em

Qual é a posição mais segura para dormir? Saiba aqui!

Elimine problemas de azia, pele ou até mesmo de circulação sanguínea com o que lhe vou revelar

Quem já não teve um dia daqueles como consequência de uma noite mal passada? Todos certamente!

Mas o que nem todos sabem, é que muitas vezes isso não é por factores externos que acontece, mas sim, pela posição que opta para dormir, e entrar em profundo relaxamento.

De certo, todos também, em alguma altura já se questionaram sobre isto, mas não na devida forma.

Existem 2 lados da questão, o primeiro, passa por adquirir a melhor e mais saudável postura enquanto está na cama, versus a pragmática daquela posição que tanto gosta, em que está toda curvada e que afecta e muito a sua saúde? Mas como é rotineira e boa, eu percebo, mas vou ajudar a alterar esses hábitos e não vai acreditar nas alterações para melhor, que vai sentir.

baby-1266117_960_720

1.Durma, preferencialmente, de barriga para cima! Apoio toda a zona lombar e Pescoço na almofada, descontraindo todo o corpo, sem qualquer tensão. Vai aliviar dores, corrigir posturas, desencadear um sono com mais qualidade e melhorar a sua pele. Além disso é óptimo para quem costuma usar máscaras de rosto durante a noite. Esta posição não é aconselhada a futuras mamas já com algum tempo de gestação, pois o peso da barriga sobrecarrega a coluna vertebral, por muito bem apoiada que esteja pelo colchão.

Ao dormir de forma contrária a esta, de cabeça para baixo, vai naturalmente afectar as costas, alterando a normal posição da coluna vertebral; Não vai descontrair, pelo contrário, irá forçar e acumular tensão no pescoço e ombros e, massacrar constantemente um dos lados do rosto, que é o que fica apoiado na almofada.

2. Se gostar de se virar para um lado, opte sempre pelo esquerdo, usando uma almofada uniforme entre os seus joelhos. Esta postura ao dormir, traz também ela benefícios tal como dormir na posição 1. Dormir para este lado, vai melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças de coração; eliminar problemas digestivos associados a gases e azia e, distribui o seu peso de forma correcta com o apoio da almofada e não força tanto os joelhos.

Esta posição é ideal também, para as futuras mamas que já dormem com um pouco de desconforto. Nesta posição, não vão sentir tanta pressão nas costas, descontraindo costas, pescoço e pernas.

Veja no video o que lhe falo e comece a importar-se com o tema, alterando os seus hábitos enquanto está em repouso.

11 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Aprenda este remédio com ervas medicinais para desinflamar útero, curar HPV e endometriose
Você sabe que a sua esponja de banho pode ser um verdadeiro perigo para a saúde? Informe-se