em

8 produtos perfeitos para eliminar o mau cheiro nas axilas

Se você é daqueles que tentou de tudo e nada resolveu, tente esses métodos

O mau cheiro das axilas é causado por uma série de fatores. O local é habitado por bactérias que não prejudicam o organismo, mas em determinadas situações, exalam o mau cheiro.

O banho diário e o uso de desodorantes e antitranspirantes estão entre os métodos mais usados para controlar a situação. Há pessoas, contudo, que mesmo com todos os artifícios, não resolvem o problema.

Há medicamentos que podem ajudar, mas só devem ser prescritos pelo médico. Também existem substâncias na natureza que contribuem para amenizar o problema.

Conheça oito substâncias que ajudam a controlar o mau cheiro nas axilas:

Limão: o suco do limão tem propriedades que combatem as bactérias e ajudam a eliminar o mau cheiro. Como é ácido, o recomendável é que o suco seja aplicado cerca de 15 minutos antes do banho.

Nunca saia ao sol com limão sobre a pele, porque o ácido pode causar queimaduras. Use um algodão para aplicar o suco nas axilas e certifique-se que retirou bem no banho. Não use todos os dias porque o ácido pode, aos poucos, escurecer a pele.

Vinagre de maçã: mais uma vez é o ácido que ajuda a combater as axilas. Use a mesma recomendação do suco de limão.

A diferença é que você não vai aplicar o vinagre puro. Dilua uma parte do vinagre para duas de água antes de usar. Retire bem no banho.

Bicarbonato de sódio: o bicarbonato é um produto versátil e eficiente para todo tipo de limpeza. Dilua uma colher de sopa de bicarbonato em duas de talco e aplique normalmente, como um desodorante.

Cera quente: a maioria das bactérias permanecem nos pelos que ficam nas axilas. Mesmo que você raspe a região, parte do pelo fica na pele. O melhor é arrancar pela raiz.

Óleo da árvore do chá – esse é um antisséptico poderoso. Entre as muitas aplicações, está a da eliminação dos odores nas axilas. Para aproveitar melhor, aplique algumas gotas em um frasco e use também gotas de óleo de Rosa Mosqueta.

Sabonete de coco – o coco ajuda a equilibrar os odores do corpo e pode ser utilizado na rotina diária de higiene.

Talco infantil – o amido que existe no talco infantil ajuda a controlar a sudorese e evita a proliferação as bactérias. Aplique após o banho, com a pele bem seca ao menos duas vezes ao dia.

Pedra de alumbre – essa pedra é um desodorante natural e também tem propriedades cicatrizantes. Em lojas específicas, ela já é vendida para ser aplicada nas axilas.

Além de usar os produtos sugeridos, algumas dicas são importantes para evitar o mau cheiro nas axilas:

  • Troque a roupa diariamente
  • Evite o uso de tecidos sintéticos
  • Dê preferência ao banho frio
  • Aplique um copo de vinagre no enxague das roupas
  • Tente usar uma colher de bicabornato de sódio na lavagem das roupas
  • Não compartilhe toalhas de banho
  • Troque a toalha de banho regularmente
  • Troque as roupas de cama com mais frequência

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Sementes de mamão são aliadas no combate às verminoses
Já pensou em cultivar tangerinas? É mais fácil do que imagina