em

Como tirar unha de gel em casa

O procedimento é bem simples, mas precisa de atenção e cuidado para não se machucar
como tirar unha de gel
Crédito: Freepik

Fazer unhas de gel é uma tendência que está em alta. Você pode fazer esse tipo de manicure no salão ou em casa, se tiver o kit completo com as ferramentas necessárias. Além de fazer, as unhas necessitam de manutenção a cada 15 dias e também tem um outro fator, que é removê-las. Como tirar unha de gel em casa?

Tirar unha de gel em casa passo a passo

como tirar unha de gel
Crédito: Freepik

Pode ser que você se canse da unha de gel ou precise removê-la por qualquer outro motivo. Então, veja como tirar unha de gel em casa. A boa notícia é que não precisa do kit para fazer a remoção, mas precisa de paciência e cuidado para não se machucar.

1. Separe o que vai precisar

Para fazer a remoção da unha de gel em casa você vai precisar de acetona, um potinho para despejá-la e que caibam suas unhas, como quando ficam de molho na manicure. Também vai precisar de lixa de unha e base.

2. Deixe as unhas de molho

Coloque a acetona em um potinho, somente o suficiente para colocar as unhas e cobri-las. Não deixe a acetona ficar nas partes do dedo onde não precisa. Você vai ter que ficar com as unhas molho por cerca de meia hora ou até perceber que o gel está amolecido. Se sentir arder, retire as unhas da acetona e espere alguns minutos, depois coloque de novo.

3. Remova as tips e lixe o gel

Conforme perceber que o gel está se soltado e enrugando, quer dizer que está amolecendo. Então, seque as unhas e retire as tips, que devem sair com facilidade. Se estiverem difíceis de tirar, precisa deixar mais um pouco de molho.

Depois, vá lixando com uma lixa comum por cima das unhas. Tome cuidado para não machucar a pele e para não esfregar demais a lixa a ponto de machucar as unhas. Vá lixando aos poucos e limpando, até sentir que o gel foi todo removido.

3. Aplique a base

Depois que removeu todo o gel com a lixa, lave as mãos, seque e aplique uma base fortalecedora. Quando a base secar, aplique um bom creme hidratante nas mão algumas vezes ao dia para ir reidratando as unhas. Se preferir, aplique somente o creme, sem a base.

Conselhos úteis

Agora que você viu como tirar unha de gel, também deve ter pensado que as unhas ficam tempo demais em contato com a acetona, que é um produto forte. De fato, esse processo não faz bem para as unhas e elas ficam enfraquecidas.

Então, quando remover as unhas de gel, comece a ter mais cuidado com suas unhas no dia a dia, mantendo-as mais curtas e aplicando bases de fortalecimento para que elas voltem a ficar nutridas, hidratadas e fortes. Você pode experimentar algumas receitas caseiras para ter unhas grandes e fortes.

Se perceber que depois de uma semana as unhas ainda estão muito fracas, a melhor dica é ir ao dermatologista. O médico vai avaliar suas unhas, verificar se existe algum outro problema acontecendo e fazer as recomendações adequadas para o tratamento. Enquanto isso, não volte a aplicar nenhum tipo de alongamento de unhas. Deixe-as o mais livres possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
como fazer unhas de gel
Como fazer unhas de gel passo a passo
receitas com quiabo
10 Receitas com quiabo: surpreenda seu paladar!