em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como economizar tempo nas tarefas domésticas – Aprenda

Saiba como ter maior produtividade com técnicas simples de arrumação para evitar perda de tempo

Como economizar tempo nas tarefas domésticas
Crédito: Freepik

Economizar tempo nas tarefas domésticas é essencial, não apenas por uma questão de produtividade. Mas também para tornar a rotina do dia a dia mais leve e menos estressante. Afinal, não é nada agradável passar horas do seu precioso tempo, limpando. Veja como é possível agilizar esse processo.

10 dicas de como economizar tempo nas tarefas domésticas

Em meio a rotina corrida fica difícil encontrar tempo livre. Principalmente para realizar tarefas prazerosas, seja para o corpo ou para a mente. Assim como aquele projeto que você tenta começar ou concluir há tempos. .

Além de ser uma questão de afixação de prioridades, arranjar tempo também pode ser uma questão de dinamização das atividades realizadas. Por isso, confira como economizar tempo nas tarefas domésticas para ter um dia mais produtivo.

1. Calçados

Utilize acetona e cotonetes para retirar manchas de sapatos novos e verá como o cotonete consegue aplicar o conteúdo perfeitamente no local e como a acetona reage bem para a remoção da marca.

O seu conteúdo é misturado com álcool etílico e água no recipiente, o que explica a sua propriedade branqueadora e antisséptica. Essa tática irá fazer com que você não precise gastar tanto tempo esfregando o calçado do modo tradicional para a obtenção de resultados.

Como limpar tênis branco e deixá-lo como novo

2. Tapetes

Aplique bicarbonato de sódio nos seus tapetes (deixe atuar por 5 minutos) e, em seguida, passe o aspirador de pó. Essa é uma tática simples e perfeita para a neutralização odor e limpeza, já que o bicarbonato de sódio é um poderoso antibacteriano. Experimente para retirar o cheiro de cachorro, gato ou molhado dos tapetes da casa.

Conheça outras dicas de como limpar tapete

3. Chuveiro

Como economizar tempo nas tarefas domésticas
Crédito: Apartamentos Decorados

Muitas pessoas utilizam esponjas para friccionar a região do chuveiro e torna-la mais limpa. Porém esse método é demorado e não consegue ser tão eficaz para a remoção de sujeiras.

Para uma limpeza mais completa e rápida, retire o chuveiro e o coloque dentro de uma bacia com vinagre. Outra opção é colocar o vinagre dentro de um saco plástico e prender em volta do chuveiro (lembre-se de desligar a chave da energia, para evitar acidentes).

Se possível, deixe atuar durante toda a noite e, no dia a seguir remova o saco ou coloque o chuveiro de volta. Ao invés de limpar furinho por furinho, você pode economizar tempo nas tarefas domésticas dessa forma.

4. Azulejos

Diversas pessoas não limpam os azulejos da casa, sejam eles na cozinha ou banheiro, por exemplo. Porém, eles acabam por ficar com impurezas.

Para agilizar e facilitar a limpeza, junte bicarbonato de sódio e água (partes iguais), até que se forme uma pasta, deixe de molho por 5 minutos e depois passe uma escova na parede.

Você verá que depois da aplicação desse processo, ficará muito mais simples de se limpar a parede e você irá economizar um bom tempo.

Métodos eficazes para limpar azulejo de banheiro

5. Pia

Se colocar uma pequena quantidade de vinagre com bicarbonato de sódio, de modo que se forme uma pasta, você conseguirá economizar tempo nas tarefas domésticas.

Essa mistura efervescente é excelente para a remoção de manchas e eliminação de micro-organismos em geral, pois ambos os componentes são antissépticos. Além de o resultado ser mais eficaz, torna-se mais fácil o processo de limpeza.

6. Frestas

Como economizar tempo nas tarefas domésticas
Crédito: Imgur

Caso o seu aspirador de pó não tenha uma peça extra com a “boca mais fina”, você pode adaptá-lo para conseguir limpar as frestas, sejam elas das portas ou janelas, por exemplo.

Basta utilizar um rolo de papelão (do meio do papel higiênico ou papel toalha) e prender na ponta do tubo do aspirador. E na hora de limpar a fresta, apertar a ponta para que ela se encaixe no tamanho.

7. Banheira

Se você possui banheira em casa, sabe o quanto é difícil lava-la por completo. Vale destacar que colocar detergentes com químicos na banheira pode comprometer o seu esmalte. Para dinamizar o processo, aplique uma solução caseira composta por: uma colher de chá de sabão líquido, ½ xícara de bicarbonato de sódio e ¼ xícara de água oxigenada 10 volumes.

Assim, poderá fazer a limpeza da sua banheira de um modo mais prático e sem prejudicar o esmalte, pois esses componentes são branqueadores e excelentes para a remoção de impurezas.

8. Sofá

Se você tiver animais de estimação e crianças, sabe que o sofá fica sempre com muita sujeira. Para limpar, junte álcool com detergente, em quantidades iguais e esfregue as partes sujas do sofá com esta solução, usando um pano.

Isso irá remover as manchas com facilidade, além de torna-lo mais limpo. Desse modo, você  poupa mais tempo do que se esfregasse com uma solução tradicional.

Como limpar sofá: produtos certos para cada tipo de material

9. Ralos

coca-cola para limpar
Crédito: Gidro Guru

Sejam ralos ou até mesmo privadas, o desentupimento desses locais sempre gerou muito trabalho para as pessoas, com a utilização de sugadores para a pia e baldes de água para desentupir o vaso.

A boa notícia é que existe um método muito simples que poupará bastante o seu tempo que é o uso de Coca-Cola. Esse refrigerante possui uma alta eficácia para esse propósito, basta despejar 1 garrafa inteira de Coca Cola e deixar de molho (se for privada).

Conheça alguns truques com Coca-Cola para limpar a casa

9. Cronometre

Apesar dessa não ser uma atividade específica de limpeza, faz parte da estratégia para economizar tempo nas tarefas domésticas. Cronometrar é uma boa opção para sistematizar e organizar o dia da limpeza. Ver quanto tempo é gasto para cada vez mais otimizar e poupar tempo incentiva e ajuda no desempenho.

Você poderá fazer isso com a sua família, ao dividir as tarefas domésticas para cada membro da casa. Sim, infelizmente ainda hoje, em pleno século XXI, existem pessoas que são sobrecarregadas com funções domésticas, enquanto outras repousam e vivem na ociosidade.

Experimente essas dicas em sua casa e comente se depois de usá-las, você conseguiu economizar tempo nas tarefas domésticas.

4 Comments

Leave a Reply
  1. Para quem não abriu link Limpeza de calçado

    Utilize acetona e cotonetes para retirar marcas e arranhões de sapatos novos. Irá ver que funciona e eles ficam como novos!

    Limpeza de tapetes

    Aplique algum bicarbonato de sódio nos seus tapetes e, posto isso, passe o aspirador. Assim, irá remover o mau odor, bactérias e ácaros.

    Limpeza da cabeça do chuveiro

    Muitas vezes é usada uma escova ou esponja para retirar impurezas ou lodo deste objeto. Contudo, nós recomendamos que envolva a cabeça do chuveiro numa bacia ou num saco, juntando uma pequena porção de vinagre. Terá de deixar de molho, de um dia para o outro. Na manhã seguinte, ele estará limpo.

    Melhorar o uso do seu aspirador

    Caso o seu aspirador de pó não seja formado por uma “boca” ajustada a locais de acesso complicado, você pode juntar um tubo de papelão – pode usar o rolo vazio do papel higiênico. Desta maneira, aspirar será mais fácil!

    Limpeza de paredes

    Diversas pessoas não limpam azulejos aplicados na parede. Porém, eles acabam por ficar com impurezas. Junte sal e água e, depois passe uma escova na parede para aplicar esta solução de limpeza. Verá que a sujeira será removida bem rápido!

    Limpeza da pia

    Se colocar uma pequena quantidade de vinagre na pia suja será mais fácil limpá-la.

    Limpeza da banheira ou box

    Colocar detergentes com químicos na banheira pode comprometer o seu esmalte. Por isso, aplique uma solução caseira, misturando uma colher de chá de sabão líquido, ½ xícara de bicarbonato de sódio e ¼ xícara de água oxigenada 10 volumes. Assim, poderá fazer a limpeza da sua banheira facilmente e sem a prejudicar.

    Limpeza do sofá

    Se você tiver animais de estimação e crianças, sabe que o sofá fica sempre muita sujeira. Para limpar, junte álcool com detergente, em quantidades iguais e esfregue as partes sujas do sofá com esta solução, usando um pano.

    Estas são oito dicas que vão facilitar a sua vida doméstica! Ponha-as em prática e verá que irá poupar tempo, dinheiro e esforço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Em 2030, as pessoas não farão mais sexo

plantas que não precisam de sol

10 Plantas que não precisam de sol