em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Como limpar torneiras: 10 dicas

Saiba como deixar a sua torneira limpinha e brilhante com essas técnicas práticas

como limpar torneiras
Crédito: Freepik

Uma torneira, que ao início é linda e brilhante, com o tempo se torna opaca e com manchas provocadas pelo calcário das chamadas “águas duras”. Porém, graças a essas técnicas de como limpar torneiras, é possível conservá-las melhor.

10 Formas de limpar torneiras

limpar torneiras dicas
Crédito: Freepik

Por conta dessa água bastante mineralizada, é normal que haja o desgaste das torneiras com o passar do tempo. Então, saiba como combater esse desgaste com essas formas para limpar torneiras de um modo prático.

1. Limão

O limão é o seu melhor amigo na limpeza das torneiras cromadas. Pegue um limão, corte ele pela metade e esfregue na superfície que está suja. Enxágue com água não muito quente e seque, logo em seguida, com um pedaço de tecido seco.

2. Vinagre branco

O vinagre branco é uma substância ácida e antibacteriana, que serve perfeitamente para eliminar as manchas das suas torneiras e desinfetá-las.

Pegue num pouco de vinagre branco misturado com um pouco de água e, com um pano, aplique na torneira em questão. Repita esse processo várias vezes por semana, para obter resultados mais consistentes

3. Sal com vinagre

Em alternativa aos produtos químicos, você pode utilizar o sal para limpar a sujeira, que normalmente se acumula nas diferentes áreas da sua casa. O sal possui caraterísticas branqueadoras e antibacterianas.

Ao lhe acrescentar um pouco de vinagre, você vai estar a potencializar essas caraterísticas. Pegue nesse preparado de sal e vinagre e aplique na área em questão. Deixe repousar 5 minutos e enxágue com água não muito quente, secando com um pano.

4. Farinha com vinagre

Para essa receita, molhe o pedacinho de pano no vinagre e encoste na farinha. Esfregue nas torneiras e deixe agir por cinco minutos. A farinha possui características que ajudam na eliminação das manchas de calcário, sendo bastante eficaz nesse procedimento.

5. Água com sal

A água salina é o produto ideal para remover manchas mineralizadas em torneiras. Dilua uma colher de sal em meia xícara de água quente e esfregue o preparado nas torneiras, com a ajuda de um pano.

6. Bicarbonato de sódio com limão

Você pode, igualmente, preparar uma pasta de bicarbonato de sódio com suco de limão e esfregar nas manchas, com a ajuda de uma escova de dentes. Esse processo é muito bom para manchas encrostadas.

7. Bicarbonato de sódio com vinagre branco

Essa técnica explora o contraste de pH, para que ocorra uma limpeza mais profunda. Confira como preparar abaixo.

Como fazer

  1. Nesse método não se utilizará pano na sua aplicação. Em um recipiente grande, misture ⅓ de xícara de bicarbonato de sódio (40g), com 1 xícara de vinagre branco (250ml);
  2. Aguarde que a mistura efervesça um pouco no recipiente e, em seguida, coloque ela em um saco e coloque ele em volta da torneira;
  3. Aplique um elástico emborrachado, mantendo o saco bem preso na torneira;
  4. Deixe de molho durante 3 horas, no mínimo;
  5. Passado esse tempo, esfregue com uma escova, deixando a torneira brilhante de novo.

8. Sal grosso com vinagre

Esse composto é muito eficaz para a limpeza eficaz de torneiras mineralizadas. Basta que se aplique uma pasta e deixe-a em contato com a superfície por 5 minutos. Depois, enxágue com água e passe um pano.

9. Detergente

Misture duas xícaras de água fervente com duas colheres de sopa de detergente. Essa técnica é bastante útil para a remoção de gordura e para deixar a torneira com um brilho ainda mais forte.

10. Mix ácido

Para esse mix, você deve utilizar limão, refrigerante de cola e sal. O poder desse mix é especial para a desmineralização de sua torneira. Além disso, é muito simples de ser preparado em casa.

Quer usar uma misturinha caseira para limpar o banheiro todo? É só assistir ao vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como apertar óculos

Como apertar óculos que estão escorregando

Como passar esmalte sem borrar