em

AmeiAmei HahahaHahaha

Como limpar a escova de dentes corretamente

Com essas 10 dicas, sua escova vai estar sempre livre de germes e bactérias
Crédito: Freepik

Somente o uso de água é ineficaz para limpar a escova de dentes corretamente. E não precisa nem dizer o quanto é importante mantê-la limpa, já que é com ela que grande parte da higiene bucal é feita.

10 Dicas para limpar a escova de dentes

dicas para limpar a escova de dentes
Crédito: Freepik

Para o alívio de muitos, existem alguns truques que facilitam a real limpeza das escovas de dentes. Assim, confira abaixo quais são eles e veja como é fácil deixá-la limpinha.

1. Não compartilhar

A limpeza não consiste apenas no ato de esfregar e deixar de molho. Antes disso é necessário que se tome cuidado com o compartilhamento da escova com outras pessoas. Isso porque ao usar uma escova que não é sua ocorre grande troca de micro-organismos.

2. Usar vinagre

O vinagre pode ser utilizado para a limpeza da escova. Isso porque ele é um exímio antibactericida e é totalmente natural, não gerando danos após o processo de escovação.

3. Mergulhar em flúor

Deixe a escova em um copo e adicione flúor até a área das cerdas. Espere que fique de molho durante meia hora, para eliminar os micro-organismos.

4. Passar bicarbonato de sódio

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com água e deixe a escova de molho durante 10 minutos. Depois, esfregue bem essa pasta nas cerdas, para remoção mais completa dos resíduos.

5. Água quente

Coloque um copo de água para ferver. Coloque a escova, com as cerdas para baixo, imersa nesse copo de água. Espere até que a água fique morna e remova a escova.

6. Não deixar próximo do vaso

Essa dica é importante para que a sua escova não acumule resíduos de bactérias fecais durante a limpeza. Por isso, até a escolha do local influencia o resultado final da limpeza.

7. Água oxigenada

Esse produto é altamente poderoso para limpezas gerais. Assim, mergulhe a escova na água oxigenada 10 volumes durante 20 minutos. Depois, enxague muito bem com água normal, para tirar todo o produto.

8. Água sanitária

Esse é outro produto que exige cuidado, mas que é poderoso contra micro-organismos. A aplicação de água sanitária consiste na imersão da escova nesse produto durante 10 minutos. Depois, enxague bem a escova na água, para remover a substância.

9. Congelador

Coloque a escova de dentes em um copo de água e deixe no congelador de 7 a 12 horas. Prefira fazer isso durante a noite, enquanto você dorme. O congelamento irá matar a maioria das bactérias presentes na escova.

10. Álcool etílico

Esse método consiste na imersão da escova em álcool durante 10 minutos. Depois, esfregue bem, com álcool mesmo. Por fim, enxague com água, para que fique pronta para ser utilizada.

Importância de limpar

A importância de limpar a escova de dentes consiste no fato de que é inútil você tentar escovar os seus dentes com uma escova suja. Desse modo, você estará apenas espalhando sujeira.

Outro ponto é que a escova, quando está suja, pode acarretar novas infecções bucais. Isso faz com que a escova suja possa gerar um quadro de doença em um indivíduo saudável.

Vale destacar que se a escova for compartilhada em algum momento, a sujeira se torna pior ainda. Isso porque irá ocorrer uma troca de bactérias de diferentes origens, o que pode gerar diferentes tipos de infecções.

Para toda pessoa que preza por uma boa saúde, limpar a escova de dentes é fundamental.

Quando trocar a escova?

O tempo recomendado pela Associação Dental dos Estados Unidos para que se troque a escova de dentes é de três meses. Depois desse tempo, a escova começa a perder a sua efetividade.

Esse período geralmente é suficiente para que suas cerdas deixem de atingir os cantos necessários da boca e percam sua qualidade de limpeza. Assim, deixa-se de remover bactérias como anteriormente.

Para saber como escolher a melhor escova, assista ao vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tingir cabelos brancos
Como tingir cabelos brancos
como limpar banheiro corretamente
Como limpar banheiro? Veja dicas para descomplicar a limpeza