em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Como usar Coca-Cola para limpar a casa – Truques incríveis!

Confira essas utilidades da Coca-cola para limpeza da casa que deixarão você de queixo caído!

coca-cola para limpar
Crédito: Pixabay

Certamente, você já deve ter bebido Coca-Cola em alguma refeição e apreciado o seu distinto sabor. O que você não sabe, é que essa bebida possui diversos usos. Assim, confira o papel da Coca-Cola para limpar casa.

15 formas de usar Coca-Cola para limpar a casa

coca-cola para limpar
Crédito: Diário de Notícias

Quando as pessoas afirmam que o refrigerante faz mal e que não deveria ser consumido, não é exagero. E se for o caso, você também pode substituir o refrigerante por outras bebidas saudáveis. O que não pode deixar de fazer é descobrir os benefícios da Coca-Cola para limpar diversas partes e itens da casa!

1. Tirar machas de ferrugem

Umedeça um pano ou uma esponja com o refrigerante e passe no local da mancha. Você também poderá usar a Coca-Cola para limpar a ferrugem de parafusos (ajudando a soltá-los), por exemplo.

2. Remover manchas de tecidos

É só aplicar a bebida sobre a mancha, esperar alguns minutos e esfregar. Assim, a química desse refrigerante irá dissolver a mancha com facilidade. Depois, basta enxaguar com água e sabão, para remover o açúcar.

Os melhores produtos para tirar manchas de roupa branca

3. Limpar manchas de óleo no piso

A Coca-Cola também serve para limpar o piso engordurado e manchado. Basta jogar diretamente, deixar atuar por uns minutos e depois lavar com muita água (para não ficar grudento, devido ao açúcar). .

4. Dar brilho em panelas queimadas

coca-cola para limpar
Crédito: Avipae

Deixe a panela de molho em Coca-Cola para limpar. Espere até soltar os produtos que estão aderindo à panela, enxágue e lave normalmente. A sua composição química irá agir diretamente sobre o produto queimado.

Assim, ela dissolve esse produto e ainda devolve o brilho à panela. É importante destacar que se deve lavar bem a panela depois de ter colocado o refrigerante.

5. Tirar manchas por aquecimento de água

Despeje Coca-Cola para limpar dentro do vasilhame e espere. Depois de sair a mancha, lave normalmente. Essa técnica serve para chaleiras e outros equipamentos com funções semelhantes.

6. Remove manchas na louça

Devido ao seu caráter altamente químico, esse refrigerante consegue possuir um enorme poder de dissolução. Assim, ele é bem útil para a remoção de manchas na louça.

7. Limpa metais

coca-cola para limpar
Crédito: L’astucerie

É só deixar de molho as peças de metais dentro do refrigerante que elas voltam a brilhar. Depois, lembre-se de lavar bem a peça metálica, removendo assim o restante da bebida.

8. Limpa piscinas

Jogue 4 litros de Coca-Cola para limpar a piscina (no seu interior) e vai ver como ela ficará limpa. As suas propriedades possuem um efeito semelhante ao do cloro, sendo bastante agressivas com formas biológicas e contra as manchas.

9. Manchas de caneta em tapetes

Use um pano umedecido com Coca-Cola para limpar a mancha do tapete. Basta aplicar por cima dela e depois passar sabão e água normalmente. Essa bebida consegue dissolver bem o material da tintura.

10. Detergente

Acabou o detergente na sua casa? Não há problema! Se você tiver uma garrafinha de Coca-Cola na geladeira, poderá usá-la como detergente caseiro. Essa propriedade se deve ao fato de ela possuir alto efeito emoliente, por conta do seu teor ácido.

11. Limpa vidros

O ácido cítrico (presente na bebida) é ideal e faz com que seja uma excelente opção usar a Coca-Cola para limpar os vidros. Assim, você pode passar um pouco de Coca-Cola em uma flanela e passar suavemente no vidro. Lave depois, por conta do açúcar da bebida.

12. Desentupidor de vaso sanitário

coca-cola para limpar
Crédito: Gidro Guru

Essa é uma estratégia antiga, sendo bastante utilizada por muitas pessoas. Para isso, jogue uma garrafa de Coca-Cola no vaso e espere entre 15-20 minutos. Depois dê a descarga e observe..

13. Limpeza de rejuntes

Você já percebeu que o rejunte entre os azulejos ou pisos são sempre muito propensos à sujeira? Então, a limpeza dessa região geralmente é mais complicada, por ser um local estreito, e muitos não conseguem limpá-los.

Para resolver surge a Coca-Cola para limpar o rejunte. Esse refrigerante possui um poderoso efeito para a limpeza de rejuntes, facilitando exponencialmente o processo. Depois de passar a bebida, lave para removê-la do local.

14. Caneta permanente

Imagine o desespero de uma mãe ao ver que o seu filho riscou toda a parede da casa com caneta permanente! Segundo muitos, ela não pode ser removida, o que faria com que a parede ficasse suja e demandasse outra pintura.

Porém, o que essas pessoas não sabem é que a Coca-Cola, também possui um excelente potencial para limpar marcas de caneta permanente. Assim, em qualquer incidente com esse tipo de caneta, use essa bebida para limpar.

15. Remoção de manchas de sangue

Alguém caiu no piso de sua casa e você não sabe como tirar a mancha de sangue que ficou no local? Novamente, A Coca-Coala para limpar esse tipo de mancha surge como uma solução.

Então, pretende usar Coca-Cola para limpar sua casa? Comente abaixo e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

11 Sintomas de câncer de mama e como diagnosticá-los

Adidas vende milhões de tênis feitos com plástico retirado do oceano

Adidas vende milhões de tênis feitos com plástico retirado do oceano