em

AmeiAmei

Coxinha de liquidificador simples e fácil de fazer – 10 receitas saborosas

Uma versão simplificada e rápida para fazer Coxinha!
coxinha de liquidificador
Crédito: Freepik

Já teve aquela vontade de reunir pessoas queridas e pedir um monte de coxinhas por delivery para assistir um filme ou mesmo conversar? Nem sempre isso é possível! Mas depois de aprender as receitas de coxinha de liquidificador, esse não será mais um problema.

Melhores receitas de coxinha de liquidificador

Você perceberá que além de serem práticas de serem feitas, elas mantêm bastante o sabor da versão tradicional. Possibilitam ainda que várias receitas possam ser elaboradas com base nela. Portanto, essa coxinha possibilita que você agrade aos gostos mais diversos e que você surpreenda as pessoas com sabores diferenciados desse salgado.

1. Tradicional

coxinha de liquidificador
Crédito: Tudo Gostoso

Nem sempre é o momento de inventar. Essa receita é a prova de que menos é mais. Pois é prática de ser feita e mantém o sabor tradicional desse salgado. A vantagem é que pode ser feita com ajuda do liquidificador, economizando tempo e esforço.

Além disso, essa coxinha é boa para pessoas que amam sentir o contraste entre os ingredientes. A textura da casquinha (crocante), a massa no ponto e o recheio de frango com o cheiro verde. Uma sensação indescritível a cada mordida.

Veja a receita: coxinha saborosa simples

2. Catupiry

coxinha de liquidificador
Crédito: Guia da Cozinha

Se tem frango na receita, tem que ter catupiry. Parece inevitável reunir os dois ingredientes, afinal, essa é uma das duplas mais populares da culinária. O toque cremoso que o catupiry proporciona é perfeito para contrastar com o frango e suavizar o seu sabor. Além de gerar uma interessante combinação com a casquinha crocante da coxinha de liquidificador.

Veja a receita: que leva catupiry no recheio

3. Espinafre com queijo

coxinha de liquidificador
Crédito: Guia da Cozinha

O espinafre é uma erva com diversas propriedades benéficas para saúde. Não é à toa que o Popeye ganhava uma força extra, no desenho animado, ao abrir e comer uma lata de espinafre. Mas nem sempre é fácil acrescentá-lo nas refeições do dia a dia, para que crianças (e adultos) possam usufruir dos benefícios. Uma forma interessante é o de fazer um recheio para esse salgado, com queijo ricota.

Veja a receita: dessa coxinha com recheio saudável

4. Especial

coxinha de liquidificador
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita de coxinha de liquidificador é de dar água na boca, pois combina ingredientes maravilhosos que se contrastam bem. O parmesão, por exemplo, deixa um sabor mais intenso de queijo. Já a ervilha, neutraliza e permite uma textura diferenciada, junto com o frango.

Veja a receita: dessa versão diferente e saborosa

5. Maracujá

coxinha de liquidificador
Crédito: M Touch

Se você já estava ficando com o queixo caído devido aos sabores anteriores envolvendo ervilha, espinafre e outros componentes atípicos, é hora de se surpreender ainda mais.

A coxinha de maracujá é feita no liquidificador e consiste em uma receita maravilhosa para surpreender qualquer um que for visitar sua casa. Vale destacar que ela não é temperada como um doce. Os temperos salgados fazem toda a diferença para a obtenção do contraste único proporcionado por esse salgado.

Veja a receita: de coxinha salgada com maracujá

6. Iogurte natural

coxinha de liquidificador
Crédito: La Clave

Essa receita de coxinha de liquidificador é maravilhosa para pessoas que gostam de salgados com com textura cremosa e suave. O iogurte natural e o requeijão são os responsável por essas características na massa e recheio.

Veja a receita: com requeijão e iogurte natural

7. Inhame

coxinha de liquidificador
Crédito: Gshow

Preparada a base de inhame com frango, essa coxinha é uma excelente opção para quem procura manter uma alimentação equilibrada. Além disso, promove saciedade, o que faz dela uma boa opção para confraternizações em geral.

Os ingredientes utilizados fazem com que o salgado seja é rico em carboidratos complexos, que demoram para serem digeridos e liberam energia aos poucos. Além disso, é rica em proteínas, por conta do frango. Desse modo, a coxinha de liquidificador é um excelente pré treino.

Veja a receita: deliciosa de coxinha de frango com inhame

8. Com massa de milho verde

coxinha de liquidificador
Crédito: Gshow

Se você já enjoou do sabor da coxinha tradicional, não se preocupe! Essa receita preparada com milho verde, muda bastante o sabor da massa, pois altera o seu componente principal. Desse modo, ela proporciona o tradicional sabor do milho fresquinho por toda a massa da coxinha, o que a torna uma opção bastante popular.

Veja a receita: com massa de milho verde

9. Com aveia

coxinha de liquidificador
Crédito: Blog Angeloni

Essa coxinha de liquidificador é a opção perfeita para quem busca uma alimentação saudável! Além de ser prática, por ser feita no liquidificador, o modo de preparo dela também é saudável, pois ela é assada. Além disso, ela leva farelo de aveia, clara de ovo e queijo cottage em sua composição.

O queijo cottage é rico em proteína e cálcio e a clara de ovo em proteínas e vitaminas do complexo B, mas quem mais se destaca dentre esses ingredientes é a aveia. Rico em proteínas, fibras e carboidratos complexos, o farelo de aveia é o componente perfeito para quem pratica exercícios físicos e almeja uma rotina saudável. Experimente essa receita em sua casa!

Veja a receita: com massa de aveia

10. Com massa de aipim

coxinha de liquidificador
Crédito: Gshow

Essa é uma das receitas mais saudáveis, pois a massa feita a base de aipim é rica em carboidratos complexos, o que não ocorre na massa tradicional e nem na de milho verde. Assim, essa coxinha gera saciedade e é uma ótima escolha para quem ainda está na transição para uma alimentação saudável, pois não promove mudanças radicais e incentiva o ganho de nutrientes que não são presentes em outras receitas.

Veja a receita: que usa aipim (mandioca)

Qual dessas receitas de coxinha de liquidificador você pretende fazer me casa? Comente e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
pedra hume
Pedra hume: o que é e para que serve?
tirar risco de vidro
Como tirar risco de vidro