em

Como fazer doce de abóbora: 9 receitas deliciosas

Aproveite a abóbora que está sobrando e faça doces caseiros para comer nos próximos meses
receitas de doce de abóbora
Crédito: Pixnio

Em uma mesa farta de café da tarde sempre tem pães, bolos, bolachas e, claro, doces para passar em tudo. Uma das receitas mais populares é o doce de abóbora, que pode ser feito de forma bem simples ou com mistura de outras frutas e especiarias. Também pode usá-lo para recheios e coberturas.

Receitas de doce de abóbora

Mesmo que as receitas comuns de doce de abóbora levem muito açúcar, ainda assim é preferível fazer doces caseiros do que comprar os industrializados. Assim você tem controle dos ingredientes que está consumindo e sabe que a abóbora que está usando é fresca e de qualidade. Então, só precisa escolher suas receitas preferidas e experimentar.

1. Receita simples

receita de doce de abóbora simples
Crédito: Aromas e Sabores

Quer começar pela receita mais fácil? Então faça seu doce usando apenas a abóbora e o açúcar. Basicamente é deixar essa mistura em fogo baixo até a abóbora cozinhar bem até ficar no ponto de doce. É a receita ideal para iniciantes.

2. Com laranja

doce de abóbora e laranja
Crédito: Pingo Doce

Por causa da cor da abóbora e da laranja, esse doce fica com um aspecto muito apetitoso, bem alaranjado. O sabor também é ótimo, sem ser muito doce e com toque cítrico. A receita leva abóbora, suco de laranja feito na hora, açúcar demerara ou mascavo, essência de baunilha e canela.

3. Doce diet

receita de doce de abóbora diet
Crédito: Aqui na Cozinha

Se quiser ter um doce delicioso para servir no café, mas sem exagerar no açúcar, essa versão com adoçante é a ideal. O doce leva cravo-da-índia e canela para ficar ainda melhor. Escolha uma doçante de forno e fogão.

4. Doce de corte

doce de abóbora de corte
Crédito: The Cookie Shop

Essa versão não é para passar nos pães e bolos, mas sim, para comer puro, pois é um doce de corte. Se você comia esse tipo de doce na sua infância, aqui está uma ótima oportunidade de matar a saudade do sabor e de apresentar essa delícia às crianças.

Veja também: receitas de doce de mamão verde

5. Coco e abóbora

doce de abóbora e coco
Crédito: Dani Noce

O coco combina com qualquer tipo de doce. É uma fruta docinha, que agrega textura e, ao mesmo tempo, faz o sabor de qualquer outra coisa ficar melhor. Com a abóbora é assim. Esse doce leva abóbora, açúcar cristal, coco ralado, canela, cravo e uma pitada de sal para equilibrar.

6. Com especiarias

doce de abóbora e especiarias
Crédito: Sweet my Kitchen

As receitas tradicionais já costumam levar cravo e canela, como você percebeu nas versões anteriores. Mas essa é mais especial, pois leva canela, anis estrelado e cardamomo. Você pode fazer em porções menores e ir testando com outras especiarias para fazer o seu doce exclusivo.

7. Com nozes

doce de abóbora e nozes
Crédito: Receitas e Coisas

As nozes são ótimas para a saúde, além de agregarem um sabor único ao doce e também sua crocância. Assim você come um doce bem cremoso com os pedacinhos de nozes para morder. Se quiser pode substituir por castanhas ou amêndoas que também funciona, mas o sabor fica um pouco mais suave.

8. Com frutas

doce de abóbora e pera
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

Além da abóbora são mais três frutas que compõem esse doce. Tem a pera, o limão e a laranja que deixam o sabor doce e azedinho ao mesmo tempo. Para aguçar ainda mais o paladar os temperos são feitos com canela e anis.

9. Manga e abóbora

doce de abóbora e manga
Crédito: O Barriguinhas

A textura da manga faz o doce ficar bem diferente, além do contraste incomum de sabores. A receita também leva limão, canela, açúcar e nozes que são colocadas no fundo do frasco para decorar e comer no final.

2 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
perder o medo de dirigir
Como perder o medo de dirigir: 10 métodos práticos para te ajudar
limpar ferro de passar dicas
Como limpar ferro de passar: dicas e truques simples