em

Creme hidratante para eliminar a acne

Você procura um creme de rosto que elimina a acne e que hidrata ao mesmo tempo? Pois bem! Nesse artigo, nós lhe vamos ensinar a fazer um creme hidratante para eliminar cicatrizes e acne, com apenas dois ingredientes poderosos – o bicarbonato de sódio e o óleo de coco.

Publicidade

O bicarbonato de sódio é um composto feito de mineral branco (natrão), com substâncias de sódio, carbono, hidrogênio, oxigênio e de mineral de carbonato hidratado de sódio. Além disso, ele é um composto anfotérico, que controla o pH da pele, evitando o seu desequilíbrio e controlando o aparecimento da acne e de outras erupções cutâneas. Você pode encontrar esse pó em mercados, mercearias e em muitos outros sítios, pois é um produto barato e comum. Geralmente, esse pó é utilizado na higienização, na remoção de cheiros e em cosméticos para dentes, cabelo e pele.

O óleo de coco é um poderoso hidratante, rico em vitamina E e ácidos graxos, com muitas propriedades medicinais. Além de ser um ótimo antibacteriano, ele reconstrói a pele com a sua ação hidratante e livra a pele de imperfeições e manchas.

Publicidade

A pele precisa de ser regularmente hidratada e limpa porque a sujidade da rua estraga ela. Com esse produto, você se vai livrar de acne e cravos, limpar os poros e ainda remover a sujeira acumulada na pele, cicatrizes da acne, vermelhidão e fazer uma esfoliação.

Confira aqui o que vai precisar para fazer o creme hidratante.

Publicidade

Ingredientes necessários:

  • 2 colheres (chá) de óleo de coco extravirgem (orgânico);
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (comprado nas farmácias).

Como fazer?

  1. Comece por colocar os ingredientes em uma taça e misture eles até obter uma pasta uniforme;
  2. Pegue um pouco dessa pasta e aplique no rosto, massajando em forma de círculos;
  3. Deixe a pasta agir durante 5 minutos;
  4. Passado esse tempo, lave a pele com água, massajando simultaneamente o rosto.

Pode aplicar o óleo de coco duas vezes por semana, com o rosto limpo. Depois de aplicar o óleo não precisa de aplicar creme hidratante no rosto, porque o óleo de coco é suficiente.

Publicidade

No caso de ele começar a endurecer, pode amolecer ele em banho-maria, de forma a ganhar a consistência normal de um creme. Aconselhamos que mantenha ele num local com temperaturas médias, porque em temperaturas baixas ele fica sólido.

A sua pele vai ficar mais limpa e com uma aparência muito mais saudável e bonita.

https://www.youtube.com/watch?v=hDJf7Zr7gXI

Publicidade

10 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Tratamento caseiro para retirar as manchas da idade

Conheça a relação entre sushi e a doença do peixe cru!