como ter uma pele com viço
Crédito: Freepik
em

4 Dicas essenciais para ter uma pele com viço

Uma pele bonita, lisa e radiante é a expressão de uma vida saudável. Veja o que fazer para ter sua pele assim

Quando uma pessoa está com problemas de saúde, ou quando sua nutrição está deficiente, é bem comum que alguns dos sintomas apareçam na pele. Ela fica manchada, com acne, excesso de oleosidade e mais difícil de cicatrizar. Então, cuidar da saúde de modo geral é essencial para ter uma pele com viço, bem bonita, lisa e radiante. Mas, tem outras dicas importantes que você vai ver agora.

1. Esfoliação regular

A esfoliação é o procedimento que vai remover as células mortas da camada superficial da pele. Mas, tenha atenção. A esfoliação deixa a pele mais sensível e exposta a infecções, por isso, não pode ser feita todos os dias.

Uma esfoliação leve pode ser feita uma vez por semana, apenas. E lembre-se também que a esfoliação caseira só é recomendada para quem está com a pele saudável. Não deve ser feita por quem está com muita acne ou tem problemas de pele. Veja algumas dicas de esfoliação caseira:

2. Hidratação sempre

A pele, assim como todos as outras partes do corpo, precisa estar sempre hidratada. Do contrário, vai acontecer o ressecamento e também a deficiência de nutrientes, já que é preciso água para sua absorção.

Então, as formas de você manter a sua pele hidratada são duas: beber cerca de 2 litros de água ao longo do dia e fazer procedimentos de hidratação caseira para a pele. Veja essas dicas de hidratação:

3. Alimentação saudável

Essa é a principal das dicas para uma pele com viço. Se você só puder manter essa dica, já vai ser o bastante para ajudar sua pele a se recuperar ou mantê-la saudável.

Uma alimentação saudável é essencial para que o seu corpo todo tenha mais saúde, e isso vai refletir diretamente na qualidade da sua pele.

Essa alimentação deve ser feita com alimentos de verdade, ou seja: muitas frutas, verduras, legumes, leguminosas, sementes, grãos, carnes magras, ovos, laticínios magros e produtos integrais ao invés dos refinados.

4. Usar iluminador

Essa é uma dica diferente, pois não é um tratamento para a saúde da pele, e sim, uma dica de maquiagem. Mesmo cuidado bem da sua pele com esfoliação, hidratação e uma alimentação adequada, a maquiagem também ajuda a deixar a pele mais viçosa e bonita.

Então, a dica é bem simples. Depois de fazer a sua make, não abra mão de aplicar um pouco de iluminador em pontos como abaixo das sobrancelhas, no cantinho interno dos olhos, acima do blush e na zona T (queixo, nariz e testa). Assim, aquele aspecto meio opaco da pele vai embora e o seu rosto vai parecer mais viçoso.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Para obter melhores resultados, consulte um dermatologista.

refugiados sírios doam comida árabe

Refugiados sírios doam comida árabe para idosos em SP

bebês na tailândia recebem viseiras de proteção

Bebês recém-nascidos na Tailândia recebem proteção contra covid-19