como tirar mau cheiro das axilas
Crédito: Freepik
em

Como tirar mau cheiro das axilas: dicas caseiras que funcionam

Nem sempre os antitranspirantes são eficazes na sua função, então outros métodos podem entrar em prática

O mau cheiro nas axilas é causado quando o corpo sua. As axilas ficam úmidas e quentes, criando o ambiente propício para a proliferação de bactérias que já vivem naturalmente no organismo. Mas nesse caso do suor, a quantidade de bactérias aumenta e elas exalam o mau cheiro característico. Então, como não existe fórmula para simplesmente não produzir o suor e as bactérias, o jeito é conhecer métodos de como tirar mau cheiro das axilas.

Como acabar com o mau cheiro nas axilas

melhores receitas de como tirar mau cheiro das axilas
Crédito: Freepik

O banho diário e o uso de desodorantes e antitranspirantes estão entre os métodos mais usados para controlar o mau cheiro nas axilas. Porém, há pessoas que mesmo com todos os artifícios, não conseguem resolver o problema nem mantê-lo sob controle.

Há medicamentos que podem ajudar, mas só devem ser prescritos pelo médico. Também existem soluções caseiras e naturais que contribuem para amenizar o problema.

Limão

O suco do limão tem propriedades que combatem as bactérias e ajudam a eliminar o mau cheiro. Pode aplicá-lo nas axilas cerca de 15 minutos antes do banho.

Nunca saia ao sol com limão sobre a pele, porque o ácido pode causar queimaduras e manchas permanentes. Use um algodão para aplicar o suco nas axilas e certifique-se que retirou bem no banho. Não use todos os dias porque o ácido pode, aos poucos, escurecer a pele.

Vinagre de maçã

Mais uma vez é o ácido que ajuda a combater o mau odor nas axilas. O vinagre de maçã tem propriedades bactericidas e neutralizadoras de odores. Use a mesma recomendação do suco de limão. A diferença é que você não vai aplicar o vinagre puro. Dilua uma parte do vinagre em duas de água antes de usar. Retire bem no banho.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um produto versátil e eficiente para todo tipo de limpeza. Misture uma colher de sopa de bicarbonato com duas de talco e aplique normalmente, como um desodorante. Essa é uma boa dica para quando for ficar em casa ou usar no inverno, já que essa mistura forma um pó branco que vai ficar aparente. Se preferir, use a mistura antes do banho, como nas dicas anteriores.

Óleo da árvore do chá

O óleo dessa árvore é um antisséptico poderoso. Entre as muitas aplicações, está a da eliminação dos odores nas axilas. Para aproveitar melhor, aplique algumas gotas em um frasco e use também gotas de óleo de rosa mosqueta.

Sabonete de aroeira

O sabonete de aroeira, que é uma árvore, ajuda a equilibrar os odores do corpo por causa do seu efeito bactericida, adstringente e antisséptico. Pode ser utilizado na rotina diária de higiene. Se for possível, faça o seu sabonete de aroeira caseiro, mais natural.

Talco infantil

O amido que existe no talco infantil ajuda a controlar a sudorese e evita a proliferação as bactérias. Aplique após o banho com a pele bem seca e ao menos duas vezes ao dia para um melhor efeito. Antes de cada aplicação, lave bem as axilas e seque-as.

Pedra de hume

A pedra hume é um desodorante natural porque tem ação antitranspirante. Vale a pena ter uma pedra dessas em casa para usar como um sabonete nas axilas e também para se beneficiar de outras vantagens, como o tratamento de afta, esfoliação de estrias e controle da acne. Ela pode ser comprada em alguns supermercados, farmácias e lojas de artigos de estética.

Outros cuidados de como tirar mau cheiro das axilas

Além de usar os produtos sugeridos, algumas dicas são importantes para evitar o mau cheiro nas axilas:

  • Troque a roupa diariamente;
  • Evite o uso de tecidos sintéticos;
  • Dê preferência ao banho frio;
  • Aplique um copo de vinagre no enxague das roupas;
  • Não compartilhe toalhas de banho;
  • Troque a toalha de banho regularmente;
  • Troque as roupas de cama com mais frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bolo vulcão da maria da paz

Saiba como fazer o bolo vulcão da Maria da Paz

teste de gravidez caseiro

Teste de gravidez caseiro funciona? Conheça as receitas populares