em

Penteados simples: ideias para qualquer ocasião

Veja ideias de penteados para trabalhar, estudar, passear ou ir a eventos importantes
penteados simples
Crédito: Freepik

Os penteados simples são aqueles que se consegue fazer com facilidade, inclusive por conta própria. O fato de serem simples não quer dizer que sejam apenas para ocasiões informais. A elegância também está na simplicidade. Então se você é uma pessoa prática, mas faz questão de cuidar do visual do seu cabelo, vai gostar dessas ideias de penteados para qualquer ocasião.

18 Penteados simples

Na lista dos penteados simples, você vai ver que as tranças são as queridinhas. Esse modelo de penteado é muito bonito, prático e versátil, dando vida a diversos estilos, do básico ao chique. Além das tranças há também os penteados com coque, presos, semi presos, rabo-de-cavalo e outros. Confira e inspire-se para fazer os seus.

1. Franja solta com lateral presa

tipos de penteados simples franja solta

Com um babyliss ou bobs é possível conseguir esse maravilhoso efeito ondulado para dar movimento ao cabelo. Para valorizar ainda mais, um lado fica preso, podendo ser torcido ou com uma trança simples. Prático e ideal para qualquer ocasião.

2. Preso na lateral com lacinho

tipos de penteados simples preso laço

Para um cabelo crespo, os cachos vão ficar bem valorizados se uma ou as duas laterais forem presas da orelha até quase o topo, contrastando o esticado com o solto. Esse também é um penteado que funciona para qualquer ocasião. O que vai definir o estilo é o tipo do acessório.

3. Preso com trancinhas de raiz

tipos de penteados simples preso afro

Essas trancinhas de raiz são capazes de transformar um rabo-de-cavalo simples ou até mesmo um cabelo solto. Como são bem firmes, podem ficar no cabelo por alguns dias, especialmente nos fios mais grossos, ondulados, cacheados ou crespos.

4. Preso no topo

tipos de penteados simples preso topo

Cabelos médios e crespos têm um volume maravilhoso, tanto para ficarem soltos quanto presos. Quando quiser prender, basta puxar bem a raiz, colocar um elástico firme e deixar as pontas livres.

5. Turbante

tipos de penteados simples turbante

O turbante faz qualquer visual ficar estiloso, desde o casual ao social. Tudo vai depender do estilo do turbante, a cor e o look de modo geral. Há opções para todos os gostos e estilos.

6. Trança lateral frouxa

tipos de penteados simples trança lateral

A trança lateral é um dos penteado simples mais usados. Ela pode ser bem firme, para o dia a dia, ou você pode fazer uma escova primeiro, depois a trança, afrouxar as mechas e aplicar um fixador. Está pronta para qualquer evento.

7. Cachos em evidência

tipos de penteados simples cachos

Fazer um corte com pontas não é só para cabelos lisos. Os cacheados têm nessa proposta um coringa para facilitar os penteados. Basta usar uns grampos para prender a franja na lateral e mostrar o belíssimo volume.

8. Detalhe na presilha

tipos de penteados simples presilha

Para o dia a dia, um semi preso muito simples ganha mais vida quando escolhe uma presilha diferente. Ela pode ser básica, inusitada, com brilho ou como mais gostar. É ela que vai dar o toque especial ao penteado.

9. Onda na franja

tipos de penteados simples onda

Simples e prática, a onda na franja também é um penteado que resolve. Só precisa pentear a franja, aplicar um fixador, dar uma leve torcida de baixo para cima na mecha, criando o volume. Depois uma presilha bonita na lateral mantém o penteado no lugar.

10. Tranças camponesas com nó

tipos de penteados simples tranças nó

Também para o dia a dia, para fazer essa opção dos penteados simples só precisa fazer uma trancinha fina de cada lado da franja, depois uni-las na parte de trás da cabeça e fazer um nó para o acabamento. Para ele firmar, coloque um grampinho camuflado.

11. Rabo-de-cavalo baixo

tipos de penteados simples rabo-cavalo liso

Esse penteado pode ser usado em qualquer ocasião. Ele começa como um rabo-de-cavalo, preso lá no topo, mas apenas utilizando a camada de cima do cabelo. Depois de preso, prende-se a segunda camada, do meio, juntando a de cima. Por fim, prende-se uma camada da nuca junto com as outras duas.

12. Trancinha na franja

tipos de penteados simples trança franja

Esse penteado é para um visual bem jovem e romântico. Combina com cabelos longos, médios ou curtos, lisos ou ondulados. É bem simples e o ideal é que faça sentido com o look e a maquiagem.

13. Trança embutida e espinha-de-peixe

tipos de penteados simples trança tipos

Para um visual mais casual, mais uma vez as tranças dão o ar da graça. Nessa linda composição, o penteado começa na franja com uma trança mais larga e da nuca para baixo transforma-se em uma espinha-de-peixe.

14. Coque volumoso

tipos de penteados simples coque liso

O coque é um tipo de penteado tão simples quanto a trança, mas dependendo de como é modelado, transforma-se em um penteado de muita classe. Os coques estilo rosquinha são um ótimo exemplo, como esse, que é mais drapeado. São ideais para cabelos longos e grossos.

15. Rabo-de-cavalo com gomos

tipos de penteados simples rabo com gomos

Esse penteado fica especialmente bonito para quem tem franja. É facílimo de fazer, em poucos minutos, basta prender o cabelo em um rabo-de-cavalo e fazer gomos com elásticos finos.

16. Rabo-de-cavalo retrô

tipos de penteados simples rabo retrô

O rabo-de-cavalo já se mostrou muito moderno e agora assume um visual retrô, quando acima dele há um topete clássico desse estilo. Deixa qualquer visual delicado e é ótimo para valorizar mechas no cabelo.

17. Moicano

tipos de penteados simples moicano

Esse é um penteado mais utilizado em eventos noturnos. O moicano consiste em um topo volumoso e as laterais presas, criando um contraste de volumes. Ele pode ser feito como na imagem, liso, ou com tranças, sejam no topo ou nas laterais.

18. Trança larga da franja para trás

tipos de penteados simples trança frente

Por fim, o último dos penteados simples que pode fazer rapidamente, seja para trabalhar ou sair, de dia ou à noite. Uma trança que começa na franja e termina presa na parte de trás da cabeça confere um visual charmoso que combina com todos os estilos.

Crédito das imagens: Tudo com Moda.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

6 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

compota de abacaxi
10 Receitas fáceis de compota de abacaxi
fortalecer o coração
Como fortalecer o coração com exercícios e alimentação