em

Benefícios e como fazer máscara de mel e canela?

Essa mistura faz maravilhas para quem tem manchas ou acne no rosto. Veja como prepará-la!

máscara de mel e canela
Crédito: Freepik

A máscara de mel e canela é ótima para a pele e para o cabelo. No rosto, ela ajuda a secar a acne, a reduzir a oleosidade e a iluminar a pele, sem dar aquele brilho excessivo. Isso porque o mel é um anti-inflamatório e antibacteriano natural.

Já a canela é cicatrizante e termogênica. Ela aumenta a circulação do sangue onde é aplicada, promovendo mais saúde à pele. No cabelo, a combinação reduz a seborreia, estimula o crescimento e dá maciez ao fio.

Máscara de mel e canela para o rosto

benefícios da máscara de mel e canela para a pele
Crédito: Loja Estética

Preparar uma máscara de mel e canela é muito fácil e pode surpreender você. O resultado é uma pele igual a seda, bem lisinha e aveludada. Se aplicar a máscara com frequência, verá a sua acne reduzir ao longo do tempo.

O mel atua na prevenção do envelhecimento, por isso ajuda a remover manchas típicas da idade. Ele é um antioxidante natural que evita a oxidação das células. A canela é calorífica e ajuda a reduzir olheiras e aumentar os lábios temporariamente.

Para fazer a máscara você só precisa dos dois ingredientes. Contudo, convém que eles sejam orgânicos e o mais puro possível!

Ingredientes

  • Mel: duas colheres de sopa;
  • Canela em pó: uma colher de chá.

Modo de preparo e aplicação

1. Aqueça um pouco o mel no micro-ondas e misture com a canela.

2. Com um pincel, aplique no rosto todo e deixe agir por 30 minutos.

3. Enxague com água fria.

Repita o procedimento até duas vezes na semana, mas converse com seu dermatologista sobre o uso.

Máscara de mel e canela para o cabelo

máscara de mel com canela para o cabelo
Crédito: Unsplash

No cabelo a misturinha também faz milagres! A canela ajuda a clarear os cabelos, sem a necessidade de colori-los! Se você quer luzes naturais e sem destruir os fios aposte na máscara de mel e canela. Você nota a diferença já na primeira aplicação.

O mel é um poderoso hidratante caseiro para os cabelos. Ele ainda tem ação antifúngica e bacteriana, ajudando a acabar com a caspa e outras doenças no couro cabeludo. A combinação oferece ao cabelo colina, uma substância emoliente que atua na pele e nos folículos capilares, ajudando a trazer de volta o brilho natural.

Além disso, tem vitamina K, que fortalece os vasos sanguíneos, aumentando o crescimento capilar; vitamina E, que regenera o cabelo; beta-caroteno, que evita a queda; vitamina A, que restaura pontas duplas, vitaminas do complexo B, que protegem os fios da ação do sol e acabam com a caspa; e vitamina C, que reaviva o cabelo.

Veja como preparar a máscara de mel e canela para o seu cabelo!

Ingredientes

  • Mel: duas colheres de sopa;
  • Creme: duas colheres de sopa do creme da sua preferência;
  • Canela em pó: uma colher de chá.

Modo de preparo e aplicação

1. Misture tudo muito bem em um recipiente apropriado e aplique nos cabelos das raízes às pontas.

2. Se o seu cabelo for muito grande, dobre a receita. Se ele estiver muito sensibilizado, adicione uma colher de sopa de óleo de coco.

Outros benefícios do mel com canela

Não é de hoje que muitas pessoas bebem mel com canela para emagrecer. Além dessa vantagem, a combinação também é ótima para regular o colesterol, melhorar a condição cardíaca, diminuir problemas dentários, aumentar a libido e prevenir e combater a tosse.

Quem toma diariamente mel com canela tem menos dores nas articulações, porque a mistura é anti-inflamatória. Outro benefício da ingestão dos dois elementos é o efeito termogênico e desintoxicante. Mel e canela ajudam a limpar os seus intestinos e fazem o seu metabolismo trabalhar mais rápido, evitando o acúmulo de toxinas e elementos prejudiciais no sangue.

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Imagens divertidas com gatinhos

Como conquistar um homem em 7 passos