em

15 melhores exercícios para queimar calorias hoje mesmo

Saiba como emagrecer com exercícios práticos e bastante eficientes para a queima de gordura

exercícios para queimar calorias
Crédito: Wikimedia Commons

Está em busca de exercícios para queimar calorias e perder peso de modo prático e eficiente? Então tenha atenção a 3 pilares importantíssimos para essa conquista, que são: ter um bom sono, prática de exercícios e boa alimentação.

Infelizmente, poucas pessoas se aplicam devidamente no setor dos exercícios físicos e não obtém os resultados esperados. Por isso, saiba quais são os melhores e comece ainda hoje.

15 melhores exercícios para queimar calorias e emagrecer

O primeiro passo para a realização de todos esses exercícios é que se tenha força de vontade e consistência. Ao manter esses dois atributos, você irá cultivar uma regularidade que eliminará o sedentarismo e auxiliará você a ter progressos.

1. Squash

Consiga abdominais e braços tonificados, melhorando a sua resistência cardiovascular com apenas raquete, bola e uma parede. Esse exercício irá desenvolver a sua capacidade aeróbica e poder de reação. É importante que se faça um aquecimento antes de começar, e que se segure a raquete com 2 braços para ampliar o processo de tonificação.

2. Patins em linha

Este é um exercício que trabalha abdominais, coxas e glúteos devido ao fato de se esforçar para manter o equilíbrio. Não força as articulações. O peso exercido na tentativa de se manter o centro de gravidade é o que auxiliará a forçar o abdômen a gastar calorias.

Como escolher o exercício físico mais indicado para você

3. Artes Marciais

Excelente exercício para corpo e mente. Conjugação de ideologias, com diversidade de locais de prática e treino. A prática de artes marciais é, não apenas um dos melhores exercícios para queimar calorias, como também é excelente para integrar controle de respiração. Isso devido ao controle da rigidez muscular e requerimento de energia para sua prática.

4. Polo Aquático

Este é um dos exercícios para queimar calorias, pelo fato do deslocamento dentro da água exigir mais esforço. O gasto calórico, neste caso, é mais elevado nos músculos dos braços e pernas, além de controlar o ritmo da respiração. O ato de arremessar a bola frequentemente também irá trabalhar o condicionamento, principalmente com a resistência oferecida pela água.

5. Running

melhores exercícios para queimar calorias
Crédito: Best Health Magazine Canada

Exercício económico e psicologicamente benéfico, pois reduz drasticamente os níveis de estresse. Lembre-se de manter sua coluna reta, os pés o mais próximo do chão e balance os braços junto do corpo. A sua prática é perfeita para o controle da respiração e para trabalhar os músculos da perna.

Conheça quais são os benefícios da corrida para aliviar os sintomas da depressão e ansiedade

6. Bicicleta

Ótimo exercício de cardio que, além de ser divertido, queima muitas calorias. Ajuste o tamanho do banco, pois se ele ficar muito baixo, irá prejudicar o seu joelho. Lembre-se também de levar equipamentos de proteção, como capacete e óculos específicos para ciclismo.

7. Pular corda

Esse é um exercício prático que pode ser feito até em locais apertados e só exige um material: a corda. Ele é um excelente cardio que regula a respiração e promove grande queima calórica. Lembre-se sempre de manter um ritmo que se adeque a sua forma física, não adianta forçar de primeira.

Pular corda emagrece: sim ou não? Surpreenda-se com os benefícios

8. Subir escadas

Um dos exercícios para queimar calorias mais simples, mas com resultados eficientes. Teoricamente, é como se você estivesse fazendo a caminhada inclinada na esteira e promove resultados semelhantes. Comece pousando o calcanhar e depois os dedos, com bastante cuidado para não cair e se machucar.

9. Vôlei de praia

exercícios para queimar calorias
Crédito: Prefeitura Municipal de Itapetinga

Este exercício reforça os abdominais, joelhos e tornozelos, pois a areia oferece mais resistência aos pulos, o que exige maior esforço do corpo. Além disso, ele gasta bastante energia, por ser um esporte dinâmico que exige muita movimentação.

10. Tênis

Mantenha distância da rede para que o espaço a percorrer seja maior. Alterne as batidas com as duas mãos. Pode não parecer, mas o tênis é um dos exercícios para queimar calorias que exige esforço também do abdômen. Além de gasto de energia pelos movimentos repetitivos com a raquete.

11. Futebol

O futebol é um esporte que não deve ser feito por quem está sem regularidade, pois ele pode propiciar diversas lesões em pessoas sedentárias. Porém, para quem já mantém uma boa sequência de exercícios, a prática é ótima para o emagrecimento, pois faz com que a pessoa corra o campo inteiro.

Mitos sobre exercícios físicos que você precisa conhecer

12. Remada

Esse é um dos exercícios para queimar calorias que geralmente é praticado em canoas. É maravilhoso para quem deseja tonificar os braços e perder peso. Afinal, é necessário um grande gasto de energia do corpo para levantar o remo e leva-lo contra a força da água.

Uma alternativa é a prática de remada na academia, com pesos adequados, para que se force toda a musculatura superior das costas e dos braços. O ato de puxar o equipamento pesado promove um gasto calórico considerável, dependendo da quantidade de repetições.

13. Abdominal russo

exercícios para queimar calorias
Crédito: Imgur

Esse abdominal é diferente dos outros e além da definição muscular, também colabora para o gasto de energia. Isso se deve ao fato de que o corpo necessita de bastante sustentação para se equilibrar e que os movimentos repetitivos com a cintura para os lados geram uma mistura bastante cansativa. Experimente começar com 20 abdominais russos e depois descansar 20 segundos e repetir outra série com 32.

14. Dança de salão

Esse é o momento perfeito para você convencer o seu par a fazer dança de salão com você. Afinal, dançar é um dos melhores exercícios para queimar calorias (273 Kcal). O que se explica pela coordenação envolvida no processo e pelos movimentos constantes.

15. Escalada

Gasta em torno de 735 calorias e é um exercício maravilhoso para o corpo e para a mente. Isso se deve ao fato de que o corpo precisa estar com alguns músculos tensionados. Para sustentar essa força aplicada pelos músculos, é necessário que haja um gasto de energia. As consequências são a queima de calorias e perda de peso.

Se você gostou desses exercícios para queimar calorias, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

receitas com ovo cozido

10 Receitas com ovo cozido: opções para todas as refeições do dia

como organizar guarda-roupa

Como organizar guarda-roupa: 7 dicas