exercícios para perder barriga em casa
Crédito: Pixabay
em

7 Exercícios para perder barriga em casa

Não poder ir à academia não é motivo para deixar de se exercitar e conquistar a barriguinha dos sonhos

Para grande parte das pessoas que deseja emagrecer, a barriga é o que mais incomoda. No caso das mulheres, que têm o quadril mais largo, ele até fica em segundo plano porque ajuda a delinear o corpo, mas a barriga não pode ficar. Então, se já estiver fazendo acompanhamento nutricional para comer de forma adequada, mas não pode sair de casa para se exercitar, veja alguns dos melhores exercícios para perder barriga em casa, todos orientados por profissionais, e comece imediatamente, sem deixar para a próxima segunda-feira.

Veja também: exercícios para fortalecer os ombros

Como perder barriga em casa

Os exercícios para perder barriga em casa acabam trabalhando outras partes do corpo, não apenas o abdômen. Então, preste atenção nas dicas dos vídeos tutoriais que vai ver a seguir para escolher exercícios variados, trabalhando diferentes grupos musculares e fortalecendo o corpo todo.

1. Corrida na esteira

Quem tem uma esteira em casa deve tirar o lençol de cima dela e começar a caminhar e correr. A corrida é um excelente exercício cardiorrespiratório e também ajuda a queimar muitas calorias ao mesmo tempo em que fortalece o abdômen e vários outros grupos musculares. Veja as dicas para iniciantes e evite lesões.

2. Prancha

A prancha é um dos mais completos exercícios porque trabalha todo o corpo, das panturrilhas aos ombros e, claro, trabalha bastante o abdômen, então esse é um dos melhores exercícios que se pode fazer. Porém, para obter resultado, é preciso executar a prancha com a postura correta e respeitar o tempo de cada repetição. Veja no vídeo como fazer sem erro:

3. Abdominal solo

Existem diversas formas de fazer abdominais, de acordo com o nível de cada pessoa. É preciso respeitar esse nível entre iniciantes e avançados ou o exercício não terá o mesmo resultado, podendo provocar lesões. Veja no vídeo como fazer um abdominal em 4 minutos para quem é iniciante se motivar a começar e nunca mais parar:

4. Abdominal em pé

Se a sua desculpa para deixar os abdominais de lado é não ter um tapetinho próprio para se deitar no chão, saiba que é possível realizar abdominais em pé. Essa também é uma boa dica para quem não tem muita mobilidade ainda. Veja como fazer e comece devagar, sem forças o corpo, respeitando seus limites e evoluindo dia após dia:

5. Spinning

O spinning é o exercício na bicicleta ergométrica que também é uma das opções de exercícios para perder barriga em casa e fortalecer o corpo todo, além de trabalhar o cardiorrespiratório com muita eficiência. Veja as dicas da professora para executar esse exercício da forma correta:

6. Exercícios para perder barriga e aumentar glúteos

Para aproveitar melhor o seu tempo, também pode fazer uma combinação de exercícios que trabalham partes específicas do corpo, se esse for o seu objetivo. Veja no vídeo como fazer uma combinação de 8 exercícios em apenas 4 minutos para trabalhar abdômen e também para deixar o bumbum durinho.

7. Exercícios em 12 minutos

Depois das séries variadas em 4 minutos, pode colocar uma música na sala, afastar os móveis e fazer exercícios variados em 12 minutos para perder barriga e movimentar o corpo inteiro. Essa é uma boa dica para quem prefere ficar se movimentando mais enquanto se exercita, pois fica mais animado dessa forma:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Pais negam quimioterapia ao filho e perdem guarda da criança

Pais negam quimioterapia ao filho e perdem guarda da criança

decoração criativa

Decoração criativa: 10 ideias baratas para renovar os ambientes