como tirar a oleosidade do rosto
Crédito: Freepik
em

Como tirar a oleosidade do rosto? Dicas para uma pele perfeita

Saiba como ter uma pele bonita e sem oleosidade. Veja os truques mais famosos!

Remover a oleosidade do rosto pode ser um drama para quem tem a pele oleosa. Mas antes de entrar em pânico, saiba que existem vários truques e dicas ótimos para ter uma pele maravilhosa e sequinha. Inclusive, muitos desses macetes são caseiros e custam pouco.

Confira abaixo o que fazer para sair lindíssima e até mesmo usar maquiagem sem ficar com a cara derretendo.

7 Dicas para tirar a oleosidade do rosto

Primeiro de tudo, é bom identificar por que você tem o rosto oleoso. Pode fazer uma visita a um dermatologista a fim de descobrir as causas do problema. Mas geralmente isso está relacionado à fase de vida (adolescência e menopausa influenciam), à maquiagem que você usa e até aos produtos de beleza.

Muitos cremes e cosméticos podem causar excesso de oleosidade e acúmulo de sebo na epiderme. Por isso, uma das formas de descobrir se o seu rosto é assim ou apenas está assim é dar uma pausa no uso de produtos industrializados por uns dias.

1. Detox da pele

A primeira dica é a mais importante. A sua pele é como o seu estômago. Se você come muita porcaria, você tem maior probabilidade de ter uma infecção intestinal Isso também acontece no seu rosto.

Quando você abusa da maquiagem e até dos produtos abrasivos para remover a oleosidade da pele, você acaba por intoxicar as suas células. E aí ocorre o efeito rebote, ou seja, sua pele fica ainda pior. Surgem espinhas e cravos, deixando você sem a mínima vontade de sair de casa.

Para resolver isso a melhor maneira é parar tudo que está fazendo. Passe uns dias sem maquiagem, melhore a sua alimentação, aumente a ingestão de água e, como dito, deixe os cosméticos de lado.

2. Faça uma limpeza de pele

limpeza de pele para remover oleosidade
Crédito: Pexels

Outra coisa que aumenta muito a oleosidade do rosto é a poluição. Hoje em dia é complicado escapar dela, pois você anda na rua o tempo todo, e a emissão de gases poluentes é alta em praticamente todo lugar.

Uma limpeza de pele caseira pode ajudar a remover toxinas da sua pele, fazendo com que os seus poros respirem melhor e produzam menos gorduras.

3. Hidratação é fundamental

Um dos principais motivos pelos quais a pele produz oleosidade me excesso é a desidratação. Uma pele ressecada acaba por fazer isso, então é preciso que você tenha o hábito de repor a hidratação da sua pele.

Se você tem uma pele mais oleosa, o ideal é usar um hidratante apropriado para ela, ou seja, que não tenha cremes muito gordos na sua composição. Você encontra à venda em lojas de produtos especializados cremes desse tipo. Mas também pode solicitar um ao médico, que pode mandar manipular uma versão mais saudável.

Outra forma de manter a sua pele hidratada é beber muita água!

4. Evite determinados alimentos

Alguns alimentos não contribuem em nada com a sua pele. Eles fazem com que você tenha espinhas e mais oleosidade. São as refeições rápidas e industrializadas, embutidos, salgadinhos gordurosos e chocolates ou doces em geral.

Opte sempre por uma alimentação saudável e equilibrada. Isso fará com que você melhore no geral, não só no seu aspecto facial.

5. Cuidado com as mãos

mantenha as mãos limpas
Crédito: Pxhere

Não adianta lavar o rosto, fazer limpeza de pele e hidratá-lo apropriadamente se você vive fuçando a pele com a mão suja. É preciso ter atenção às mãos! Nada de colocar mãos sujas ou engorduradas na pele, isso também influencia na oleosidade do rosto.

Espremer espinhas também não é indicado. Além de piorar a inflamação, você fica com um buraco aberto, aumentando os riscos de infecção.

E lembre-se o mesmo vale para as unhas, que são depósitos fáceis de bactérias. Ter uma boa higiene pode poupar você de muitos problemas dermatológicos!

6. Cuidados com o sol

Não é porque você tem uma pele oleosa que não precisa de filtro solar. Muito pelo contrário! Você precisa e deve ter cuidado com os raios ultravioletas. Até porque ninguém está livre do câncer de pele.

Se o filtro solar deixa seu rosto mais oleoso, aposte em um tipo apropriado para você. Existem versões em gel que deixam a pele sequinha após a aplicação e até duram mais.

7. Aposte no pó mineral

E, por fim, se for usar maquiagem, aposente as suas bases. Os produtos líquidos para o rosto obstruem os poros, fazendo com que as suas células usem a gordura como forma de expulsar a maquiagem.

Por isso, use pós minerais. Além de darem um efeito seco e um excelente acabamento, são nutritivos e fazem bem a sua pele. E você pode aplicá-los em cima do protetor solar, sem prejudicar o seu efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

5 Dicas Usadas Pelos Mais Antigos – Mas Quando Você Vê as Ideias Geniais Deles – UAU!

5 Passos Para Reduzir as Calorias do Arroz Branco Para Metade