drinks com catuaba
Crédito: Pxhere
em

Drinks com Catuaba: 7 receitas para provar

Comprou uma Catuaba e não sabe como aproveitar melhor a bebida? Essas receitas de drinks são a solução perfeita

Nativa de terras brasileiras, a catuaba é uma planta com ótimas propriedades medicinais. Porém, a mais conhecida propriedade dela é o efeito afrodisíaco. Pensando nesse efeito, foi criada a bebida Catuaba Selvagem, que tem alto teor alcoólico, é doce e você pode utilizar para fazer drinks com Catuaba para seus convidados no churrasco de sábado. Veja as receitas.

Receitas de drinks com Catuaba

Não há problema em tomar a catuaba pura, mas vale a pena variar o sabor adicionando outros ingredientes. Veja o que combina com a Catuaba.

1. Catupirinha de açaí

A bebida Catuaba tem alguns sabores, como de açaí, que rende esse delicioso drink. A receita leva morangos frescos, açúcar, limão, Catuaba e gelo. É bem simples de fazer e se decorar com morangos picadinhos por cima vai ficar ainda melhor e mais bonito.

2. Catuaba de piña colada

A piña colada é um drink feito com suco fresco de abacaxi, rum e leite de coco. Para fazer essa versão só precisa comprar a Catuaba de piña colada que já vem com toda essa mistura. Mesmo assim, para que fique mais saboroso, essa bebida é servida dentro de um abacaxi e misturada com a polpa da fruta, manga, rum, mel, suco de limão e gelo.

3. Sakerinha de abacaxi com Catuaba

A sakerinha é mais uma das versões de caipirinha que leva sake no lugar de outra bebida alcoólica. Esse drink leva também abacaxi, a Catuaba, açúcar e gelo. Se tiver uma coqueteleira, pode usá-la para que os ingredientes fiquem bem misturados.

4. Mojito

O mojito é uma bebida cubana feita com rum branco, hortelã, limão, açúcar e água com gás. Para dar um toque de sabor nessa opção, transforme-a em um dos drinks com Catuaba que quer experimentar.

Ingredientes

Pote de 600 ml;
Hortelã: 15 folhas;
Açúcar: 2 colheres (sopa);
Limão: 2 unidades espremidas;
Rum: 2 doses;
Catuaba de mel e limão: 4 doses;
Gelo;
Água com gás.

Para aprender a fazer, é só acompanhar o vídeo:

5. Batida de paçoquinha

Para quem aprecia drinks bem doces, cremosos e de sabor acentuado, essa é uma versão muito interessante dos drinks com Catuaba. Para fazer, você vai misturar a bebida com leite condensado, amendoim torrado e paçoca de amendoim. Praticamente um smoothie alcoólico.

6. Catu Tônica

Nas versões criativas, não poderia faltar uma sugestão para o famoso Gin & Tônica. A receita é simples, só precisa substituir o gin pela Catuaba e usar umas rodelas de limão para decorar o copo ao mesmo tempo que deixa um saborzinho suave da fruta.

7. Catukilla

A combinação de Catuaba com tequila resultou no Catukilla, um drink sem segredo. Só leva esses dois ingredientes e gelo, tudo misturado e bem gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

pode usar álcool na limpeza doméstica

Usar álcool na limpeza doméstica: sim ou não?

limão corta a menstruação

Limão corta a menstruação: mito ou verdade?