em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Como tirar o mau cheiro do banheiro e as possíveis causas

Aprenda algumas formas práticas para eliminar o mau cheiro do banheiro sem perder muito tempo
tirar mau cheiro do banheiro
Crédito: Pixabay

A casa pode estar limpa e arrumada, mas se não conseguir tirar o mau cheiro do banheiro, de nada adianta! Esse odor acaba com qualquer sensação de limpeza. E ainda tem mais, para melhorar essa situação, nem sempre a limpeza resolve.

Dessa forma, aprenda alguns truques práticos para colocar em ação, entre uma limpeza e outra do banheiro (semanal, se for o caso), deixando-o sempre cheiroso e limpinho.

Aqui você encontra:

5 dicas para tirar o mau cheiro do banheiro

tirar mau cheiro de banheiro
Crédito: Blog Casa Show

Existem algumas coisas que podem ser feitas de forma rápida e prática, durante o dia, para deixar seu banheiro “um brinco”. Aprenda:

1. Higienizar

Crie o hábito de jogar um pouco de água sanitária ou desinfetante, todos os dias, antes de deitar (e sempre que a última pessoa tiver acabado de usar o banheiro). Um pouco dentro do box do banheiro e no vaso sanitário é o suficiente para conseguir tirar o mau cheiro do banheiro e mantê-lo sempre higienizando.

Caso você sinta que os problemas são provenientes do ralo, jogue um pouquinho dentro deles também. Pela manhã, basta dar a descarga, abrir a torneira da pia ou deixar correr um pouco da água do chuveiro antes de usar.

Aprenda a fazer a sua própria água sanitária

2. Não deixe empoçar água

tirar mau cheiro de banheiro
Crédito: DW

Terminou o banho? Não deixe a água empoçada no canto do box. Puxe com um rodo e deixe o chão sequinho. Além de evitar o acúmulo de sujeira, você alimina o mau cheiro do banheiro causado pela própria gordura do corpo e produtos de higiêne acumulados nos cantos.

3. Limpe a região da pia do banheiro

Pode não ser o primeiro lugar óbio, mas a pia do banheiro, espelho e recipientes para guardar escovas de dente e pasta podem causar este problema! Portanto, terminou de usar, limpe!

Crie uma rotina simples, na qual você tenha um pequeno borrifador com alcool e algum óleo essencial da sua preferência, como o de lavanda, por exemplo. Basta sacudir, borrifar e passar um paninho para secar. Dessa forma você conseguirá tirar o mau cheiro do banheiro.

4. Use aromatizador de ambiente

tirar mau cheiro de banheiro
Crédito: Ppdo Conference

Uma dica simples e eficaz. E você pode fazer o seu aromatizador de ambiente para colocar com os pauzinhos na pia, por exemplo, ou então comprar os prontos. Podem ser também es spray ou aqueles que espirram automaticamente, quando progrmados. Sempre que achar necessário e quiser tirar o mau cheiro do banheiro, basta espirrar ou virar os pauzinhos.

5. Coloque pastilhas desodorantes

Outra solução caseira, ecologicamente correta e econômica é fazer pastilhas desodorantes para tirar o mau cheiro do banheiro. Os componentes utilizados são: o limão, que promove ação anti-bacteriana; o vinagre, que desinfeta; a água oxigenada que elimina as manchas e o bicarbonato que ajuda a eliminar maus cheiros; e o óleo de malaleuca (ou qualquer outro da sua preferência), para aromatizar o ambiente.

Ingredientes

Limão: 6 colheres (sopa, espremido);
Vinagre branco: 1 ½ colher (sopa);
Água oxigenada: 1 ½ colher (sopa);
Óleo de melaleuca: 2 colheres (sopa);
Bicarbonato de sódio: 1 xícara;
Luvas: 1 par.

Modo de preparo

  1. Colocaque o bicarbonato de sódio num recipiente de tamanho médio;
  2. Juntar as 6 colheres de suco de limão e mexa;
  3. Adicionar o vinagre branco;
  4. Acrescentar a água oxigenada com cuidado e aos poucos, por causa do efeito reativo;
  5. Por fim, colocar o óleo de melaleuca;
  6. Misture muito bem todos os ingredientes;
  7. Coloque as luvas para poder fazer pequenas bolinhas (pastilhas) com o produto;
  8. Coloque para secar, por 1 dias (não precisa ir ao sol), até endurecerem.

Como utilizar as pastilhas

  1. Basta colocar uma pastilha no reservatório de água do vaso sanitário;
  2. Caso não seja possível, reutilize a cestinha de pastilhas de vaso sanitário e coloque estas;
  3. Cada pastilha dura em média de 2 a 3 dias.

Possíveis causas do mau cheiro

tirar mau cheiro de banheiro
Crédito: Shoes Images Gallery

Existem alguns fatores que podem influenciar no cheiro desagradável, mesmo que esteja limpo. Portanto, além de tirar o mau cheiro do banheiro, você também precisa ter atenção a estes pontos, para que não volte a acontecer:

Os acabamentos: se o material utilizado não for o adequado, mas sim poroso, pode haver infiltrações e acúmulo de sujeira, principalmente nos cantos e quinas. Se o azuleijo também estiver solto, o mesmo pode acontecer. Você também pode optar por essas duas dicas preciosas para ajudar a manter tudo muito bem limpo e cheiroso:

  1. Limpar rejunto com solução caseira;
  2. Limpar azulejo de forma simples e prática.

O sifão: se este não estiver bem vedado, vai ser impossível tirar o mau cheiro do banheiro. A falta de vedação adequada faz com que o odor da tubulação volte e, em alguns casos, que a água escorra, molhando o armário ou chão.

A forma como o esgoto e os canos adjacentes estão distribuídos também pode ser o causador do problema, pois pode haver “bolsas” em que a água esteja estagnada. Nesse caso, chame um especialista.

Entupimento na pia ou nos ralos: se eles estiverem cheios de cabelo, vai ser difícil acabar com o mau cheiro do banheiro. Por isso é muito importante que você aprenda a desentupir o ralo do banheiro. E fazer esse procedimento, com frequência, para evitar o acumulo de substâncias que causem odores.

Se tudo estiver nas devidas condições, então não há motivo para que o “ar” no seu banheiro não seja respirável. Se ainda estiver na dúvida, pode conferir esse check list de como limpar banheiro para que seja tudo muito eficiênte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
remédios caseiros para dor na coluna
7 remédios caseiros para dor na coluna e como prepará-los
Modelo com vitiligo revela ter sofrido racismo
Modelo com vitiligo revela ter sofrido racismo