homem emagrece 35kg
Crédito: Freepik
em

Ele conseguiu emagrecer 35 kg depois de ser recusado em emprego

Saiba como Xismon Pereira conseguiu perder peso de um modo eficaz e revolucionar o seu dia a dia

Imagine deixar de conseguir um trabalho para o qual é qualificado por causa do peso? Isso aconteceu com esse homem, que, na época, era obeso. Foi duro receber um não e entender o motivo, mas foi também o estopim que ele precisava para mudar de vida e emagrecer.

Xismon Pereira chegou a pesar 105 kg e achava que estava ok, seguindo a vida dele normalmente. Claro que nunca gostou de ter esse peso, mas achava que esse excesso nunca atrapalharia em sua vida pessoal. Porém, chegou o dia em que ele foi recusado em um emprego exatamente por conta desse estado. Ao invés de se abalar, Xismon decidiu entrar em combate.

Ele conseguiu emagrecer 35 kg

emagreceu 35 kg xismon
Crédito: Uol

Desde a adolescência, Xismon estava muito acima do peso por conta de uma alimentação péssima e sedentarismo. Sempre se viu como o “garoto gordinho”, ficando cada vez mais grave, com o avançar do tempo. Por conta disso, sofreu bullying nessa fase da vida, um problema muito comum nas escolas que pode gerar danos psicológicos duradouros na vítima.

Ele tinha compulsão alimentar e já chegou a comer 29 pedaços de pizza em um rodízio! Porém, esse cenário teve um fim a partir do momento em que ele recebeu uma notícia arrasadora: ele não conseguiu uma vaga de emprego por estar acima do peso. Era uma política de saúde, para motoristas da empresa, já que alguns funcionários já haviam sofrido infarto por sobrepeso. Assim, foi necessário que a empresa estabelecesse um padrão de saúde.

Primeiramente, ele tentou a dieta low carb que o deixou bastante empolgado com a perda de peso dele no início. Porém, ele estava perdendo água e massa muscular, não gordura. Isso fez com que a compulsão alimentar dele apenas aumentasse. Resultado, efeito rebote arrasador e muitos quilos recuperados rapidamente.

Mesmo assim, ele não desanimou e procurou uma estratégia mais eficaz! Adotou então uma alimentação mais flexível que permitia que ele consumisse todos os tipos de ingredientes. No entanto, passava a contar os macronutrientes. Assim, ele analisava a quantidade de gorduras, proteínas e carboidratos das refeições, para que ele não ultrapassasse o limite estabelecido pela nutricionista.

Resultado

emagreceu 35kg emprego
Crédito: Uol

Essa dieta funcionou bastante, já que ela não permitia o efeito rebote no organismo que representaria a volta para o estado inicial de alimentação. Além disso, ele iniciou a prática de exercícios aeróbicos, o que trouxe diversos benefícios, principalmente para a saúde cardiovascular e perda de gordura.

Ele iniciou com curtas caminhadas, mas não desistiu e gradativamente foi iniciando o hábito de correr. Para que você tenha uma ideia, ele já conseguiu correr uma prova de 29 km! O sonho dele é completar uma maratona. Tudo aos pouquinhos, sem pressa e respeitando os limites do próprio corpo.

Xismon afirma que o mais importante foi a mudança da alimentação, para que ele modelasse o seu peso e cultivasse um estilo de vida mais saudável. Mesmo assim, ele não desconsidera a importância da prática de exercícios físicos, ao descrever a sensação de deixar de ser sedentário, para se tornar um esportista, como maravilhosa.

Para isso, ele dá um conselho: você deve manter uma constância na prática do esporte. Se você quer correr, não deve fazer isso apenas uma ou duas vezes por semana; o mesmo se aplica à academia e a outras práticas. Afinal, essa regularidade é o que auxilia na perda de peso e previne lesões. E o mais importante, amar o que está fazendo e entender que tudo tem seu tempo.

Tratamento hormonal para menopausa pode aumentar risco de câncer de mama

Tratamento hormonal para menopausa pode aumentar risco de câncer de mama

carne seca com abóbora

Aprenda essas 3 receitas de carne seca com abóbora