como fazer máscara de mel e canela
Crédito: Freepik
em

Máscara de mel e canela: receitas para a pele e o cabelo

Essa mistura faz maravilhas para quem tem manchas ou acne no rosto, além dos benefícios que oferece ao corpo e cabelo

Publicidade

Quem gosta de estética facial, corporal e capilar está sempre em busca de novas receitinhas para tratar do visual. A máscara de mel e canela é uma boa opção, pois pode ser aplicada tanto no corpo e rosto quanto no cabelo. Se quiser experimentar, comece sabendo quais são os benefícios desses ingredientes e, depois, veja receitinhas bem fáceis para fazer e aplicar sem sair de casa.

Veja também: como fazer hidratação com abacate para cabelo cacheado

Benefícios da máscara de mel e canela

A máscara de mel e canela é ótima para a pele e para o cabelo. No rosto, ela ajuda a secar a acne, a reduzir a oleosidade e a iluminar a pele, sem dar aquele brilho excessivo. Isso porque o mel é um anti-inflamatório e antibacteriano natural.

Já a canela é cicatrizante e termogênica. Ela aumenta a circulação do sangue onde é aplicada, promovendo mais saúde à pele. No cabelo, a combinação reduz a seborreia, estimula o crescimento e dá maciez ao fio.

Publicidade

Como fazer em casa

máscara de mel com canela
Crédito: Freepik

As receitas caseiras são muito simples e práticas de fazer, além de serem seguras. Apenas tenha cuidado, caso você tenha alergia ao mel ou a abelhas. Faça o teste em uma pequena região da pele antes de aplicar em tudo. Deixe agir por pelo menos meia hora para ver se vai dar alguma reação alérgica.

Máscara para pele (rosto e corpo)

O resultado é uma pele igual a seda, bem lisinha e aveludada. Se aplicar a máscara com frequência, verá a sua acne reduzir ao longo do tempo, não só no rosto, mas em outras partes mais oleosas do corpo.

O mel atua na prevenção do envelhecimento, por isso ajuda a remover manchas típicas da idade. Ele é um antioxidante natural que evita a oxidação das células. A canela é calorífica e ajuda a reduzir olheiras e aumentar os lábios temporariamente.

Publicidade

Para fazer a máscara você só precisa dos dois ingredientes. Contudo, convém que eles sejam orgânicos e o mais puros possível.

Ingredientes

Mel: 2 colheres (sopa);
Canela em pó: 1 colher (chá). Modo de preparo e aplicação:

Publicidade

Clique em “próxima” e saiba como preparar e aplicar esta máscara

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
ex-morador de rua ganha bolsa

Ex-morador de rua ganha bolsa e vai cursar Direito

bolo de caco

Bolo de caco: aprenda a receita portuguesa e a nordestina