja gostoso de manter, sem passar fome, para conseguir continuar perdendo peso ou mantendo o peso conquistado por um longo prazo, de preferência, para sempre.

Dicas para perder barriga rápido

dicas para emagrecer barriga em uma semana
Crédito: Freepik

Como você viu na explicação acima, é possível emagrecer em uma semana e ver a barriga reduzir de medidas rápido, sem fazer dietas malucas. Mas de nada adianta ver o resultado em 7 dias e voltar a ter as medidas aumentadas na semana seguinte, pois parou de se cuidar.

Então, as dicas para perder barriga rápido são também para que você continue perdendo medidas depois dessa primeira etapa de eliminação rápida, mantendo a saúde forte e os ânimos lá em cima.

Determine um plano alimentar individual com um profissional

Essa é a etapa mais importante, não tem como fugir. Nem sempre a dieta que você vê na internet, que emagreceu fulano e ciclano, vai funcionar no seu organismo. Cada pessoa tem necessidades nutricionais específicas e um estilo de vida que exige fazer uma dieta só dela.

Além do mais, antes de começar a emagrecer é essencial fazer exames para saber se o seu corpo precisa ser tratado de algum problema primeiro. Então, quem vai cuidar de tudo isso para você é o seu nutrólogo ou nutricionista.

Mais do que isso, ao fazer seu acompanhamento nutricional com um profissional, vai ser bem mais fácil determinar uma dieta com o máximo de variedade, com comida que você acha gostosa, sem passar fome e comendo com prazer. Só assim é possível emagrecer em uma semana e continuar vendo bons resultados ao longo dos meses seguintes.

Comece a praticar atividade física regularmente

O emagrecimento rápido e contínuo é muito mais eficiente quando você alia um plano alimentar saudável à prática de atividade física regular. Se você fizer a dieta e não gastar energia nos exercícios, vai demorar bem mais para queimar gordura, vai perder massa magra (músculos), ficando com o corpo fraco e flácido. Além do mais, a prática de exercícios é essencial para manter toda a sua “máquina”, que é o seu corpo, em pleno funcionamento.

Faça exercícios específicos para as áreas que deseja melhorar mais rápido

Dentro dessa nova rotina de alimentação saudável e atividade física, você pode conversar com o seu orientador de exercícios para dar um maior enfoque à barriga por exemplo, acelerando a queima de calorias na região abdominal.

Não pense que isso significa começar a fazer 100 abdominais todos os dias, pois não vai adiantar. O corpo precisa de atividade e descanso igualmente. Por isso que é importante receber orientação para se exercitar. Então, para se animar, veja 7 tipos de exercícios para perder gordura e definir barriga mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
molho para hamburguer

Molho para hambúrguer: 10 receitas deliciosas e práticas

blindagem de unha

Blindagem de unha: tipos, como fazer, benefícios e cuidados