em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

12 Cortes de cabelo para rosto redondo

Veja quais tipos de cortes valorizam o desenho do seu rosto e traduzem a sua personalidade através do visual
cortes de cabelo para rosto redondo
Crédito: Freepik

Há quem não ligue para o formato do rosto na hora de escolher o corte de cabelo e está tudo bem. Se você tem um rosto redondo e se sentiu maravilhosa com um corte que é recomendado para rosto quadrado, é isso que importa. Porém, se você deseja usar as técnicas do visagismo para valorizar a sua imagem, veja essas lindas ideias de cortes de cabelo para rosto redondo.

Melhores cortes de cabelo para rosto redondo

É comum ouvir que para cada tipo de rosto existem cortes de cabelo que ficam melhores. No caso do rosto redondo, como ele não possui linhas muito definidas, a intenção do corte é justamente criar o desenho do rosto, de acordo com o que a pessoa deseja transmitir sobre a sua imagem pessoal.

Sendo assim, não deve-se considerar apenas a vontade de deixar o rosto mais fino, por exemplo. Deve-se também levar em conta traços da personalidade, estilo de se comportar e se vestir.

Então, os exemplos de cortes de cabelo para rosto redondo que você vai ver a seguir são bastante variados. Veja as opções imaginando o seu estilo, pois é essa harmonia entre quem você é e o que a sua imagem transparece que vai fazer o corte ser perfeito.

1. Cabelo médio com camada para franja

modelo corte rosto redondo medio liso

Esse corte vai até acima dos ombros e tem uma camada sutil para formar uma franja alongada. Veja na foto como essa segunda camada ajuda a alongar e criar um desenho mais harmônico no rosto todo, do queixo à testa. É um corte mais tradicional para quem prefere ser mais discreta, porém que permite prender e fazer penteados com mais liberdade.

2. Curto liso com franja lateral

modelo corte rosto redondo curto liso

Há quem pense que cabelo curto para rosto redondo não funciona. De novo vale reforçar que depende do estilo que você quer transmitir. Um corte como esse da imagem, com cabelo liso e uma franja lateral longa, é ótimo para criar um visual mais equilibrado entre o queixo e a testa, especialmente para quem não gosta do volume das bochechas. Também é um visual mais prático.

3. Cabelo médio abaixo do ombro e repicado

modelo corte rosto redondo medio repicado

Mesmo um pouco abaixo dos ombros, essa opção entre os cortes de cabelo para rosto redondo ainda continua médio. Fazê-lo repicado deixa o rosto mais alongado e com leveza, bem como também deixa os fios com mais balanço, especialmente de forem lisos e você quiser um pouco mais de volume. A franja lateral alongada também contribui para afinar o rosto.

4. Cabelo cacheado acima dos ombros

modelo corte rosto redondo cacheado

Esse corte de cabelo para fios cacheados cria uma linda moldura em volta do rosto, o que ajuda muito a disfarçar o volume. O fato de as pontas estarem um pouco abaixo da linha do queixo também faz diferença nesse aspecto, alongando o rosto que é redondo e afinando o queixo.

5. Curto repicado com franja longa lateral

modelo corte rosto redondo curto franja

O primeiro modelo de corte curto com franja era para um cabelo bem liso e prático. Já esse recebeu um repicado para ficar mais despojado. Quando os fios são bem lisos, necessitam de algum finalizador para valorizar as linhas feitas no corte. Essa franja longa ajuda a reduzir o volume na testa, caso seja um problema para você.

6. Liso e longo

modelo corte rosto redondo longo

Cabelos lisos e longos também moldam o rosto redondo. Então basicamente não há restrição, caso você estivesse pensando que algum corte não fica bom para quem tem um pouco mais de bochecha. O truque nesse caso é não deixar que o cabelo esconda o rosto. Pelo contrário, rosto redondo não precisa ser escondido, precisa ser valorizado. Para isso, prefira um efeito levemente repicado ou com camada nas pontas, que vai trazer mais leveza já que não tem franja.

7. Corte assimétrico com franja curta

modelo corte rosto redondo assimetrico

Um corte reto com franjinha acima da sobrancelha pode deixar as bochechas mais evidente, mas se você fizer um corte assimétrico como esse, tudo muda. Veja como o desenho criado em volta do rosto faz o visual fica mais leve e acaba chamando mais a atenção para esse design do cabelo. Vale tanto para fios lisos quando cacheados.

8. Corte para fazer penteado volumoso

modelo corte rosto redondo volume

Mais um lindo modelo de corte médio em estilo clássico é esse que permite fazer penteados românticos, com ondas para cima e para as laterais. Nesse caso, se quiser afinar as bochechas, vai precisar também ter a ajuda de um bom efeito do seu blush. Já se quiser tirar o foco do queixo, é justamente o volume do cabelo que vai ajudar.

9. Corte liso com frente repicada

modelo corte rosto redondo liso medio

Essa é uma versão um pouco mais comportada da ideia número 3 que você viu anteriormente. Lá, o repicado está mais evidente, enquanto aqui é mais discreto, o suficiente para deixar o visual do rosto mais leve e desenhado, alongando e reduzindo o volume. É um ótimo corte para fazer penteados variados quando quiser.

10. Curto desfiado com volume para cima

modelo corte rosto redondo curto desfiado

Nesse corte curto o efeito desfiado é que o deixa com tanta personalidade. Veja como nem sempre precisa de uma franja tampando a testa, o que é ótimo para quem se incomoda com o cabelo perto dos olhos. A ideia é alongar o rosto, que nesse caso, como o corte é curto, o volume criado é para cima. Esse é uma opção dentre os cortes de cabelo para rosto redondo para mulheres mais ousadas, versáteis e práticas, que têm fios mais grossos.

11. Franjinha desfiada

modelo corte rosto redondo franja desfiada

Se quiser um visual bem jovial, a franjinha reta pode compor o seu corte, mas em uma versão desfiada, criando mais leveza. Da mesma forma, o comprimento do cabelo também é leve, indo até os ombros e com pontas repicadas para criar balanço. É um corte moderno e despojado para quem não gosta tanto assim de mudar o penteado no dia a dia.

12. Long bob

modelo corte rosto redondo long

O long bob é um corte médio mais curto atrás e comprido na frente. Também funciona entre os cortes de cabelo para rosto redondo, pois afina as bochechas. O quanto ele vai ser assimétrico vai depender do seu gosto. Fica bom para cabelos lisos, ondulados e também para os cacheados.

Dicas úteis para manter o corte de cabelo bonito por mais tempo

Depois de escolher o seu favorito entre os cortes de cabelo para rosto redondo, precisa manter os fios bem-cuidados. Assim o corte vai durar por mais tempo e o seu visual vai ficar muito mais bonito. Não adianta ir ao salão fazer o corte perfeito e ter fios ressecados e sem brilho. Veja essas dicas úteis para o dia a dia.

Cuidado com a química

Se além de cortar, você pretende mudar a cor ou alisar o cabelo, lembre-se que a química é prejudicial aos fios. Não quer dizer que não possa aplicar algum produto, mas tenha a certeza de escolher opções de boa qualidade e faça os intervalos necessários para a recuperação dos fios. A química em excesso deixa o cabelo ressecado, fraco e quebradiço, podendo até deixá-lo elástico e causar queda.

Mantenha um cronograma capilar

Continuando a dica de cuidado com os produtos químicos, se optar por usá-los, o melhor que tem a fazer é um cronograma capilar. Você agenda no seu calendário os dias do mês em que vai alterar tratamentos para hidratação, nutrição e reparação/reconstrução dos fios. Com certeza vai ver muita diferença na beleza do seu novo corte por mais tempo.

Cuidado com o excesso de calor

O calor do sol, do secador, da chapinha e do babyliss absorve a água do cabelo fazendo com que fique ressecado. Então o seu corte novo vai deixar de ter brilho e maciez, podendo até deixar as pontas mais endurecidas e aumentar o frizz. Para evitar esses problemas, use chapéu quando for ficar muitas horas ao sol e use protetor térmico sempre antes de usar secador, chapinha ou babyliss.

Mantenha o corte retocado

Quanto mais detalhado for o corte que escolher, mais cuidado você precisa ter para mantê-lo. Seja curto, médio ou longo, repicado ou reto, procure ir ao salão para retocar as pontas e manter o desenho que escolheu. Se quiser que o cabelo cresça para mudar o corte, seu cabeleireiro vai saber como manter as pontas bonitas e ir preparando o cabelo para o corte novo aos poucos, com o passar dos meses.

Crédito das imagens: Novos Cortes de Cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alface benefícios
Benefícios da alface para a saúde
cortes de cabelo para rosto oval
10 Cortes de cabelo para rosto oval