em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como limpar azulejo de banheiro

Veja três métodos simples e eficientes, e uma mistura caseira que pode usar sempre
como limpar azulejo de banheiro
Crédito: Freepik

O azulejo é o tipo de revestimento mais comum para se usar em banheiro porque é fácil de limpar. O que dificulta, na verdade, é o rejunte. Só não vai ser tão simples de limpá-lo se ele for texturizado e poroso. Então vai precisar de uma ajudinha de substâncias extras para garantir a eliminação do mofo que aparece com o tempo. Veja essas dicas para limpar azulejo de banheiro e tenha mais facilidade nesse processo.

3 Dicas para limpar azulejo de banheiro

melhores dicas limpar azulejo de banheiro
Crédito: Freepik

Muitas vezes, ao limpar o banheiro, a azulejo pode passar em branco, mas isso não deve acontecer. Se você tem um banheiro novo e mantém uma limpeza semanal, vai ser sempre fácil. Agora se foi morar em uma casa em que a higienização dessa área era precária, vai precisar de reforço. Mas para tudo tem solução. Confira as opções.

1. Água morna e pano

Para uma limpeza leve, nem sempre precisa de produtos químicos. Você pode simplesmente aquecer um pouco de água, pegar um pano bem limpinho e cheiroso e ir passando por todo o banheiro.

Passe em uma parede e enxágue o pano na pia com água da torneira para não misturar a sujeira removida com a água limpa morna. Depois volte a mergulhar o pano na água morna e passe em outra parede. Se necessário, faça duas vezes em cada parede.

Se o banheiro não tiver boa ventilação ou for um dia de chuva, passe por fim um pano seco, também limpo e cheiroso.

2. Vinagre e escovinha

Se o seu problema for com os carunchos nos rejuntes, vai precisar de uma ajuda. O vinagre é um ótimo bactericida para remover a cor escura do rejunte e eliminar o cheiro de mofo. Mesmo que ele tenha um odor forte, não se preocupe, pois em alguns minutos desaparece.

Você pode tanto diluir um pouco de vinagre em água morna, quanto usá-lo puro. Coloque o líquido em um potinho e vá molhando nele uma escovinha de cerdas mais firmes. Molhe e esfregue nos rejuntes. Quando terminar, enxague tudo com água morna limpa e pura. O branquinho do rejunte vai voltar a aparecer como novo.

3. Vinagre, detergente e esponja

Essa dica é para limpar azulejo de banheiro com textura, pois o mofo se instala nas partes mais difíceis e só pano com água não resolve. Faça uma mistura de uma parte de vinagre branco para duas de água. Adicione algumas gotas de detergente. Coloque em um borrifador.

Aplique a mistura nos azulejos e vá esfregando com o lado verde da esponja. Depois de passar em tudo, passe um pano limpo e seco para remover o excesso e não deixar úmido.

Receita de mistura caseira

Para fazer a limpeza semanal, seja quando o azulejo não estiver mais encardido ou mesmo quando ainda estiver, use essa misturinha poderosa que mata as bactérias e elimina os odores.

Ingredientes

Bicarbonato de sódio: 8 colheres (sopa);
Detergente: 1 colher (sopa);
Água oxigenada 10 volumes: 4 colheres (sopa).

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes muito bem;
  2. Aplique nos azulejos com um pano. Deixe agir por 15 minutos;
  3. Passado esse tempo, limpe os azulejos com um pano seco, para retirar o excesso. Não precisa enxaguar, senão vai remover os produtos. Assim eles continuam agindo.
Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

2 Comments Leave a Reply
  1. Como é que 4 colheres de agua oxigenada e 1 de detergente liquido com 8 de bicarbonato conseguem fazer produto suficiente para usar com burrifador???

    • Oi, Celeste.
      Você tem razão. O ideal é só passar a mistura direto no azulejo. Já corrigimos o artigo.
      Obrigada pelo seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
limpar ferro a vapor
Como limpar ferro a vapor
receitas de brigadeiro
As 5 melhores receitas de brigadeiro